Ir para conteúdo

Barracas TRILHAS & RUMOS


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou pensando em acampar no Carnaval em Ilha Grande.

Já acampei uma vez na Ilha, mas a barraca era da uma amiga e ela tem um super know how. Isso significa que eu basicamente so me preocupei em dormir dentro da barraca e tomar cuidado pra nao jogar areia para dentro. Rss. Digamos que nao foi uma experiencia que contou muuuuito. Rsss.

Dessa vez, quero comprar a minha barraca para acampar tanto na Ilha quanto em outros locais pelo pais.

Estive procurando informaçoes (sites de fabricantes, orkut, blogs e o forum) e fiquei meio perdida com tantas possibilidades.

Pensei na Super Esquilo 4 da Trilhas & Rumos diante do conforto para duas pessoas e pela possibilidade de irem ate 3 pessoas com mochilas e etc. O que acham? Meu maior temor sao as chuvas que, no verao, nao costumam perdoar.

Ahh... e eu so encontrei o endereço da T&R em Teresopolis. Nao tem loja no Rio de Janeiro? Onde posso comprar a barraca, sem ser pela internet?

 

Obrigada! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve!

 

Não sei nem por onde começar...

comprei uma super esquilo 2 em abril de 2009, usei no inverno algumas vezes e me pareceu uma boa barraca,

entretanto, depois que eu passei uns 20 dias acampando no sul da ilha de Florianopolis na praia de naufragados, depois na Guarda do Embaú fiquei decepcionado.

Na região tem um clima instável, chove todos os dias e depois abre sol muito forte, a noite um pouco mais friozinho e por isso acredito que as varetas não aguentaram tanta mudança brusca, ou seja, quebravam sozinhas, mas eu consertava e elas quebravam novamente, a minha sorte que isso aconteceu já na Guarda do Embaú onde tive que ir para uma pousada e abandonar aquela porcaria de barraca e ainda bem que não foi na praia deserta de naufragados onde ficamos isolados uns dias.

Estou decepcionado com essa marca, vou reclamar com a trilhas e rumos e ver o que eles me dizem, pois a barraca não tem um ano de uso.

Não recomendo essa marca!

Eu tive uma iglu comprada em supermecado que durou 5 anos onde eu acampava nas mesmas condições, só que o preço dessa era muito inferior que a porcaria da trilhas e rumos que custou quase 300 reias.

Gostaria de saber se varetas de alumínio aguentam mais o calor e as mudanças bruscas de temperatura? ::sos::

espero que tenham mais sorte que eu...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caraca, Sa ::carai:: nta Maria!

Bota estranho nisso! Pode entrar em contato com a fábrica, pq isso é muito difícil de acontecer!

Vi uma SE2 montada no Vale da Utopia por muuuuito tempo, coisa de mês mesmo.. e firme e forte..... ::ahhhh::

Acho que vc deu azar mesmo.. e se achar varetas de alumínio por um preço descente (sim, mais estáveis termicamente), avisa, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

era ou nao era comprar a bivak 1 da TeR?

finalidade principal : CAMPING

OBJETIVOS: Reduzir o peso da mochila a fim de levar o minimo possivel, descartando o conforto excessivo ( colchao inflavel, lona, fogareiro) resumindo CAMPING ULTRALIGHT HARDCORE SOLITARIO :D

 

entao primeiramente pergunto aos mochileiros de plantao se tem como colocar uma mochila de 70 l no avance fechado? a barraca segura um diluvio? Nao tenho medo de claustrofobia e nem de ficar 3 dias enclausurado dentro de uma barraca mesmo tendo um aguapé monçonico diluvial lá fora.

 

aceito sugestoes de outras barracas ( por favor coloquem aonde posso encontrar) obrigado a comunidade mochileira. té!

 

PS: sou um neofito na arte de sobrevivencia, ou seja, ir pro mato somente com uma faca, uma lata, uma perderneira, e a roupa do corpo ( ainda nao fiz isso, mas to trabalhando pra isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
era ou nao era comprar a bivak 1 da TeR?

finalidade principal : CAMPING

OBJETIVOS: Reduzir o peso da mochila a fim de levar o minimo possivel, descartando o conforto excessivo ( colchao inflavel, lona, fogareiro) resumindo CAMPING ULTRALIGHT HARDCORE SOLITARIO :D

 

entao primeiramente pergunto aos mochileiros de plantao se tem como colocar uma mochila de 70 l no avance fechado? a barraca segura um diluvio? Nao tenho medo de claustrofobia e nem de ficar 3 dias enclausurado dentro de uma barraca mesmo tendo um aguapé monçonico diluvial lá fora.

 

aceito sugestoes de outras barracas ( por favor coloquem aonde posso encontrar) obrigado a comunidade mochileira. té!

 

PS: sou um neofito na arte de sobrevivencia, ou seja, ir pro mato somente com uma faca, uma lata, uma perderneira, e a roupa do corpo ( ainda nao fiz isso, mas to trabalhando pra isso).

 

Camping ou trekking?

Tenho uma destas, olha no meu relato sobre o Jarau. Tem uma mochila de 60 + 10 na frente dela.

Cabe uma mochila no avanço sim, mas comprimida.

Nunca peguei tempestades com ela, mas chuvas ela segura tranquilo. Barraca alguma passa incólume por 3 dias de monções não... Nylon não é igual a lona plástica. Ele satura, e mais ou menos dia, vaza.

Sobre a questão sobrevivência, além de ser CONTRÁRIA à atitude mochileira (impacto ambiental) acredite: é bom ter noções, mas não tem graça alguma se vc quer fazer trekking. Esqueça cenas de filme onde o cara chega, depois de um dia inteiro de caminhada, arruma um abrigo em 5 minutos (anti-chuva, com água potável próximo), frutas, fogueira, e em mais 10 minutos, tem caça na mão. Isso é coisa de filme! ::lol4::

Eu já construí um abrigo pra dormir. É hora e tanto, duas horas. Eu já cacei, com arma de fogo (beeem mais rápido), e tem que ter paciência, tempo. Mas esqueça caça, por dois motivos: é proibido (eu moro no RS, onde pode, as vezes) e ninguém que é adepto ao trekking vai carregar uma arma por questão de peso. ::prestessao::

Enfim, ter noções de sobrevivência, é uma coisa. Sair no estilo Rambo - ou Chris McCandless- sério, é piada. ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dei uma exagerada no quesito chuva pra ver até onde vai essa barraca. possivelmente eu acabe comprando mesmo a minipack da azteq, mas o dinheiro ta curto. a nepal me chamou mais atençao q a minipack, mas quem nao tem cao caça com gato, se nao tem gato vai o papagaio mesmo. entao to analisando a possibilidade de comprar a bivak. ::ahhhh::

 

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...