Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas TRILHAS & RUMOS

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Trilhas & Rumos

logotipo_trilhas.png.c8bde69e932aa172685ddb8fa1995309.png

A Trilhas & Rumos é uma empresa brasileira, fundada em 1984. É uma das principais fabricantes de mochilas do país.

Site:

http://www.trilhaserumos.com.br/

Onde Comprar:

A marca possui uma loja virtual e seus produtos são encontrados facilmente em todas as lojas de artigos esportivos ou lojas de camping e pesca.[/info]

Início do Tópico:

Mês passado comecei minha jornada à escolha da barraca que iria abrigar a mim e minha namorada em uma viagem para Ilha Grande nesse mês. Fiquei em dúvida entre a Indy 4/5 (Nautika) e a Super Esquilo 4 (Trilhas e Rumos).

Não sou mochileiro de primeira viagem, sei bem o que significa duas pessoas levarem toda a bagulhada e uma barraca de 4/5 pessoas nas costas, e tenha certeza não é nada amigável levar cerca de 4 a 6 quilos nas mãos ou nas costas, portanto aí vai meu primeiro conselho. Se vc vai acampar de carro ou até carregar um pouco mas definitivamente não irá fazer trilha com um sobrepeso desses, ótimo! Faça essa escolha, caso contrário, compre uma barraca mais leve e para duas pessoas. No meu caso, não iria usar a barraca para tilhas, mas essa barraca iria substituir outra nada confiável que usava para casos de carregar por pouco tempo ou acampar de carro, enfim, visando conforto!

Vamos lá, o site Mochileiros me ajudou muito na minha escolha, principalmente um artigo que reprovou algumas barracas e mencionou a Nautika num caso de camping numa praia e o fator mencionado foi VENTO! A barraca aprovada em questão foi uma Super Esquilo (SE).

Minha escolha foi a SE!

Por alguns motivos;

- Maior Coluna D'agua;

- Varetas mais resistentes (revestidas por PVC impedindo a deterioração da fibra de vidro - VENTO);

- Expertise na confecção do sobreteto (alguns artigos da T&R mostram isso quando dizem, por exemplo, sobre o fato de pesquisas e a não utilização de material aluminizado);

- Beleza (pow quem não gostaria de escolher a cor da sua barraca) :D

- Opcionais, como o compartimento do teto para colocar lanternas, lâmpadas além da argola (que é só o q a Nautika dá), dois bolsões laterais;

- A tecnologia das portas...

Enfim, tudo isso e mais o voto de confiança de um conhecido (que embora seja vendedor, antes disso é confiável) me fez comprar a T&R SE 4.

O TESTE:

Fui pra Ilha Grande no feriado de finados (11/07)... A previsão do tempo não era nada animadora, dizia que iria chover TODOS os dias, mas, no dia no qual viajei só mencionava chuva para noite. Viajei cedo para montar minha barraca antes da chuva, mas só consegui montá-la durante o início dos ventos que precederam a chuva forte! Montei ela bonitinha... Um vento muito forte fez com que barracas de 4 pessoas ao meu redor se compactassem para 1 pessoa!!! A minha envergou! Foi aí que tive a brilhante idéia de usar os esticadores (eu sei imprudência, mais isso somado ao fato de estar cansado e ter esquecido). Montei REALMENTE a barraca, com todos os esticadores e etc... Foram dias de sol e noites tenebrosas de vento e chuva. NADA ACONTECEU À NÓS!!! Nenhuma gota entrou! Caíram 2 ninhos de passarinhos na minha barraca, mas os ventos pareciam não tocar na barraca.

Tive orgulho! Super aprovada!!!

Aloha

Rico

• Respostas 387
  • Visualizações 160.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Micael Almeida dos Santos
    Micael Almeida dos Santos

Pessoal, gostaria da ajuda de você e de opiniões. Eu estou para adquiri uma nova barraca, já que estou entrando em uma nova modalidade de esporte (Trekking). Gostaria de saber com você, sobe o novo l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos mochileiros,

Cota 2 ou Super Esquilo 2?

qual fica melhor para trek, sendo 2 pessoas (eu e namorada) com um pouco de conforto?

Existe superesqulo em aluminio?

existe outra barraca nesse esquema, que seja mesmo nivel de preço ou um pouquinho mais cara?

grande abraço..

Postado
  • Membros
Amigos mochileiros,

Cota 2 ou Super Esquilo 2?

qual fica melhor para trek, sendo 2 pessoas (eu e namorada) com um pouco de conforto?

Existe superesqulo em aluminio?

existe outra barraca nesse esquema, que seja mesmo nivel de preço ou um pouquinho mais cara?

grande abraço..

A cota 2 possui a vantagem de em alguns lugares ainda ser encontrada com armação de alumínio, mas sem dúvida a SE2 tem mais conforto por ser maior, a namorada vai adorar, além disso a SE2 tem o avancê , que eu considero quase indispensável em uma barraca, pois no caso de chuva seus equipos sujos e botas não vão molhar além de permitir cozinhar em caso de chuva ::otemo:: , pois cozinhar dentro da barraca não é tarefa fácil.... Já imaginou então uma chuva de verão a noite, com a barraca toda fechada ::dãã2::ãã2::'> , melhor ter uma "varanda" pra poder manter a porta aberta né... ::otemo::

Em alumínio não está disponível, mas vc pode mandar fazer a armação em alumínio...

barracas nesse esquema vc pode achar aqui no Brasil alguns modelos da Lafuna, mas sairão mais caro.... O melhor custo benefício é mesmo a T&R.

abraço

Postado
  • Membros

Vale lembrar...a cota 2 também possui avanço e dependendo das suas habilidades dá até para cozinhar :wink:

Abraço

Postado
  • Membros

po, cozinhar com o avance fechado? isso num é perigoso não? num sei quanto a SE, mas a cota 2, é na minha opinião um espaço pequeno.

Postado
  • Membros
po, cozinhar com o avance fechado? isso num é perigoso não? num sei quanto a SE, mas a cota 2, é na minha opinião um espaço pequeno.

com fogareiro a gás é bem tranquilo, os de combustível liquido, tipo MSR, são mais perigosos.

Postado
  • Membros

A SE têm um avanço maior que o da cota 2...

É o que o batata falou ::cool:::'> ...eu já fiz comida no avanço de uma cota 2 (já tive uma) com espiriteira e com o fogareiro a gás dá também.Vai das habilidades de cada um...

Abraço

Postado
  • Membros

Dá pra usar o avancê entreaberto sem cair chuva dentro, cozinhar com querosene ou óleo diesel dentro do avancê ou sequer perto da barraca é totalmente contra indicado, pois no pré-aquecimento esses 2 combustíveis costumam espirrar bastante.....gasolina e benzina só com avancê aberto, mas com gás é super tranquilo, sem problema .

Abraço

Postado
  • Membros

Concordo...com esses fogareiros não rola de jeito nenhum.

Pelo menos eu não arriscaria :D

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

gente ..duvida!!!!!

li os relatos anteriores mais ainda não sei qual barraca escolher

Cota 2 Phuma 2 Bivak esquilo 2

p/ trekkings medios , e pesados

p/ 1 a 2 pessoas

que aguente frio e chuva sem sofrer

gostei mto da Bivak...mas todos falam que eh um sarcofago....mas ela aguenta bem ?pois curti ela pois eh supeeer leve ...otimo p/ travessias....

a cota 2 foi a mais elogiada...a phuma da mto problema????

putz....preciso de uma barraca boa agora....minha coleman ja deu!!!!!

por favor ,me deem um help!!!!!!!

Postado
  • Membros

fala galera...

olha só, também to afim de comprar essa bivak..

me apaixonei por esse peso e pelo tamanho.. o comprimento de 2,45m deve dar pra deixar a mala tranquilamente já que eu tenho 1,78m

só queria saber uma coisa.. esse avancezinho.. impossivel cozinhar em dia de chuva ne? principalmente com uma espiriteira.. haha sem chance né? choveu-fodeu?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.