Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido


Posts Recomendados

  • Membros

Opa Opa...

 

Vi um comentário sobre Canterbury aí! Passei 30 dias lá... A cidade é MUITO FODA! Vale a pena ir!

É uma cidadezinha histórica e universitária no sudeste da Inglaterra, a umas 2 horas de Londres (via ônibus). É murada até hoje (dos tempos normandos) e possui a primeira catedral (e o primeiro bispo) do Reino Unido tendo sido o berço do cristianismo por lá.

 

Vale demais conhecer! E indo pra lá, não se esqueça de ir na boate The Works (ou Bar Bars, como a galera de lá chama). Bombante com três pisos enormes e todo o tipo de música e gente. Pra fazer a pré-night e assistir aos jogos do Arsenal a boa é o pub The Flying Horse Inn, bem perto da Catedral, da muralha, do Bar Bars e, principalmente, do ponto de ônibus!

 

Boa sorte, galera!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera peço uma ajuda.

 

Estarei em Londres no final do mês de janeiro e pretendo ir para Edimburgo de trem. alguém pode me informar onde comprar bilhetes para o trem e quanto tempo em média dura a viagem?

 

OPa, mais uma coisa, dois dias depois vou de Edimburgo para Glasgow. Olhei no site da Britrail que oferece bilhetes que permitem viajar mais de uma vez, durante um curto período de tempo. Vale mais a pena comprar um bilhete desses, ou comprar bilhetes separados para cada viagem?

 

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, bilhetes de trem no Reino Unido variam muito de acordo diversos fatores (horário, tipo de bilhete, antecedência da compra) então é difícil prever quanto custará qualquer trecho. O melhor a fazer é visitar http://www.nationalrail.co.uk e simular uma compra para saber das possibilidades.

 

Vc pode comprar o bilhete online, hoje mesmo; uma vez no país, em qualquer estação de trem. Lembro de ter recentemente visto o trecho Londres-Edinburgo por menos de £30 se comprado com antecedência - é um ótimo preço. O trem direto leva 4h30. Dependendo do horário pode haver necessidade de trocas, aumentando o tempo de viagem.

 

Comprando online: quando estiver efetuando a compra vai ter opção de retirar o bilhete na estação da sua escolha; terá que apresentar o mesmo cartão de crédito que usou para o pagamento.

 

No Reino Unido, a alternativa de transporte mais barata geralmente é o ônibus. Fazendo o trecho Londres-Edinburgo lembro agora de duas empresas, talvez tenha outras: National Express e Megabus (vendem esse trecho a partir de £6 se comprados com antecedência). A viagem leva em média 9h. O problema é que os ônibus não são confortáveis como os que estamos acostumados no Brasil, então não recomendo para viagens longas como essa... mas a possibilidade existe. Bilhetes de ônibus também podem ser comprados online e o email confirmando a compra geralmente é suficiente para embarcar no ônibus. Mais informações nos sites:

www.nationalexpress.com

www.megabus.com

 

Entre Edinburgo e Glasgow há também trem e ônibus. Para conferir horários e preços:

Trem: http://www.scotrail.co.uk/

Ônibus: http://www.citylink.co.uk/

 

Quanto ao passe que vc pergunta: nunca usei e não sei se vale a pena, então sugiro que vc simule os trechos desejados e compare com o valor do passe. Boa viagem.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olás, vejamos se podem me ajudar?

Vou agora em abril para Liverpool e passarei 3 dias lá. Gostaria de conhecer a cidade e alguma coisa da região.

Depois vou para Edimburgo, porém é ai o problema. Não sei como. Os trens são muito caros.

Vi um onibus que sai de Manchester e faz a viagem noturna para la - £11. Pensei em passar o dia em Manchester e pegar esse onibus economizando uma diaria de hostel. O que vcs acham?

Também gostaria de dicas de Hostels ou lugares para ficar nestas duas cidades.

Não encontrei estas respostas em nenhum topico por isso coloco aqui.

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá ltgf, respondendo a msg que vc me mandou:

 

Eu ainda não conheço Manchester, nem Liverpool, então não tenho dica de acomodação nessas cidades. Vc mencionou que não encontrou nada de muito interessante para visitar em Manchester... pois é, nem eu. Eu acabei de visitar rapidamente a página oficial de turismo http://www.visitmanchester.com e o único ponto turístico que me atraiu foi a biblioteca "John Rylands", mas nada assim que me fizesse planejar um dia na cidade.

 

De Liverpool pra Manchester a distância é bem pequena e talvez o trem não leve mais que 1h, então uma sugestão é curtir seu dia em Liverpool e ver as coisas que vc já se propôs, e no fim do dia pegar um trem para Manchester, onde vc já descobriu que tem ônibus barato para Edinburgo (ao invés de ficar um dia perambulando em Manchester). Melhor comprar esse ônibus o quanto antes para garantir o preço/assento. Mas considerendo a distância acho pouco provável que a viagem dure a noite toda... dá uma conferida nisso, talvez vc precise de acomodação em Edinburgo pro dia que chegar também. Em Edinb. já fiquei no albergue da rede YHA e gostei da localização. Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, obrigado pela resposta!

no final das contas vou para Edimburgo partindo de Liverpool mesmo. Finalmente consegui achar uma empresa que faça esse trajeto, mas precisei fuçar bastante para encontrar. Realmente Liverpool parece ter muitas coisas mas Manchester não. Queria aproveitar e conhecer a região mas pelo visto não vale a pena ir para um lugar só pq já ouviu o nome dele uma vez na vida.

 

o link do site: http://www.virgintrains.co.uk/

 

o trem sai de liverpool e vou trocar em Preston para seguir a Edimburgo.

Um cuidado que não tive e no fim contei com a sorte é que o hotel que vou ficar o check-in fecha às 22h, eu chego às 21:45. Se passar de uma tolerancia de 15min desse horário pagarei uma taxa de 10 ou 15 libras[nao me recordo exatamente agora] para que alguém me espere.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente!

 

Atualmente moro na Espanha e estou pensando em passar 2 semanas (13 dias, exatamente) no Reino Unido, sendo q iria de avião para Glasgow e voltaria por Londres e faria todo esse caminho do meio de trem, ônibus etc... Enfim, 2 semanas pra conhecer esse pedaço todo! Porém, não sei se seria tempo demais, quanto tempo ficar em cada lugar e por aí vai? Será que alguém conseguiria me ajudar? Tomara q sim!

 

Mto obrigada desde já!

Abs!

 

Carol

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi galera!

Tô indo pra Europa em Julho e vou ficar um mês por lá. Pretendo visitar a Escócia, a Irlanda e a Inglaterra. Talvez a França, mas aí já é outra história.

Na escócia, a minha dúvida é a noite. Durante o dia, já fiz um roteiro e já sei mais ou menos o que fazer, mas o que tem de bom pra fazer na Escócia a noite? Pubs, baladas.. aceito todas as sugestões :)

Na Inglaterra, minha dúvida é sobre o bom e velho Rock. Tem história dos Beatles pra todos os cantos. Com certeza vou adorar conhecer Liverpool, mas e o Pink Floyd? Onde posso ir pra ver a história deles tão intensamente quanto a dos Beatles? Além disso, quais são os melhores bares de rock por Londres?

Na Irlanda eu me viro rs

Obrigada, pessoal. Aguardo a resposta de vcs. Beijos!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal vou passar 3 dias em Londres no meio de out/11. No ultimo dia vou alugar um carro para ir a edhinburgo, mas como ainda tenho o ultimo dia em Londres e já vou estar com o carro alugado, pensei em ir até as Costwolds cedinho e voltar para Londres no final da tarde para assistir a um show (já comprado) no O2 (vou ficar num hotel ao lado do O2 com estacionamento), a dúvida é: Vale a pena ir de carro passar 1 dia para conhecer as Costwolds e voltar p Londres, ou fica cansativo?

Link para o comentário
  • Membros

Oiiie! Em setembro passarei 21 dias no Reino Unido. É a minha primeira viagem para lá e a ideia do roteiro é a seguinte

 

Uma semana da Inglaterra, divida entre:

5 dias em Londres

1 dia em Cambridge

1 para alguma outra cidade. Estou em dúvida entre três: Winchester, Brigthon ou York (qual seria a mais válida ou alguma outra sugestão)

 

10 dias na Escócia e na Irlanda

2 dias em Edimbrugo

2 dias em Glasgow

2 dias em Belfast

3 dias em Dublin

 

3 dias no País de Gales

(Quem fará o País de Gales serão meus acompanhantes, eu irei a Paris. 3 dias em Paris, o que priorizar? Vale a pena ir de Eurostar e voltar de avião, para chegar direto no Aeroporto de Heathrow de onde sai meu vôo de volta para o Brasil?)

 

Maíra :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...