Ir para conteúdo

O Itinerário Definitivo de 5, 7 e 10 Dias de Carro na Tunísia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quando a maioria das pessoas pensa em um destino para visitar no norte da África, Marrocos é aquele que costuma receber todo o amor.

Mas após minha recente visita à Tunísia, um país ao norte do continente africano, a apenas algumas fronteiras do Marrocos, estou aqui para confirmar que a Tunísia tem tanto – senão mais! – a oferecer.

 

Porque quando você visitar a Tunísia, você terá a chance de:

 

  • Passar por ruínas de civilizações que abrangem milhares de anos (incluindo um anfiteatro romano que disputa com seu primo italiano, que é mais famoso; a maior coleção de mosaicos romanos do mundo, remanescentes da antiga cidade fenícia de Cartago; assentamentos berberes abandonados com mais de 500 anos, entre outros);
  • Fazer uma viagem (ou até acampe!) nas famosas dunas douradas do deserto do Saara;
  • Relaxar nas praias mediterrâneas intocadas que você escolher;
  • Se perder e encontrar seu caminho novamente em uma das vibrantes e labirínticas medinas e souqs, que são os típicos mercados árabes do país;
  • Confira os locais únicos e incríveis de filmagem de vários filmes de Star Wars (110% vale a pena uma visita, seja você fã ou não!);
  • Explore tudo isso com menos turistas e com moradores mais amigáveis (ou menos “insistentes”) do que você pode encontrar no vizinho Marrocos.

Em outras palavras, há MUITA coisa pra fazer durante seu tempo na Tunísia. Então, para ajudar no seu planejamento, montei o artigo de hoje com os melhores roteiros da Tunísia para você escolher.

Mas primeiro…

 

 

1. FATOS RÁPIDOS DA TUNÍSIA

 

   1.1 Onde fica a Tunísia?

A Tunísia é um pequeno país no norte da África situado entre a Argélia e a Líbia. Tem a costa mediterrânea ao norte e o deserto do Saara ao sul. É surpreendentemente perto da Itália – você pode até pegar uma balsa da capital, Tunis, para Palermo, na Sicília (também conhecida como “bota” da Itália).

 

   1.2 É seguro visitar a Tunísia?

A Tunísia é, objetivamente, um dos destinos mais seguros que se pode visitar no Norte de África.

Sim, é recomendável evitar ficar muito perto das fronteiras da Tunísia e da Argélia ou da Líbia. Mas não há realmente nenhuma razão para você, como turista, chegar tão perto de qualquer maneira.

Na verdade, menos de uma década atrás, a Tunísia costumava ser um importante ponto de acesso para os britânicos de férias e outros europeus que buscavam o sol (além de uma boa dose de cultura e história). No entanto, em 2015 houve um punhado de ataques terroristas coordenados contra turistas na capital e resorts costeiros.

Isso, como você pode esperar, fez com que o número de visitantes despencasse. E o turismo, infelizmente, não se recuperou desde então e a abundância de resorts e hotéis à beira-mar mediterrâneos abandonados que você pode ver hoje é uma prova disso.

Vale ressaltar que a Tunísia está ausente de quaisquer ataques turísticos adicionais desde 2015. E se você visitar, notará que a presença da polícia é muito forte em qualquer zona turística.

Particularmente, nos sentimos muito seguros durante toda a nossa visita (mesmo em áreas mais “isoladas” onde éramos os únicos turistas) e, confortavelmente, recomendamos para qualquer pessoa visitar a Tunísia.

 

   1.3 É seguro visitar a Tunísia como mulher?

Geralmente, eu diria que sim. Minha ressalva aqui é que eu estava com meu parceiro Rodrigo, um homem, durante a viagem, então me senti segura e tive o mínimo de atenção indesejada possível (além de alguns olhares).

Houve uma ocasião em que eu fui para o nosso carro sozinha e consegui ouvir alguns pequenos comentários de homens locais (apesar de ter sido apenas cerca de um minuto e meio sozinho). Mas eles não insistiram quando eu os ignorei e me senti segura o suficiente. Foi apenas irritante.

No entanto, como em muitos outros países predominantemente muçulmanos, me vestir de maneira modesta e conservadora provavelmente ajuda a evitar parte dessa atenção indesejada. Honestamente, usar óculos escuros para que os homens não possam fazer contato visual também ajuda.

Para ser franco, se eu tivesse viajado sozinha, como mulher, eu provavelmente teria ficado apenas nos lugares do roteiro de 5 dias abaixo. Eu provavelmente não teria feito o itinerário mais longo de 7 dias completamente sozinha, mas isso é apenas uma preferência pessoal.

 

 

   1.4 Que língua eles falam na Tunísia?

A língua oficial na Tunísia é o Darija, um dialeto da língua árabe do norte da África. No entanto, muitas pessoas (particularmente nas cidades maiores) também falam francês, pois a Tunísia é uma ex-colônia francesa. Dito isso, eu não necessariamente esperaria ou confiaria que o francês funcionasse perfeitamente nas áreas mais remotas.

Nós nos comunicamos principalmente em francês, então não posso falar muito no nível médio de inglês. Mas nas cidades maiores e com os tunisianos mais jovens, você provavelmente encontrará falantes de inglês, o suficiente para sobreviver.

Embora, mesmo que você encontre um pouco de barreira linguística, os habitantes locais são amigáveis o suficiente e se esforçam para ajudar, não importa o que seja!

 

 

2. COMO PLANEJAR UMA VIAGEM À TUNÍSIA

 

   2.1 Como chegar à Tunísia

Você pode encontrar voos para a Tunísia de praticamente qualquer lugar da Europa ou Oriente Médio (e como eu disse acima, se você estiver no sul da Itália, pode até pegar uma balsa).

 

Continue lendo em: https://foradazonadeconforto.com/itinerario-definitivo-de-5-7-e-10-dias-na-tunisia-de-carro/ 

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Fred, nós alugamos carro em Tunis. Então saímos do aeroporto já com o carro alugado. Mas quando voltamos, usamos tipo um Uber local que eles tem. Super barato do aeroporto. Pegamos o carro desse Uber local na rotatória na frente do aeroporto. Mas também tem a opção de ônibus que não pegamos. Qualquer outra dúvida, é só falar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...