Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual o souvenir que você coleciona?

Postado
  • Membros

E ai galera

Eu tenho uma curiosidade sempre que viajo gosto de trazer uma camiseta do lugar onde estive (dificilmente uso guardo como lembrança) e mando confeccionar (no Brasil) uma bandeira de tamanho médio do pais onde visitei e deixo na minha coleção.

Valeu.

• Respostas 30
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu coleciono moedas e patches com a bandeira dos países por onde passei.

Os patches são tamanho 6x8 cm.

Postado
  • Membros

Sempre trago alguma coisa, depende do que encontro, mas acho que canecas ou utensílios para cozinha é o que mais tenho.

Postado
  • Membros

Também coleciono coisas aleatórias, dependendo do que encontro, mas o que mais prefiro são ímãs de geladeira e canecas.

Postado
  • Membros

Tenho moedas de todos os países que passei, mas sempre traga algum outro item, entre eles garrafinhas de coca-cola produzidos no país, canecas, objetos típicos da região... Mas acho q o principal e mais barato souvenir sao as lembraças!

Postado
  • Membros

Eu trago sempre 1 imã de geladeira. E após a visita eu coloco uma bandeira do país visitado na minha mochila....

Postado
  • Membros

Algo que seja característico ou que lembre bem o lugar. Do Peru, réplicas de peças incas. Da Alemanha, uma caneca ENORME para cerveja. Da Tailândia, uma pipa para fumar ópio. Do Vietnã, uma escultura de uma vietnamita com aquele chapéu cone e por aí vai (tentei trazer um canguru da Austrália mas não deixaram :P)

Além disso, sempre um badge do país para colocar na mochila, normalmente uma bandeira ou algo que seja muito característico mas que tenha o nome do país.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Só guardo passaportes e fotos. Não compro souvenir quando viajo, a não ser que seja para dar de presente, mas é raro, pois não gosto de carregar peso.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

eu coleciono canecas de diversas cidades por onde passei, fora os ímãs, e algumas miniaturas de alguns pontos turísticos famosos de algumas cidades em especial para colocar na mesa do computador; e como o mal de colecionar vem de casa rsrsrs minha mãe coleciona despertadores antigos e chaveiros.

chao,

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.