Ir para conteúdo

Quais comidas vocês levam para uma trekking ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meus querids mochileirs. Gostaria de saber quais tipos de comidinhas e lanches vocês levam para comer durante as trilhas, sejam elas curtas ou extensas? 

Estou querendo preparar um material para uso comum da comunidade e ficaria muito grato se você pudesse me ajudar nessa etapa! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for curta, bananada e amendoim japonês, apenas para repor  glicose e sal.
Se cobrir o almoço, peço para cada um levar um item e faço um salpicão ou salada similar.
Se for em Barra de Guaratiba, onde no caminho o povo vende frango assado beeem cedo, levo o frango.
O mais prático é sempre comida enlatada e bebida natural congelada.
 

Editado por bra_carioca
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz três dias na serra do cipó semana passada, foi minha estreia cozinhando em acampamento sem cozinha e fogão. Acho que exageramos na quantidade, tínhamos mais de três quilos de comida (duas pessoas).

- 500g macarrão instantâneo

- 400g de pão de forma

- tempero seco (pro macarrão)

- amendoim torrado com sal, amêndoa torrada, castanha do Pará, passas, banana chips (esses itens juntos deviam dar 1 kg)

- 4 barrinhas de proteína

- 2 peras e 2 maçãs

- queijo

- goiabada

- pasta de amendoim (400 ml)

- café solúvel

- sopa em pó (faz 1 litro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amendoim, doce de amendoim, chocolates, bolachas recheadas, sanduiches com frios se for até 2 dias de trekking pra não estragar (se for lugar frio dura uns 3 dias).

De noite, macarrão com linguiça defumada (não que eu tenha feito, mas um guia uma vez me disse que é a melhor opção, mandou a real que levar atum a latinha fica muito fedida pra carregar de volta no lixo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...