Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas TRILHAS & RUMOS

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Trilhas & Rumos

logotipo_trilhas.png.c8bde69e932aa172685ddb8fa1995309.png

A Trilhas & Rumos é uma empresa brasileira, fundada em 1984. É uma das principais fabricantes de mochilas do país.

Site:

http://www.trilhaserumos.com.br/

Onde Comprar:

A marca possui uma loja virtual e seus produtos são encontrados facilmente em todas as lojas de artigos esportivos ou lojas de camping e pesca.[/info]

Início do Tópico:

Mês passado comecei minha jornada à escolha da barraca que iria abrigar a mim e minha namorada em uma viagem para Ilha Grande nesse mês. Fiquei em dúvida entre a Indy 4/5 (Nautika) e a Super Esquilo 4 (Trilhas e Rumos).

Não sou mochileiro de primeira viagem, sei bem o que significa duas pessoas levarem toda a bagulhada e uma barraca de 4/5 pessoas nas costas, e tenha certeza não é nada amigável levar cerca de 4 a 6 quilos nas mãos ou nas costas, portanto aí vai meu primeiro conselho. Se vc vai acampar de carro ou até carregar um pouco mas definitivamente não irá fazer trilha com um sobrepeso desses, ótimo! Faça essa escolha, caso contrário, compre uma barraca mais leve e para duas pessoas. No meu caso, não iria usar a barraca para tilhas, mas essa barraca iria substituir outra nada confiável que usava para casos de carregar por pouco tempo ou acampar de carro, enfim, visando conforto!

Vamos lá, o site Mochileiros me ajudou muito na minha escolha, principalmente um artigo que reprovou algumas barracas e mencionou a Nautika num caso de camping numa praia e o fator mencionado foi VENTO! A barraca aprovada em questão foi uma Super Esquilo (SE).

Minha escolha foi a SE!

Por alguns motivos;

- Maior Coluna D'agua;

- Varetas mais resistentes (revestidas por PVC impedindo a deterioração da fibra de vidro - VENTO);

- Expertise na confecção do sobreteto (alguns artigos da T&R mostram isso quando dizem, por exemplo, sobre o fato de pesquisas e a não utilização de material aluminizado);

- Beleza (pow quem não gostaria de escolher a cor da sua barraca) :D

- Opcionais, como o compartimento do teto para colocar lanternas, lâmpadas além da argola (que é só o q a Nautika dá), dois bolsões laterais;

- A tecnologia das portas...

Enfim, tudo isso e mais o voto de confiança de um conhecido (que embora seja vendedor, antes disso é confiável) me fez comprar a T&R SE 4.

O TESTE:

Fui pra Ilha Grande no feriado de finados (11/07)... A previsão do tempo não era nada animadora, dizia que iria chover TODOS os dias, mas, no dia no qual viajei só mencionava chuva para noite. Viajei cedo para montar minha barraca antes da chuva, mas só consegui montá-la durante o início dos ventos que precederam a chuva forte! Montei ela bonitinha... Um vento muito forte fez com que barracas de 4 pessoas ao meu redor se compactassem para 1 pessoa!!! A minha envergou! Foi aí que tive a brilhante idéia de usar os esticadores (eu sei imprudência, mais isso somado ao fato de estar cansado e ter esquecido). Montei REALMENTE a barraca, com todos os esticadores e etc... Foram dias de sol e noites tenebrosas de vento e chuva. NADA ACONTECEU À NÓS!!! Nenhuma gota entrou! Caíram 2 ninhos de passarinhos na minha barraca, mas os ventos pareciam não tocar na barraca.

Tive orgulho! Super aprovada!!!

Aloha

Rico

• Respostas 387
  • Visualizações 161.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Micael Almeida dos Santos
    Micael Almeida dos Santos

Pessoal, gostaria da ajuda de você e de opiniões. Eu estou para adquiri uma nova barraca, já que estou entrando em uma nova modalidade de esporte (Trekking). Gostaria de saber com você, sobe o novo l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola pessoal,

a um tempo atrás estava por aqui pesquisando sobre barracas e acabei escolhendo a super esquilo 2.

Ela chegou, eu viajei. Chuva, sol, frio e calor.

O problema é que essa barraca não tem tela nenhuma no quarto. Ela é toda fechada. Como aqui em minha cidade quase não existe loja de equipamentos para camping, comprei a barraca na internet sem antes ver 'ao vivo' e 'a cores'.

Queria saber se a super esquilo de voces tambem não é telada? Ela tem 3 saídas de ar no sobre teto, mas o quarto é fechado.

Postado
  • Membros

só relatando, mais um satisfeito com a cota II

...!

Postado
  • Membros
Ola pessoal,

a um tempo atrás estava por aqui pesquisando sobre barracas e acabei escolhendo a super esquilo 2.

Ela chegou, eu viajei. Chuva, sol, frio e calor.

O problema é que essa barraca não tem tela nenhuma no quarto. Ela é toda fechada. Como aqui em minha cidade quase não existe loja de equipamentos para camping, comprei a barraca na internet sem antes ver 'ao vivo' e 'a cores'.

Queria saber se a super esquilo de voces tambem não é telada? Ela tem 3 saídas de ar no sobre teto, mas o quarto é fechado.

Salve!

cara a minha tem tela na porta, tem uma espécie de janela na porta.

abraço.

Postado
  • Membros

A minha barraca SE/2 é toda de uma espécie de tela.

Postado
  • Membros
A minha barraca SE/2 é toda de uma espécie de tela.

A minha(SE6), apenas as portas possuem um pedaço em tela e no teto da barraca também...

Abraço

Postado
  • Membros

Peraí pessoal,

isso que o Haole falou é padrão pras SE, tela no teto e na metade da porta....

Desconheço outra configuração, acho que pode existir alguma confusão....

Abraço

Postado
  • Membros

raphavet,

a minha não existe tela na parte de cima, ela é toda fechada. Há apenas uma janela pequena na porta.

Comprei minha barraca pelo site da packandtrack.com.br e eles me retornaram garantindo que o produto é comprado direto do fabricante. Então eles enviaram um email para Trilhas e Rumos pedindo informações.

E o que vocês acham que eu devo fazer? Pois sinceramente, para o calor da terra onde eu moro, fica quase inviável uma barraca sem telas maiores.

Postado
  • Membros

A minha SE2 é inteira de tela também. Achava que todas eram assim!! Tanto que ela é considerada boa, em relação ao seu peso, por causa da sua ventilação e proteção contra chuva (ao menos eu considero, hehe!!).

Quanto à algumas questões passadas, sobre como dobrá-la para caber na sacola, para quem comprar agora, recomendo memorizar como ela esta embalada, para depois, fazer da mesma forma. Para os que já abriram sem memorizar, o esquema é dobrá-la em 3 partes, tipo carta, no sentido de profundidade (a deixando da largura da bolsa). Depois, junte todas as partes do sobreteto, deixando ele inteiro fechado e esticado formando uma meia circunferencia. Dobre essa meia circunferencia da mesma forma que fez com a base da barraca, deixando a parte menor por dentro. Coloque o sobreteto sobre a base, e os dobre no meio. Agora, coloque as varetas embaladas e os espeques, sobre a ponta da junção da dobra, e começe a enrolar de uma forma bem compacta, e quando terminar, amarre com aquela fita que ela vem, ou alguma outra, pra ela ficar bem travada.

Geralmente, quando estou com paciencia, eu consigo dobrá-la de uma forma que fica menor do que as novas.

Se alguém não entender, depois eu tento mandar foto.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Postado
  • Membros

Ih ...está maior confusão!

Seguinte, o que eu digo que é parte telada é a tela mosquiteiro...não é a parede de nylon da barraca.

Sinceramente...eu nunca vi uma SE toda em tela mosquiteiro.

Coloquem as fotos, se possível...

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.