Ir para conteúdo

EUROTRIP - BRUXELAS, AMSTERDAM, PARIS E LONDRES DEZ/2022


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso de algumas dicas para fazer uma boa viagem, será a primeira vez que vou passar por esses lugares e quero fazer um roteiro 10. Quais são os lugares imperdíveis para visitar em cada uma dessas cidades?
Roteiro com datas e hospedagem já concluídos, só quero dar um up e pegar algumas dicas ou ideias de pessoas que também estão planejando esse roteiro de viagem.

DATAS DA VIAGEM 03/12/2022 ATÉ 14/12/2022

  • BRUXELAS 1 NOITE
  • AMSTERDAM 2 NOITES
  • PARIS 1 NOITE
  • LONDRES 4 NOITES

Combinei as datas de hospedagem e viagem, pegarei o ônibus à noite, economizando assim em 2 noites de hospedagem.

  1. BRUXELAS PARA AMSTERDAM 
  2. AMSTERDAM PARA PARIS (NOTURNO)
  3. PARIS PARA LONDRES (NOTURNO)

Quem quiser falar mais sobre isso pode me mandar uma mensagem no instagram também @kevinsrosa

Link para o comentário
  • Membros
20 minutos atrás, Kevin Rosa Dos Santos disse:

Pessoal, preciso de algumas dicas para fazer uma boa viagem, será a primeira vez que vou passar por esses lugares e quero fazer um roteiro 10. Quais são os lugares imperdíveis para visitar em cada uma dessas cidades?
Roteiro com datas e hospedagem já concluídos, só quero dar um up e pegar algumas dicas ou ideias de pessoas que também estão planejando esse roteiro de viagem.

DATAS DA VIAGEM 03/12/2022 ATÉ 14/12/2022

  • BRUXELAS 1 NOITE
  • AMSTERDAM 2 NOITES
  • PARIS 1 NOITE
  • LONDRES 4 NOITES

Combinei as datas de hospedagem e viagem, pegarei o ônibus à noite, economizando assim em 2 noites de hospedagem.

  1. BRUXELAS PARA AMSTERDAM 
  2. AMSTERDAM PARA PARIS (NOTURNO)
  3. PARIS PARA LONDRES (NOTURNO)

Quem quiser falar mais sobre isso pode me mandar uma mensagem no instagram também @kevinsrosa

Vai ser uma viagem beeeeem corrida. Para essa quantidade de dias eu visitaria, no máximo, 2 cidades (Paris e Londres). Mas como já decidido, vamos lá.

Difícil dar dicas pq não sabemos qual seu estilo. Se curte museus ou parques, igrejas ou baladas...

Bruxelas em 1 dia dá pra ver o Grand Place, Manneken Pis e Atomium.

Amsterdam em 2 dias: fazer uma visita à Volendam (ver os famosos moinhos de vento e fazendas de queijo), Museu Van Gogh, passeio pelo centro passando pelas pontes sobre os canais e, é claro, o Red Light District

1 dia em Paris eu sugiro ver (na verdade dar uma "espiada") o Louvre na parte da manhã e Torre Eiffel, Champs Elysees e Arco do Triunfo à tarde. 

Londres vai dar pra aproveitar mais, então sugiro visitar: Green Park, Hyde Park, Palácio de Buckingham, Picadilly Circus, Oxford Street, British Museum, National Gallery, Trafalgar Square, Casas do Parlamento, Big Ben, London Eye, Borough Market, Tower Bridge, Sky Garden, Covent Garden, St. Paul's Cathedral, Camden Town.

Procure fazer as atividades "outdoor" quando o tempo estiver bom. Deixe os museus e os outros "indoor" pra quando estiver chovendo ou nevando. Ah! E vai preparado para o frio!

Boa viagem.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, Kevin Rosa Dos Santos disse:

Pessoal, preciso de algumas dicas para fazer uma boa viagem, será a primeira vez que vou passar por esses lugares e quero fazer um roteiro 10. Quais são os lugares imperdíveis para visitar em cada uma dessas cidades?
Roteiro com datas e hospedagem já concluídos, só quero dar um up e pegar algumas dicas ou ideias de pessoas que também estão planejando esse roteiro de viagem.

DATAS DA VIAGEM 03/12/2022 ATÉ 14/12/2022

  • BRUXELAS 1 NOITE
  • AMSTERDAM 2 NOITES
  • PARIS 1 NOITE
  • LONDRES 4 NOITES

Combinei as datas de hospedagem e viagem, pegarei o ônibus à noite, economizando assim em 2 noites de hospedagem.

  1. BRUXELAS PARA AMSTERDAM 
  2. AMSTERDAM PARA PARIS (NOTURNO)
  3. PARIS PARA LONDRES (NOTURNO)

Quem quiser falar mais sobre isso pode me mandar uma mensagem no instagram também @kevinsrosa

Putz, roteiro 10 não vai sair daí não.

1 noite em Bruxelas, dependendo o dia, dançou. Nada para se fazer (mas se curte sirene de ambulância e polícia, tem de monte).

Paris, uma noite. Que dó!

Amsterdam... é, dá para fumar um beque, ficar doidão e ver o Van Gogh de cabeça para baixo. Também tem a opção de ser atropelado por uma bicicleta (sempre tem!).

IMHO tiraria Bruxelas e Paris e ficaria com as demais, ou ainda Ficaria só com Londres e Paris, deixando os laranjas de lado.

Eu fiquei curioso com esse bumba de AMS para paris. A Flixbus tem.. via Frankfurt. Você adiquiriu com ela ou com a OUI/Blablabus?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, Kevin Rosa Dos Santos disse:

Olha, realmente como os colegas falaram vai ser muito corrido!

Caso você não queira se desfazer de nenhum lugar talvez vale a pena você ficar 2 dias em paris e ir um período para bruxelas é 1h e pouco de trem só.... fazer um bate e volta só para conhecer o centro, delirium cafe e as lojas e fabricas de chocolate alí da pra ir a pé! Realmente não tem muito o que fazer lá! sendo paris 2 noites (com um bate volta bruxelas), amsterdam 2 noites e londres 4 noites ou paris 3 noites com 1 bate volta bruxelas, amsterdam, 2 noites e londres 3 noites!

Paris tem muitoooooos lugares, recomendo você ficar mais de 1 dia, se não vai dar tempo só de olhar a torre e sair.  Acho uma pena ir para um lugar tão lindo e não ver quase nada, a não ser que você queira ter só um check point

Amsterdam não conheço, mas londres e paris são lindas e cheias de pontos turisticos, lugares para conhecer! Da pra andar bastante de metro, pegue os aplicativos de celular que te dão a direção das estações valeu bem a pena pra mim!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, nayaradorta disse:

Paris tem muitoooooos lugares, recomendo você ficar mais de 1 dia, se não vai dar tempo só de olhar a torre e sair.  Acho uma pena ir para um lugar tão lindo e não ver quase nada, a não ser que você queira ter só um check point

Amsterdam não conheço, mas londres e paris são lindas e cheias de pontos turisticos, lugares para conhecer! Da pra andar bastante de metro, pegue os aplicativos de celular que te dão a direção das estações valeu bem a pena pra mim!

Vou chegar em paris pela manhã e partirei para londres só no dia seguinte à noite, serão 2 dias inteiros para paris, e para meu estilo de viagem já basta, obrigado pela dica em londres!

Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, D FABIANO disse:

Com esse tempo que dispõe eu iria no máximo a Paris ou Londres.Lembre que no inverno tudo fecha mais cedo devido ao frio,tornando impossível a correria, mesmo que queira.Esse roteiro é para gastar, não para conhecer. 

Coube a mim fazê-lo, então é o suficiente, obrigado pela informação sobre o fechamento antecipado dos lugares!

Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, anselmoportes disse:

Vai ser uma viagem beeeeem corrida. Para essa quantidade de dias eu visitaria, no máximo, 2 cidades (Paris e Londres). Mas como já decidido, vamos lá.

Difícil dar dicas pq não sabemos qual seu estilo. Se curte museus ou parques, igrejas ou baladas...

Bruxelas em 1 dia dá pra ver o Grand Place, Manneken Pis e Atomium.

Amsterdam em 2 dias: fazer uma visita à Volendam (ver os famosos moinhos de vento e fazendas de queijo), Museu Van Gogh, passeio pelo centro passando pelas pontes sobre os canais e, é claro, o Red Light District

1 dia em Paris eu sugiro ver (na verdade dar uma "espiada") o Louvre na parte da manhã e Torre Eiffel, Champs Elysees e Arco do Triunfo à tarde. 

Londres vai dar pra aproveitar mais, então sugiro visitar: Green Park, Hyde Park, Palácio de Buckingham, Picadilly Circus, Oxford Street, British Museum, National Gallery, Trafalgar Square, Casas do Parlamento, Big Ben, London Eye, Borough Market, Tower Bridge, Sky Garden, Covent Garden, St. Paul's Cathedral, Camden Town.

Procure fazer as atividades "outdoor" quando o tempo estiver bom. Deixe os museus e os outros "indoor" pra quando estiver chovendo ou nevando. Ah! E vai preparado para o frio!

Boa viagem.

 

De longe a melhor resposta, você conseguiu responder com os pontos que provavelmente irei incluir no meu roteiro, muito obrigado! Quanto à estadia em paris serão dois dias inteiros, acredito que seja o suficiente para o meu objetivo de viagem, poderei combinar horários de chegada e saida, logo prolongando a estadia, mais uma vez obrigado pela dicas!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, pmichelazzo disse:

Putz, roteiro 10 não vai sair daí não.

1 noite em Bruxelas, dependendo o dia, dançou. Nada para se fazer (mas se curte sirene de ambulância e polícia, tem de monte).

Paris, uma noite. Que dó!

Amsterdam... é, dá para fumar um beque, ficar doidão e ver o Van Gogh de cabeça para baixo. Também tem a opção de ser atropelado por uma bicicleta (sempre tem!).

IMHO tiraria Bruxelas e Paris e ficaria com as demais, ou ainda Ficaria só com Londres e Paris, deixando os laranjas de lado.

Eu fiquei curioso com esse bumba de AMS para paris. A Flixbus tem.. via Frankfurt. Você adiquiriu com ela ou com a OUI/Blablabus?

Que pena sua resposta não me ajudar em nada, agradeço sua preocupação com meu roteiro, mas dispenso. O roteiro se encaixa no meu estilo de viagem e me agrada, quanto ao ônibus, com uma simples busca na internet pode encontrá-lo, obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
34 minutos atrás, Kevin Rosa Dos Santos disse:

De longe a melhor resposta, você conseguiu responder com os pontos que provavelmente irei incluir no meu roteiro, muito obrigado! Quanto à estadia em paris serão dois dias inteiros, acredito que seja o suficiente para o meu objetivo de viagem, poderei combinar horários de chegada e saida, logo prolongando a estadia, mais uma vez obrigado pela dicas!

Ah, uns anos atrás fiz um "mini-guia" de Londres. Talvez possa ajudar.

 

guia_londres.pdf

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...