Ir para conteúdo

Barracas TRILHAS & RUMOS


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, eu comprei a Se2 e não sei direito para que servem algumas coisas; pelo que vi nas fotos, entendi para que servem as cordinhas, seriam apenas para esse suporte externo mesmo? e elas se predem no solo facilmente? e aqueles "varetinhas" que tem em tamnho menor? aonde as coloco?

ME AJUDEMMMM por favor rs ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, eu comprei a Se2 e não sei direito para que servem algumas coisas; pelo que vi nas fotos, entendi para que servem as cordinhas, seriam apenas para esse suporte externo mesmo? e elas se predem no solo facilmente? e aqueles "varetinhas" que tem em tamnho menor? aonde as coloco?

ME AJUDEMMMM por favor rs ::mmm:

 

é so olhar as fotos que o MKoerich postou. Da pra ver claramente como que monta a barraca.

As "varetinhas" pequenas sao parte da sacada... Elas ficam em volta da porta.

As cordas servem pra dar uma estabilidade maior para a barraca. Alem de ajudar a parede da barraca a nao encostar no sobre-teto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, eu comprei a Se2 e não sei direito para que servem algumas coisas; pelo que vi nas fotos, entendi para que servem as cordinhas, seriam apenas para esse suporte externo mesmo? e elas se predem no solo facilmente? e aqueles "varetinhas" que tem em tamnho menor? aonde as coloco?

ME AJUDEMMMM por favor rs ::mmm:

 

Como o lowpower falou, é só dar uma olhada alí na foto. Aquela vareta menor é aquele arco que fica em volta da entrada. Repare que nas pontas onde são colocadas as varetas no chão, na parte da frente (entrada), tem dois ferrinhos presos na argola. Esses ferrinhos são justamente pra vc poder prender as varetas de sustentação da parte interna, e poder prender também esse arco que vai dar sustentação ao avanço. Repare que nas pontas da parte de trás tem apenas um ferrinho em cada ponta pra prender a vareta de sustentação.

 

As cordas vc vai colocar nessas pontas que tem no sobreteto, pra estabilizar ela (como na foto). No chão elas ficam presas aos specs (aqueles ferrinhos que vem junto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, mochileiros, venho acompanhando o fórum desde o ano passado pois estava a procura de uma barraca. Li alguns tópicos aqui e ali, pesquisei, perguntei, até que me apareceu uma guria vendendo uma SE2 por R$210, porque ela não tinha gostado de acampar, só utilizou uma vez e jogou em cima do armário (ela tem mesmo uma cara de nojentinha com essas coisas). Bom comprei pelo custo-benefício e porque estava em bom estado.

Acampei agora no reveillon, porém não gostei muito da largura dela, não queria deixar as mochilas em cima do colchão (quanto mais que ele furou, não foi por causa das mochilas, mas pode acontecer) e colocando elas no avancê não tem o perigo de molhar com a água vindo pelo chão? O colchão tem 134 cm de largura e ocupa todo o espaço da barraca (que no site diz ter 150cm), porém dormimos eu e minha namorada tranquilo. Não tive problemas com ventilação, mesmo não estando totalmente esticada.

Como eu não armei ela toda, por conta da pressa, do calor e das dores nas costas (um sedentário carregar a barraca + colchão de casal + roupas e tralhas é brabo) não entendi direito como é que ficam amarradas as cordinhas.

Se alguém poder postar fotos de como fica amarradas aos espeques, agradeço.

 

Bom tirando o lance do colchão e que entortei uns 2 espeques, gostei bastante da barraca e espero pegar chuva e ficar tranquilo nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Molhar pelo chao n tem jeito. A solucao é sempre levar uma lona para colocar na varanda. Ai fica totalmente protegido.

Sobre as cordas, é so voce olhar umpouco mais acima, nesse mesmo topico. Tem algumas fotos da barra, ai voce pode se basear nelas para montar sua barraca em uma proxima viagem.

 

Sobre a chuva, ela aguenta bem. É so voce nao deixar o sobre teto encostar no tecido interno da barraca. Evitando isso, voce estara seco quando acordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera. Como dito, fui pra Chapada dos Veadeiros com minha Cota 2. E posso dizer, em relação a chuva, ela passou com louvor no teste, hauiah.

 

Cheguei dia 29 e sai do camping dia 2 pelas tarde, ou seja, praticamente 4 dias com a barraca montada. E 4 dias com chuva sem parar!!! E não molhou nada, apesar do sobreteto ficar completamente umido e escorrendo do lado interno (não pingava no tecido interno)!!! Porem, isso considerando que ela estava perfeitamente montada! Td o sobreteto não encostava na parte interna! E dica, a chuva estava tão chata que nada que molhava secava!!! Até as camisetas da Solo Ion Lite estavam demorando secar!!!!!

 

Não acampei em Travessias nem nada do tipo, ela ficou montada no camping, ou seja, não posso relatar como se porta diante de vento e chuvas com muito vento, pois no camping o vento diminuia um pouco devido as arvores e as contruçoes por perto.

 

Assim tenho alguns pros e contras pros futuros donos de Cota 2.

 

Pros:

- Avanço é muito bom pra organizar a tralha, principalmente com chuva, a barraca vai sujar por dentro, pois é inivetavel. No entanto muitoooo menos do que se não tivesse avanço pra colocar botas, mochilas er roupas molhadas.

- O espaço interno não é la muito grande, mas da pra dividir em um casal sussegado e entre bons amigos tb! So utilizar bem as beradas e tals! No entanto creio que pessoas altas podem ter alguns probleminhas com o espaço (Tenho 1,67).

- Todos os bolsos internos e a redinha do teto são muito uteis pra guardar as tralhas e deixa-las a mão.

- Não achei tao pesada (apesar de acampar acompanhado levei ela sozinho) e coube na minha mochila numa boa (Quechua Bionnassay 40+5). Se dividir em dois é sussa!

 

Contras:

- A parte de tras do sobreteto, eu considerei que fica muito perto do tecido interno, isso mesmo com ele esticado certinho pelo ponto de apoio que tem (localizado no centro desta parte traseira do sobreteto). Não sei se isso pode gerar algumas gotas em uma chuva de vento forte e etc.

- As janelas laterais, apesar do apoiozinho que tem para deixa-las "retas", elas encostavam no telado do sobreteto qnd muito molhadas e geravam umas goticulas minimas dentro da barraca, pois passavam pelo telado interno tb. Ou seja, acho recomendavel que se fixe as duas janelas pelos seus pontos de fixação para deixa-las esticadas (cada uma possui um lugar pra amarrar a tirinha e esticar, e no camping eu não fiz isso, principalemente pq as goticulas qnd ocorriam não incomodavam).

- Como a parte do sobreteto traseiro é fixada (esticada) para longe da barraca, creio que fica a uns 40Cm de distancia da parte central do tecido interno ("quase" encostando nas partes laterais do tecido interno) e a uns 20Cm de altursa do solo, com a chuva alguns respingos da chuva acabavam tocando o tecido interno por esta abertura existente, apos a agua cair e quicar no solo, ehhe. Assim o tecido interno ficou com diversos respingos. E não sei oque ocorreria com uma chuva muitoooo forte e com vento, talvez possa molhar por ai.

 

Acho que os demais pontos, provavelmente já foram mencionados por muitos aqui. E espero ter ajudado em algo. Qualquer duvida é so perguntar. e como conclusaão geral, bom adorei a Barraca, vale oque cujsta, ainda mais se pegar liquidação como peguei, hauihauiha!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, eu estou muito afim de Comprar a Super Esquilo 2 e achei ela numa loja em São Paulo na "CAsa da Âncora " por 285,00 reais a vista, olhando pela internet , comparando pelos preços nas lojas online, na loja está mais parato que na net, o que vocêis acham, sabem de algum luguar mais barato ?

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu paguei 330 na minha!

Acho que seu preco ta bom!

 

Infelismente deu uma merda na minha barraca. Usei ela sexta, sabado e domingo. Quando acordei no domingo, uma das varetas estava quebrada. Ai quando fui desmontar, essa vareta quebrada rasgou o sobreteto.

Agora vou ter que mandar ela para a garantia.

 

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...