Ir para conteúdo

VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, encontrei uma companhia na internet que realiza este tipo de serviço.

De acordo com informações da atendente, o escritório fica no Reino Unido e várias pessoas já realizaram essa travessia.

Estou interessado em fazer a rota Brasil - Estados Unidos, ou Brasil - Itália, alguém tem interesse?

Esses navios de cruzeiros demoram 49 dias para voltar ao porto onde ele te deixou. Por exemplo, se hoje eu desembarquei na Flórida, nos Estados Unidos, daqui a 49 dias ele vai voltar e eu posso pegar ele de volta para o Brasil.

Minha intenção é ficar esses 49 dias ou 98 dias...Algum maluco tem interesse? rss

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Olha pra quem quer viajar no mar um navio é uma escolha mais agradável q um veleiro, pois entre tempestades e outras tormentas um veleiro se torna muito fragil, Um navio cruzeiro ou q seja cargueira é uma boa pedia, tanto para os aventureiros,

 

fala bro, vc fala com conhecimento de causa?

 

um navio eh mais agradavel depende pra quem... eu ja estive 3 vezes em navios de cruzeiro e achei um saco - eu estava trabalhando como palestrante e tinha acesso a todas as 'mordomias' dos passageiros e sinceramente achei um saco, isso nao eh viajar, eh passear em shopping center flutuante. Ja trabalhei como marinheiro em um veleiro que faz viagens pra antartica - infelizmente nao fui pra antartica mas ficamos navegando pelas geleiras e fiordes da terra do fogo... de fragil esse veleiro nao tem nada e apesar de nao ter gente me servindo e fazendo tudo por mim, pelo contrario, eu cozinhava, limpava e metia a mao na massa pra fazer a parada rodar - ainda bem pq gente fazendo as coisas por mim nao me agrada nada - essa foi uma das melhores experiencias da minha vida, muito mais agradavel do que os momentos bunda q passei no navio. Os aventureiros de verdade acho q irao concordar comigo, poucas coisas sao mais tediosas e agua com açucar do que estar em um navio de cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite galera!

Acabei de voltar de minha 6ª viagem em navio cargueiro. ADORO. Respondendo a quem falou sobre navio de cruzeiro, realmente o cruzeiros é entediante, verdadeiramente um shopping em alto mar.

As companhias que saem do Brasil e vão para a Europa ou Estados Unidos são a MSC (cargo), a Grimaldi e a Hamburg Sud e a CMA (que sai somente do Recife). A viagem é maravilhosa para quem gosta de aventuras. Podemos descer nas paradas enquanto eles carregam e descarregam os containers ou os carros. As paradas são geralmente nas Ilhas Canárias e depois, dependendo da rota...se for pelo mediterrâneo para em Valencia e depois em Genova. Se for pelo Atlântico as paradas podem ser em Cádiz, Le Havre, Antuérpia e Hamburgo. Os navios da MSC possuem 3 cabines duplas para passageiros. Os da Hamburg Sud possuem 1 cabine simples e uma cabine dupla com direito a 3 passageiros. Já a Grimaldi possui 6 cabines duplas e leva até 12 passageiros. A Grimaldi trafega pela costa Atlântica da África e faz paradas em Dakar, Banjul na Gambia e Freetow na Serra Leoa. Os da Grimaldi levam carros mas o navio é muito sujo e enferrujado, na maioria das vezes. São mal cuidados, a comida é sempre a mesma e muito pobre. O casco do navio é alto por causa dos carros que transportam e o deck superior (10º andar) é o único espaço para os passageiros e os tripulantes. Eles fazem a rota de Hamburgo até Buenos Aires. Os da Hamburg Sud e da MSC são ótimos, limpos, 5 refeições por dia, sala de ginástica e jogos e piscina interna. Todos eles possuem um deck para tomar sol e cadeiras espreguiçadeiras. Mas não é só glamour.... senão não iria gostar. Passageiros são como os tripulantes. Fazem as manobras de emergência e podem frequentar a cabine de navegação sabendo assim todas as manobras, velocidades e latitudes e longitudes. A casa das máquinas é maravilhosa, a água salgada se transformando em água potável... o petróleo se transformando em diesel quando necessário... enfim..... muito legal. A travessia de Santos até Valencia dura 14 dias. De Santos até Le Havre 15 dias. Os navios de containers têm o casco mais baixo pois a altura do navio é feita pelos próprios containers. Existe um torre de comando geralmente de 10 andares onde tudo acontece. Há o andar de cabines, de refeitórios e é possível caminhar pelo navio entre os container e aprender muita coisa. Geralmente a alta tripulação é de alemães e a tripulação maior é de filipinos. Nos da MSC são por volta de 38 tripulantes no total e nos da Hamburg Sud são de 29 tripulantes. Vale a pena correr atrás. Viajo sempre falando com as próprias companhias através de agencia em Londres. A Hamburg Sud aceita cartão de crédito e a MSC não aceita, só depósito, pode ser via pay pal. Viajo todos os anos a trabalho e não quero nunca mais viajar de avião. Estou aberta a perguntas, ok? Abraço. Sonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...