Ir para conteúdo

EUROTRIP - BRUXELAS, AMSTERDAM, PARIS E LONDRES DEZ/2022


Posts Recomendados

  • Membros

Não sei se vc's leram o que ele escreveu, mas tá assim ó:

"Roteiro com datas e hospedagem já concluídos"

Agora não vai adiantar nada ficar lamentando, gente. Se ele ainda estivesse na fase de planejamento aí sim caberia ficar falando "ai mas não vai dar tempo, ai não faça isso, ai vc vai perder dinheiro".

Sim, eu já falei isso. Mas a pessoa estava ainda PLANEJANDO a viagem. Aí blz.

O que nos resta fazer é tentar ajudar para ele conseguir extrair o máximo dessa viagem em tão pouco tempo.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Pois é, pessoal acaba não se atentando ao que foi dito e faz comentários desnecessários, que muitas das vezes não agregam em nada.

O intuito do fórum é ajudar as pessoas de acordo com o que foi apresentado no tópico. Entendo que alguns não tem muita paciência mais para esse tipo de abordagem, então o ideal é deixar as respostas para o pessoal que tem gás ainda, que está disposto. 😄

As dicas do @anselmoportesestão excelentes para o tempo que tem disponível. Na minha opinião só tiraria os museus e curtiria mais as cidades mesmo, andaria bastante.

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, Eduardo E. A. disse:

Pois é, pessoal acaba não se atentando ao que foi dito e faz comentários desnecessários, que muitas das vezes não agregam em nada.

O intuito do fórum é ajudar as pessoas de acordo com o que foi apresentado no tópico. Entendo que alguns não tem muita paciência mais para esse tipo de abordagem, então o ideal é deixar as respostas para o pessoal que tem gás ainda, que está disposto. 😄

As dicas do @anselmoportesestão excelentes para o tempo que tem disponível. Na minha opinião só tiraria os museus e curtiria mais as cidades mesmo, andaria bastante.

Obrigado, infelizmente muitas pessoas estão mais preocupadas em dizer o que é certo e errado do que realmente acrescentar algo que seja realmente válido. Fiz apenas uma pergunta no meu post "Quais são os lugares imperdíveis para visitar em cada uma dessas cidades?".

Vou fazer minha viagem do jeito que achar melhor, afinal a experiência será toda minha, obrigado pela dica, e realmente vou aproveitar mais a cidade do que as atrações, não será minha última viagem a esses destinos para ver tudo de uma vez haha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia, irmão.

Já fiz um rolê muito parecido com esse seu uma vez, de passar 2 dias em Paris, e deu certo pra dar uma vista geral da cidade e, numa outra viagem, complementar o conhecimento da cidade.

No dia 1, que vc irá dormir na cidade, eu deixaria ele mais cansativo: iria de manhã para o Louvre, logo cedo mesmo (acho que abre às 9h), e direcionaria minha visita aos meus pontos de interesse. Sairia por volta de 12/13h, conheceria a região e daria uma caminhada na Champs-Elysee até o arco do triunfo, podendo almoçar pela região. De lá, pegaria o metrô para a Torre Eiffel e ficaria para o pôr-do-sol lá, subindo na torre (já veria até a torre iluminada à noite, esperando um pouco depois que anoitecer). À noite, vc poderia sair para jantar/beber em alguma região do seu gosto, daí aproveitaria para andar mais livremente pela cidade, OU poderia turistar mais um pouco rumo à Torre Montparnasse para ver a cidade à noite, depois encerrando o dia em algum barzinho/restaurante.

No dia 2, a logística dependeria de que horas e como vc vai embora da cidade, se de trem/ônibus (e por qual estação) ou de avião. Esse dia eu incluiria Montmartre e adjacências, bem como também iria para a região de Quartier Latin, Pantheon e Jardin du Luxembourg. Se for embora por Gare du Nord ou Gare de L`est, deixaria Montmartre e região para o final, já que é perto, para não ter que ir e voltar (sei que tem lockers em Gare du Nord, só pesquisar).

1 dia em Bruxelas vc conhece o básico da cidade. Quando EU indico, falo para pessoa ficar 2 dias, para dar tempo de curtir mais, acho uma cidade legal, porém turisticamente falando 1 dia é perfeitamente executável lá. 

 

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...