Ir para conteúdo

Chile - São Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Pucon - Dicas e sugestões


Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Helder, dos lugares que vc citou posso comentar a respeito do Atacama e o Salar de Uyuni.

Em março começa a baixa temporada no Chile e o clima ainda é de verão, pegará um tempo ameno e sem a preocupação de ter algum lugar impedido para visitação devido a neve excessiva, é uma boa época para visitar São Pedro do Atacama.

O Salar de Uyuni estará alagado então o roteiro fica um pouco diferente da época seca.

Por motivo de segurança as agências não fazem a travessia do salar no sentindo oeste->leste (esquerda->direita) quando está alagado, então não passará pelos hotéis de sal consequentemente não ficará hospedado neles. Em compensação terá o visual daquele imenso espelho dágua.

Caso decida ir nesta época, vc não verá aqueles hexagonos de sal que formam no salar de Uyuni, nem aquela imensidão branca. Terá a oportunidade de ver algo semelhante, em escala beeeem menor na Laguna Tebinquiche (em SPA). Todas as agências oferecem passeio para este lugar e aproveite para tirar aquelas fotos em perspectiva (uma pessoa "segurando" a outra na palma da mão, etc, etc, etc).

Desejo a vc uma boa escolha. Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mario, obrigado pelas dicas.

 

Minha dúvida é realmente pelaosalar, se vale mais a pena conhecer ele como você conheceu, ou com aquela aparência que é conhecido originalmente. Seria perfeito ver as duas situações hehe Mas sem crise, o que a natureza oferecer ja é o suficiente. ::hãã2::

 

Helder, dos lugares que vc citou posso comentar a respeito do Atacama e o Salar de Uyuni.

Em março começa a baixa temporada no Chile e o clima ainda é de verão, pegará um tempo ameno e sem a preocupação de ter algum lugar impedido para visitação devido a neve excessiva, é uma boa época para visitar São Pedro do Atacama.

O Salar de Uyuni estará alagado então o roteiro fica um pouco diferente da época seca.

Por motivo de segurança as agências não fazem a travessia do salar no sentindo oeste->leste (esquerda->direita) quando está alagado, então não passará pelos hotéis de sal consequentemente não ficará hospedado neles. Em compensação terá o visual daquele imenso espelho dágua.

Caso decida ir nesta época, vc não verá aqueles hexagonos de sal que formam no salar de Uyuni, nem aquela imensidão branca. Terá a oportunidade de ver algo semelhante, em escala beeeem menor na Laguna Tebinquiche (em SPA). Todas as agências oferecem passeio para este lugar e aproveite para tirar aquelas fotos em perspectiva (uma pessoa "segurando" a outra na palma da mão, etc, etc, etc).

Desejo a vc uma boa escolha. Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Compensa então fazer os passeios pela Uyuni - SP Atacama ou SP Atacama - Uyuni?

 

Pelo que percebi, compensa mais sair da bolivia por que o passeio é mais em conta, certo?

 

 

pelas minhas ultimas pesquisas...em media 170 doletas saindo do atacama e 90 doletas saindo da bolivia

 

 

 

Nossa, acho quer vou ter que mudar todo o meu percurso por causa disso.

Em vez de começar no Uruguai e terminar no passar pelo em SP Atacama e finalizar no Salar, vou ter que começar na Bolívia passar por SP Atacama e terminar no Uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eaí Mário?! tudo certo?! Baita viagem hein!!

 

As fotos estão muito boas! E aquelas que tu enviou pra mim e para os guris do Salar estão incriveis!

 

Valeu pela companhia! Agora um ano depois praticamente, dá saudade da aventura! hahaha

 

ps.: sou eu Edgar, um dos tres gaúchos da 4x4! hahaha não esquecendo do Joooonas a.k.a. Felipe! hahaha

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera to aqui em Arequipa...

 

Fiz o Salar vindo de Uyuni ate o Atacama...ta muito caro pq choveu muito...chegamos em 6 pessoas, choramos muito e mesmo assim pagamos 100 doletas...

 

Peguei 3 dias de chuva no atacama...e as hospedagens tambem estao super caras...fiquei no residencial vilacoyo na calle tocopilla super bem localizado e bem legal la...paguei 8 mil pesos...conheci umas pessoas que acharam por 6 mil..só q era muito longe do centro...

 

To saindo jaja pra fazer o canyon...arequipa nao para de chover :( paguei 70 soles 2 dias e 1 noite...

 

Nos falamos...

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...