Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Sandro

Comida para Acampamento: Cozinhar na trilha ficou mais fácil e gostoso

Posts Recomendados

Grandes empresas do mercado de alimentos passam a investir no segmento de alimentos industrializados de pequenas porções semi-prontas e de rápido preparo.

20090904142930.jpg


A Camil lançou como primeiro produto seu nessa linha o feijão pronto em embalagem Tetrapack de 380 gramas. O Feijão Pronto Camil já vem levemente temperado e cozido, para servir, basta colocar em um recipiente e aquecer por alguns minutos.

Nas versões preto e carioca, ele vem com uma exclusiva embalagem que, além de conservar todas as propriedades do feijão, é muito mais prática e fácil de abrir, pois dispensa o uso da tesoura.

20090904143039.jpg

A Quero lançou o Feijão Carioca Pronto em embalagem Tetrapack de 340 gramas.

Ingredientes: Feijão carioca, água, sal, cebola, alho, condimento preparado para feijão, amido modificado e óleo vegetal.[/picturethis]

20090904143139.jpg

A empresa Josapar lançou a linha Feijão Pronto Biju nas versões: Feijão Preto, Feijão Carioca e Feijoada em embalagens de 380 gramas que também dispensam refrigeração.

Com cinco receitas deliciosas, práticas e rápidas, a linha Cozinha Fácil Tio João é uma alternativa para quem não tem muita intimidade com o fogão ou para quem simplesmente pretende preparar um prato saboroso sem muito esforço. Prontos em apenas 20 minutos, estes acompanhamentos contam com a assinatura da Josapar, líder nacional do mercado de arroz, que teve o cuidado em importar os melhores ingredientes, selecionados rigorosamente para combinar com o consagrado arroz Tio João.

A linha Cozinha Fácil vem em embalagens de 250 gramas dividas em duas pequenas embalagens, cada pequena embalagem prepara duas porções.

 

20090904143252.jpg

A começar pelo tradicional Arroz à Grega Tio João, preparado com ervilha importada da França (famosas por sua qualidade e sabor), uva-passa originárias da China (as melhores do mundo), pimentão, cenoura, salsa e cebola dos melhores fornecedores do Brasil. Todos estes ingredientes de alta qualidade são misturados de forma equilibrada, tornando o Arroz à Grega Tio João o acompanhamento perfeito para os assados, carnes cozidas, grelhadas e frutos do mar.

20090904143424.jpg

Feito com cogumelos selvagens, colhidos por índios no Chile, o Arroz com Funghi Tio João é um acompanhamento requintado. Conhecido mundialmente pela qualidade, os funghis chilenos dão um toque especial ao arroz, que ganham ainda mais sabor com os demais temperos especialmente selecionados pela Josapar para tornar esse prato numa combinação perfeita para todos os tipos de carnes, principalmente as vermelhas.

20090904143701.jpg

Para ter uma dieta adequada mesmo com a falta de tempo e correria da vida moderna, a linha Cozinha Fácil disponibiliza o leve e saboroso Arroz com Brócolis, que traz como seu principal ingrediente o vegetal importado da Argentina. é um acompanhamento nutritivo para refeições do dia-a-dia, pois reúne o arroz Tio João com brócolis desidratado e temperos caseiros.

20090904144110.jpg

Para as pessoas que apreciam experimentar novos sabores, o Arroz com Ervas Finas apresenta aos brasileiros a qualidade das principais ervas da culinária internacional, como tomilho, coentro, manjericão, manjerona e sálvia. Moderno e charmoso, este prato combina com vários tipos de carnes, dando um toque sofisticado à sua refeição.

20090904144155.jpg

Outro prato imperdível é o Arroz com Curry, que disponibiliza o tempero da índia na mesa dos brasileiros. Além do sabor e coloração tradicionais do curry, o Arroz com Curry Tio João é composto por ingredientes típicos da culinária brasileira, como cenoura, sálvia, salsa, cebola e alho. O resultado é um excelente acompanhamento para carnes brancas, uma combinação exata entre sabor e praticidade.

A Josapar também lançou a linha Cozinha e Sabor em embalagens de 175 gramas servindo 2 porções.

 

20090904144301.jpg

O Arroz com Galinha é uma refeição completa e muito apreciado na culinária brasileira. A Josapar preparou para você um arroz que remete ao clima de cozinha rural, com fogão a lenha e grandes panelas de ferro.

20090904144426.jpg

Uma tradição da culinária do Rio Grande do Sul, o Arroz de Carreteiro da Linha Cozinha e Sabor Tio João foi criado pelos tropeiros gaúchos que levavam o gado pelo Brasil. É uma alimento completo e nutritivo, conta com o sabor intenso e marcante do charque.

20090904144534.jpg

O preparado à Parmigiana é considerado o mais clássico dos risotos. O Risoto à Parmigiana da Linha Cozinha e Sabor Tio João possui a cremosidade do fino arroz Carnaroli, perfeitamente combinada à excelência do queijo parmesão e ao toque de outros temperos, o que permite que este prato tenha um sabor inigualável.

20090904144627.jpg

O Risoto à Valligiana Cozinha e Sabor Tio João é um prato de sabor delicado que tem sua origem nos vales do Norte da Itália, onde os bosques abrigam uma rica variedade de cogumelos. É elaborado com arroz italiano, champignons de Paris, funghi porcini e outras especiarias.

20090904144809.jpg

O Risoto Milanês surgiu na região da Lombardia e se tornou um clássico da culinária italiana. É preparado com arroz italiano aromatizado e enriquecido por um tempero delicado, que leva a cor dourada do açafrão e a suavidade do vinho branco.

O Grupo Bertin traz para o mercado a linha Pronto Sabor. As embalagens de 320 gramas não contêm conservantes e possuem baixo teor calórico. São cortes de carne bovina com molhos e ingredientes especiais, servidos após um minuto no microondas ou três, em banho-maria. Nas receitas Strogonoff de Carne, Carne com Legumes e Carne Moída à Bolonhesa, o novo produto é comercializado em embalagem “retortable pouch”, que permite a conservação em temperatura ambiente.

 

20090918221223.png
|Carne Moída à Bolonhesa

Carne Bovina ao Molho de Tomate e Ervas Finas.

Ingredientes:

Água, carne bovina, polpa de tomate, tomate em pedaços, cebola, sal, açúcar, amido modificado, salsa, óleo de soja, alho, páprica, ervas finas (alecrim, tomilho, manjericão, manjerona, estragão, segurelha, salsa, orégano), manjericão, pimenta preta, espessante goma xantana. Não contém Glúten.[/col]

|Carne com Legumes

Cubos de Carne Bovina com Legumes ao Molho Original.

Ingredientes: Água, carne bovina, batata, cenoura, vagem, leite em pó, polpa de tomate, amido modificado, sal,cebola, alho, extrato de carne, pimenta branca, realçador de sabor glutamato monissódico (ins621), corante caramlo (ins 150ª), espessante goma xantana (ins 415. Não contém Glúten.[/col]

20090904150004.jpg
|Strogonoff de carne

Tiras de carne bovina com champignon ao molho rosê.

Ingredientes:

Água, carne bovina,creme de leite, catchup, champignon, cebola, condimentos, preparado de mostarda, amido modificado, caldo de carne (sal, amido, gordura vegetal hidrogenada, açúcar, extrato de levedura, cebola, alho, carne bovina, louro , pimenta vermelha, salsa, realçador de sabor glutamato de sódio e inosinato de sódio, aromatizante, corantes caramelo e natural urucum, acidulante ácido cítrico), óleo de soja, sal, molho inglês (vinagre, água, corante caramelo, açúcar, sal, canela, cravo, pimenta, noz moscada) páprica. Contém Glúten.[/col]

Este tópico não tem como intenção a propaganda de qualquer marca ou produto nele mencionado. Tem como único objetivo a informação de novos produtos no mercado que atendam as necessidades do viajante independente.  Todas as informações aqui passadas foram coletadas diretamente nas páginas dos seus fabricantes.

Todos os produtos e nomes de empresas aqui mencionados são marcas registradas e á eles estão reservados todos os direitos de propriedade.

Camil Alimentos

Quero Alimentos

Josapar Alimentos – Produtos Tio João

Grupo Bertin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, muito legal mesmo!

 

Queria apenas lembrar os amigos trilheiros de levarem a embalagem vazia consigo até uma lixeira de verdade.

Se bem que eu acredito que não existe trilheiro baderneiro, sem noção, que joga lixo nas trilhas... (veja... assim espero!).

 

Aliás, o ideal é levar até restos de comida ou frutas num lixinho até a lixeira mais próxima, pois os animais menores podem se alimentar indevidamente e tal. Nem sementes, nada! O que é certo, é certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas dicas...

O feijao da Camil a gente já testou em trilha,um pacotinho desses rende bem pra tres pessoas.

Em camping, onde o peso extra naão importa, é uma opção bacana pra um rango show. Já pra trekking ele acaba sendo bem pesado, mas dependendo de como for o planejamento do rango vale a pena. Esse feijaozinho com paio e farofa hmmmm

 

O strogonff da Bertoni eu tambem já experimentei... é pratico, mas eu nao vi muita graça hehee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal heim Sandro, mas eu já experimentei comidas liofilizadas e são bem práticas,pois não precisamos levar o desengonçado "fogãozinho"!!rs Basta acrescentar água e o rangão esta pronto! Recentemente experimentei os da Liofoods, a empresa que faz essas comidas aki no brasil, coisa que antes eu tinha que usar as importadas que eram caras! Mas agora estão com preços acessíveis! Vejam.. os caras têm até strognoff de mignon e frango... que são bem gostosos! Espero ter ajudado tb e vale lembrar ... carregar o lixo devolta pra casa, é questão de cidadania e consciência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arroz tio joão é bem legal. Comi ele a primeira vez há uns 4 anos atrás. Dá pra fazer os dois pacotinhos em uma panela pequena, de 1,5l e rende para umas 4 pessoas que comem bastante.

 

Aqui em São Paulo é comum achar nos grandes supermercados feijão, grão de bico, mandioca, batata e seleta de legumes, tudo armazenado à vácuo. Geralmente esses produtos ficam perto das hortaliças. Esqueci o nome da empresa que faz, mas lembro que na ultima vez que fui, haviam duas marcas e uma delas era famosa. A vantagem é que esses à vácuo, são mais leves do que os de caixinha.

Na verdade todos são a vácuo, mas acredito que esses que mencionei, contém menos água, e por isso mais leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui em São Paulo é comum achar nos grandes supermercados feijão, grão de bico, mandioca, batata e seleta de legumes, tudo armazenado à vácuo. Geralmente esses produtos ficam perto das hortaliças. Esqueci o nome da empresa que faz, mas lembro que na ultima vez que fui, haviam duas marcas e uma delas era famosa. A vantagem é que esses à vácuo, são mais leves do que os de caixinha.

 

A "marca famosa" que eu conheco é a Vapza hehehehe Tem desde legumes a grãos , como feijoada e canjica

quando estive em Curitiba vi muitos produtos deles no mercado tambem

A maior vantagem, alem da leveza, é que é em minutos tá pronto. Alguns produtos como a seleta e batata corada e só passar na agua e pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha, negrabela, a Vapza era a outra marca que mencionei. A marca famosa eu ainda não lembro. Acho que só vendo no mercado mesmo, para lembrar, pois à vi apenas uma vez.

Mas, como você disse, elas realmente sao bem leves!! E as porções dão para umas 3 pessoas. E qualquer coisa, é só "botar mais agua no feijão", hehe.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

acaba sendo bem pesado

 

 

isso sempre é uma questao que temos que levar em consideracao...

 

uma caminhada de 1 hs com 30 kg nas costas parece uma eternidade se o terreno for dificil...

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×