Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá pessoal, :D

 

Estou com uma duvida. Desejo ir de Londres para Liverpool de trem, no entanto, não estou conseguindo informações concretas sobre este trecho. Sei que a viajem dura algumas horas, no entanto, não consigo verificar o preço e se é possivel comprar com antecedencia via internet.

 

Qual a melhor opção ? Comprar quando eu estiver em Londres (no dia) ou via internet com antecedência ?

 

Alguem já o fez ? Qual a melhor estação de trem de origem/destino ?

 

Obrigado pela atenção e fico no aguardo de uma dica.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Berg,

 

Te contar um casinho!

Uma amiga veio me visitar , ao chegar na alfândega de Paris, ela começou a questionar com o agente alfandegário, porque ele não havia carimbado o passaporte dela, e te falo ela é uma pessoa extremamente insistente, ele disse que não precisava , e ela continuou a insistir, e ele disse apenas que era pra ela guardar logo os documentos dela e sair da frente que a fila estava grande, e ela insistiu, aí o cara pegou chamou um colega e disse, ok vc quer que eu carimbe seu passaporte, entao me mostre , qto de dinheiro vc tem, sua carta convite, seguro viagem , responda a esse questionário(isso nem eu tinha ouvido falar acho que inventaram isso só pra ver se ela se tocava) e aguarde ate a chegada de algum tradutor porque vc nao fala frances e nós nao falamos ingles.

Aí ela se deu conta que havia complicado a propria vida, teve que esperar um monte , quase perdeu o vôo de conexão .

Qdo ela chegou aki p. da vida me contando o caso, quase morri de rir :lol::lol: , porque na realidade ela deveria ter ficado quieta .

Aí a dica passada , qdo vc voltar pro Brasil , entregue seu passaporte , mostre sua passagem e não diga nada a não ser que lhe perguntem.

Ela estava levando um monte de presentes , estava morrendo de medo, apesar de que não era nenhum descaminho e nem contrabando. E já queria complicar mais uma vez !

 

Portanto se quer levar documentos extras , ok é com vc , mas tente não complicar como minha querida amiga.

No mais have a nice trip! :lol:

 

Bom, achei todas as dicas aqui interessantes, especialmente a parte do terror, mas tenho uma pergunta que cabe a discussão e a pergunta de roteiro...

 

Eu vou me formar na faculdade e semrpe tive o sonho de conhecer o Reino Unido, portanto venho pensando num roteiro de viagem que seria mais ou menos esse:

 

Paris - 4 dias

Londres - 4 dias

Oxford - 1 dia

Liverpool / Manchester - 3 dias

Edimburgo ou Dublin - 3 dias

 

Logo, eu pretendo ficar uns 12 dias na Europa. Só que algumas coisas ainda não estão claras pra mim:

 

1) Esse seguro saúde é realmente necessário?? Quanto custa ???

2) Pretendo ficar em albergues e coisas do genero, é necessário reservar com antecedência ??? (pretendo viajar fora de temporada, abril ou março)

3) Pretendo entrar pela França por causa do custo da passagem ser mais barato e por que a alfandega é menos chata, to certo ??

4) Não tenho a intenção de ficar na Europa por muito tempo, mas se eu conseguisse trabalhar lá por uns 2 ou 3 meses eu poderia conhecer mais lugares, logo: tem como trabalhar em algum desses países (França, Inglaterra, Escócia, Irlanda) ??? (não me importo de fazer trabalho braçais)

5) Digamos que eu siga o roteiro que estabeleci e não trabalhe lá, quanto dinheiro eu gastaria??? ( Considerem tbm que lí algumas dicas, como cozinhar no albergue por exemplo e não tenho nenhum luxo para alimentação e dormitório(afinal morei em Rep, hehe))

 

Obrigado e desculpa pelo post imenso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lembrando aqui é troca de informações de opiniões individuais, com a soma vc conclue as tuas dúvidas.

1) O roteiro está dentro

2) Albergues é necessário reservar sim. Vc pode usar a cozinha para fazer lanches etc.

3) A entrada pela França pelo teu roteiro é viável e retorno pelo Reino Unido.

4) Trabalho é questão de sorte eu não contaria com esta possibilidade. E depois vc ralou e gastou com Faculdade e quer trabalhar braçal. Invista no teu estudo e trabalhe aqui no Brasil que vc é mais gente.

5) Gastos! Pesquise o custo de albergues, comida na base da economia coloque média US 25, salvo que vc só coma miojo e tome água de torneira. transporte, museu mais uns US15, para não dar erro US80 dia base económica sem muito museu. Fora transporte entre países.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Camarada Mauro,

 

Abaixo, roteiro final. Tivemos que sacrificar Roma. Dessa vez ficaremos com Coliseu, Catatumbas e um pouco mais de arqueologia, o restante fica para outra oportunidade. Agora, precisamos fechar o transporte interno para partir para a hospedagem. O tempo está passando rápido.

 

Certamente, vamos compartilhar nossas experiências, essa é a graça do site.

Valeu!

 

Isângelo

 

Dia da Semana........ Destino.........................Transporte

Quarta-feira...........Brasília – Londres..............Tam

Quinta-feira...........Chegada em Londres

Sexta-feira............ Londres

Sábado.................Londres

Domingo...............Londres

Segunda-feira.........Londres – Paris.................Eurostar; R$ 342,00

terça-feira............ Paris

Quarta-feira...........Paris

Quinta-feira...........Paris (Versales, bate-volta)

Sexta-feira........... Paris

Sábado........... Paris – Roma..........., R$ 323,60 (109,40 EUR), Ryanair

Domingo...............Roma

Segunda-feira.........Roma

Terça-feira........... Roma – Barcelona......; R$ 88,00 (EUR 30,00); Easy Jet

Quarta-feira...........Barcelona

Quinta-feira...........Barcelona

Sexta-feira........... Barcelona – Madri

Sábado............... Madri

Domingo.............. Madri (Toledo, bate-volta)

Segunda-feira.........Madri

Terça-feira........... Madri – Lisboa.........R$ 472,00 (113,96); Easy

Quarta-feira...........Lisboa

Quinta-feira...........Lisboa

Sexta-feira...........Lisboa

Lisboa - Brasília..................TAP

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Mauro!

 

Vou verificar a situação em Lisboa.

 

Abaixo roteiro atualizado.

 

Dia....... Dia da Semana........ Destino.........................Transporte

01......Quarta-feira...........Brasília – Londres..............Tam

02......Quinta-feira...........Chegada em Londres

03......Sexta-feira............ Londres

04......Sábado.................Londres

05.......Domingo...............Londres

06......Segunda-feira.........Londres – Paris.................Eurostar; R$ 342,00

07......Terça-feira............ Paris

08......Quarta-feira...........Paris

09......Quinta-feira...........Paris (Versales, bate-volta)

10......Sexta-feira........... Paris

11......Sábado........... Paris (Orly) – Roma (Ci)..........., (100,23 EUR), easy Jet OK

12......Domingo...............Roma

13......Segunda-feira.........Roma

14......Terça-feira........... Roma (Ciampino) – Barcelona (Girona) ; (EUR 50,00); Ryanair

15......Quarta-feira...........Barcelona

16......Quinta-feira...........Barcelona

17......Sexta-feira........... Barcelona (TB) – Madri; 82,88 EUR; Spanair;

18......Sábado............... Madri

19......Domingo.............. Madri (Toledo, bate-volta)

20......Segunda-feira.........Madri

21......Terça-feira........... Madri (terminal 1) – Lisboa; 72,23 EUR; Easyjet

22......Quarta-feira...........Lisboa

23......Quinta-feira...........Lisboa

24......Sexta-feira...........Lisboa

25......Sábado................ Lisboa - Brasília..................TAP

Link para o comentário
  • Colaboradores

Foi isso mesmo o que fiz maurocuritiba... valeu pela dica... não tive problema algum. Comprei uma passagem na propria Victoria Station no mesmo dia... e peguei o buzão para Liverpool... viajem tranquilissima e onibus de primeira... custou em média 24 Libras... algo assim.

 

Legal demais fazer alguns trechos na Europa de buzão e de trem... desta forma você aprecia as belissimas paisagens pelo caminho... diferente de decolar e pousar em aeroportos... e ficarpor isso mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...