Ir para conteúdo

Chile - São Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Pucon - Dicas e sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia Mario

 

Em Pucón, o Hostal del Sur da Angela mudou de endereço segunda a Angela mudou umas 4 quadras e seria inaugurado no último dia 30 mas o site continua com o endereço antigo e sem fotos do local novo.

 

No Atacama vi em algum lugar alguém indicando a agência Layana, o bom que tem preço do site, olhando os passeios que vc fez mais os ingressos o preço atual seria de 133500 pesos chilenos por pessoa, isso sem contar a subida do vulcão. Falando nisso vc sabe me dizer quantos graus pode estar no topo mesmo no Verão ? Será que equipamentos como máquina fotográfica tem perigo de apresentar algum problema ?

 

E para ajudar meus planos de usar milhas, a Gol não vai mais voar para Santiago a partir de Outubro, além de precisar de menos milhas, o sistema do Smiles é mais fácil de conseguir as passagens, agora estou na dúvida se transfiro os pontos para TAM ou LAN, que mesmo tendo se unido não tem uma interligação nos planos de milhas. Espero que consiga as passagens se tiver de comprar pode mudar um pouco meus planos pois não estou contando gastar com o trecho São Paulo / Santiago.

 

Abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Rodrygo, boa noite.

Não sei se estas 4 quadras são em direção ao centro de Pucon ou o contrário. Onde era tinha que caminhar um pouco até o centro mas super tranquilo.

Se ao menos manter a qualidade já estará bom.

 

No relato coloquei os valores dos passeios da época que viajei, inclusive com a referência do dolar. Se estiver se referindo ao vulcão Lascar, mesmo no verão deve fazer um bom frio lá no topo.

Mas nada que uma segunda pele, um fleece e um corta vento não resolvam. Quanto aos cuidados com maq fotográfica devido ao frio, nenhum especial, pode levar tranquilo.

Um abraço.

Mario

 

Bom Dia Mario

 

Em Pucón, o Hostal del Sur da Angela mudou de endereço segunda a Angela mudou umas 4 quadras e seria inaugurado no último dia 30 mas o site continua com o endereço antigo e sem fotos do local novo.

 

No Atacama vi em algum lugar alguém indicando a agência Layana, o bom que tem preço do site, olhando os passeios que vc fez mais os ingressos o preço atual seria de 133500 pesos chilenos por pessoa, isso sem contar a subida do vulcão. Falando nisso vc sabe me dizer quantos graus pode estar no topo mesmo no Verão ? Será que equipamentos como máquina fotográfica tem perigo de apresentar algum problema ?

 

E para ajudar meus planos de usar milhas, a Gol não vai mais voar para Santiago a partir de Outubro, além de precisar de menos milhas, o sistema do Smiles é mais fácil de conseguir as passagens, agora estou na dúvida se transfiro os pontos para TAM ou LAN, que mesmo tendo se unido não tem uma interligação nos planos de milhas. Espero que consiga as passagens se tiver de comprar pode mudar um pouco meus planos pois não estou contando gastar com o trecho São Paulo / Santiago.

 

Abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Mario

 

Parabéns pelo relato e obrigado por compartilhar estas valiosas informações.

 

Estou com passagem comprada para o dia 17 de setembro pra Santiago e pretendo fazer um roteiro muito parecido ao que você fez. Gostaria de confirmar o tempo necessário para cada um dos passeios (especialmente Uyuni e Pucon). Abaixo descrevo o que imaginei e gostaria de saber se tem algo furado.

 

dia 1: Chegada em Santiago. Ônibus noturno para Pucón (a que horas sair????)

dia 2: Pucon (descanso, conhecer cidade, esquiar se der)

dia 3: Subir Villarica

dia 4: Esquiar (se estações ainda estiverem abertas). Retornar a noite pra Santiago (dá tempo???)

dia 5: Santiago (descansar e conhecer um pouco a cidade a tarde)

dia 6: Santiago-Calama(chegando hora do almoço). (Dúvida: dá tempo de chegar em SPA e ainda fazer o passeio do Valle de la luna?)

dia 7: Uyuni (saindo de manhã)

dia 8: Uyuni

dia 9: Uyuni

dia 10: Uyuni (chegando a noite)

dia 11: Lagunas Altiplanicas (Chaxa, Miñiques/Miscanti, Toconao e Quebrada de Jere) - chega as 5pm em SPA

dia 12: Tatio Geieseres, pueblos (Pukará de Lasana e Chiu-Chiu) - chega às 6pm em SPA

dia 13: Tulor y Pukara de Quitor. Retorno pra Santiago no final do dia.

dia 14: Santiago

dia 15: Santiago

dia 16: Valparaíso/Viña

dia 17: Santiago (vinícolas)

dia 18: Santiago-SP

 

O motivo de ir primeiro pra Pucón é tentar pegar a estação de esqui aberta...se não der, faremos outro passeio...

Minha aflição em definir logo os dias exatos é pra poder comprar a passagem aérea Santiago-Calama e reservar hostales na chegada, pois chegarei em pleno meio do feriado mais importante no país e não quero correr o risco (especialmente indo pra Pucón, onde os "Santiagueños" vão nos holidays) de ficar sem boas opções...ia arriscar a compra das passagens aéreas e do hostal hoje, mas vi seu relato na última hora e preferi recorrer à sua ajuda :-)

 

Além das dúvidas que indiquei em alguns dias, gostaria de sua opinião sobre como readequar o roteiro caso algo não esteja bom...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mário, eu gostaria de saber quanto eu gastaria (em Reais) mais ou menos todos os passeios incluindo as entradas e o Tour Astronômico(feito à noite) ??

 

Vlad, bom dia.

Não tenho como fazer este cálculo para vc.

A maneira mais segura é entrar em contato com alguma agência, pedir uma cotação dos passeios e fazer a conversão.

No meu ralato procurei informar os valores da época baseado no dolar, daquela época, para que as pessoas possam ter uma idéia.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, minhas respostas estão em destaque.

 

Olá, Mario

Parabéns pelo relato e obrigado por compartilhar estas valiosas informações.

Estou com passagem comprada para o dia 17 de setembro pra Santiago e pretendo fazer um roteiro muito parecido ao que você fez. Gostaria de confirmar o tempo necessário para cada um dos passeios (especialmente Uyuni e Pucon). Abaixo descrevo o que imaginei e gostaria de saber se tem algo furado.

 

dia 1: Chegada em Santiago. Ônibus noturno para Pucón (a que horas sair????)

A viagem Santiago-Pucon demora 10 horas (eu consideraria 12h por conta dos possíveis atrasos na saída do busão - o meu atrasou 1h - e no trajeto). Veja que hora pretende chegar em Pucon (quanto mais cedo melhor, assim aproveitará bem o dia) e faça as contas para ver que hora precisa sair de Santiago.

dia 2: Pucon (descanso, conhecer cidade, esquiar se der)

Descansar?!?...faz isso quando voltar para casa...rs...

dia 3: Subir Villarica

dia 4: Esquiar (se estações ainda estiverem abertas). Retornar a noite pra Santiago (dá tempo???)

Dá tempo de retornar sim. É aquele mesmo esquema, depende da hora que pretende chegar em Santiago.

dia 5: Santiago (descansar e conhecer um pouco a cidade a tarde)

No final da viagem vc voltará para Santiago, tem necessidade deste micro tour agora? Por que não tenta viajar o mais cedo possível para Calama?

dia 6: Santiago-Calama(chegando hora do almoço). (Dúvida: dá tempo de chegar em SPA e ainda fazer o passeio do Valle de la luna?)

O passeio para o Vale da Lua sai as 16:00h. Assim que chegar em SPA terá que se hospedar, talvez almoçar, etc. Eu que pergunto, para que hora vc comprará o voo Santiago-Calama? Considerou o trajeto Calama-SPA? São mais 1,5h de trajeto.

dia 7: Uyuni (saindo de manhã)

dia 8: Uyuni

dia 9: Uyuni

dia 10: Uyuni (chegando a noite)

dia 11: Lagunas Altiplanicas (Chaxa, Miñiques/Miscanti, Toconao e Quebrada de Jere) - chega as 5pm em SPA

dia 12: Tatio Geieseres, pueblos (Pukará de Lasana e Chiu-Chiu) - chega às 6pm em SPA

dia 13: Tulor y Pukara de Quitor. Retorno pra Santiago no final do dia.

dia 14: Santiago

dia 15: Santiago

dia 16: Valparaíso/Viña

dia 17: Santiago (vinícolas)

dia 18: Santiago-SP

 

O motivo de ir primeiro pra Pucón é tentar pegar a estação de esqui aberta...se não der, faremos outro passeio...

Minha aflição em definir logo os dias exatos é pra poder comprar a passagem aérea Santiago-Calama e reservar hostales na chegada, pois chegarei em pleno meio do feriado mais importante no país e não quero correr o risco (especialmente indo pra Pucón, onde os "Santiagueños" vão nos holidays) de ficar sem boas opções...ia arriscar a compra das passagens aéreas e do hostal hoje, mas vi seu relato na última hora e preferi recorrer à sua ajuda :-)

Este detalhe do feriado foi bem observado por vc. Talvez seja realmente necessário comprar as passagens e reservas as hospedagens antecipadamente para não correr riscos.

 

Além das dúvidas que indiquei em alguns dias, gostaria de sua opinião sobre como readequar o roteiro caso algo não esteja bom...

O roteiro está bom. O ponto chave está nos horários que comprará as passagens aéreas e rodoviárias.

 

Abraço

 

 

Olá, Mario

 

Parabéns pelo relato e obrigado por compartilhar estas valiosas informações.

 

Estou com passagem comprada para o dia 17 de setembro pra Santiago e pretendo fazer um roteiro muito parecido ao que você fez. Gostaria de confirmar o tempo necessário para cada um dos passeios (especialmente Uyuni e Pucon). Abaixo descrevo o que imaginei e gostaria de saber se tem algo furado.

 

dia 1: Chegada em Santiago. Ônibus noturno para Pucón (a que horas sair????)

dia 2: Pucon (descanso, conhecer cidade, esquiar se der)

dia 3: Subir Villarica

dia 4: Esquiar (se estações ainda estiverem abertas). Retornar a noite pra Santiago (dá tempo???)

dia 5: Santiago (descansar e conhecer um pouco a cidade a tarde)

dia 6: Santiago-Calama(chegando hora do almoço). (Dúvida: dá tempo de chegar em SPA e ainda fazer o passeio do Valle de la luna?)

dia 7: Uyuni (saindo de manhã)

dia 8: Uyuni

dia 9: Uyuni

dia 10: Uyuni (chegando a noite)

dia 11: Lagunas Altiplanicas (Chaxa, Miñiques/Miscanti, Toconao e Quebrada de Jere) - chega as 5pm em SPA

dia 12: Tatio Geieseres, pueblos (Pukará de Lasana e Chiu-Chiu) - chega às 6pm em SPA

dia 13: Tulor y Pukara de Quitor. Retorno pra Santiago no final do dia.

dia 14: Santiago

dia 15: Santiago

dia 16: Valparaíso/Viña

dia 17: Santiago (vinícolas)

dia 18: Santiago-SP

 

O motivo de ir primeiro pra Pucón é tentar pegar a estação de esqui aberta...se não der, faremos outro passeio...

Minha aflição em definir logo os dias exatos é pra poder comprar a passagem aérea Santiago-Calama e reservar hostales na chegada, pois chegarei em pleno meio do feriado mais importante no país e não quero correr o risco (especialmente indo pra Pucón, onde os "Santiagueños" vão nos holidays) de ficar sem boas opções...ia arriscar a compra das passagens aéreas e do hostal hoje, mas vi seu relato na última hora e preferi recorrer à sua ajuda :-)

 

Além das dúvidas que indiquei em alguns dias, gostaria de sua opinião sobre como readequar o roteiro caso algo não esteja bom...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas, Mario!

 

Minha namorada esta morrendo de medo de sofrer com o frio, especialmente no passeio a Uyunii.

Alem de um bom saco de dormir, o q vc recomemda levar? Pergunto isso pq ela diz nao ter roupa pra tanto frio e achar q eh muito caro comprar...por outro lado, acho complicado levar muita roupa.

 

Duvidas:

1) Qnts graus faz nesses passeios (de madruga e meio da tarde)

2) Ela quer levar mala. Dá ou tem q se mochilao msm?

3) Pelo preco, vale comprar roupas e acessorios em Santiago ou aqui na Decathlon?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, realmente faz frio mas nada insuportável. Ainda mais se estiver preparado.

O esquema básico e que funciona é vestir segunda pele (calça e blusa), um fleece e um corta vento. Há várias marcas aqui no Brasil mas compramos (segunda pele e fleece) na Decathlon e atenderam perfeitamente. Só o corta vento que comprei da Trilhas e Rumos (que não é das mais caras).

Só temos um conjunto de segunda pele, 2 fleeces e um corta vento cada. Trocamos as camisetas que sempre levamos daquelas sintéticas, finas e leves.

Durante o dia faz sol e esquenta bem, a noite a temperatura cai na mesma proporção. Nos alojamentos a temperatura fica agradável. Não tem calefação, claro, mas o fato de estar isolado do frio já ajuda bastante.

Temos um saco de dormir bem compacto e nem é para temperaturas muito baixas, acho que é para até 10oC. Sempre carregamos e se o frio é muito intenso acabamos usando (quando estamos abrigados em pousadas ou alojamentos). Nos alojamentos onde ficamos no passeio para Uyuni todos possuiam cobertores e colocávamos sobre o saco de dormir.

A praticidade da mochila é colocar nas costas e ir embora. Dificilmente conseguirá usar as rodinhas das malas mas não é um impeditivo para deixar de usá-las.

Além da falta de tempo para procurar e pesquisar roupas em Santiago, minha esposa e eu somos pequenos e nem sempre as roupas vestem bem então compramos aqui no Brasil (com calma). A maioria do que compramos foi na Decathlon (luvas, gorros, cachecol, protetor para orelha, etc).

Minha esposa é bem friorenta mas ela é da mesma opinião que eu, não deixaria passar a oportunidade de conhecer lugares fantásticos por causa do frio.

Estejam preparados e vão. Encarem tudo como uma aventura, divirtam-se com as adversidades. Superem-se, surpreendam-se.

Quem faz as viagens "acontecerem" e serem incríveis somos nós mesmos.

 

Apenas um parenteses, estamos com um bebê (inclusive seu xará, Thiago) com 5 meses. Já fizemos vários passeios com ele e algumas caminhadas levinhas ao redor de SP, capital. Em setembro já reservamos uma pousada em Monte Verde e iremos. É uma das poucas cidades que costumamos ir com frequência.

Pretendemos fazer algumas trilhas que já conhecemos bem. Todos ficam dizendo que somos doidos, malucos, etc, etc, etc...que não devemos ir, etc, etc, etc...

Estamos nos preparando e iremos. E sabemos que será incrível.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mario. Obrigada pelo seu relato, esta bem bom!

Vou pro Atacama e Uyuni tbm, mas apenas em março... estou levantando informaçoes e valores desde ja pra passar pras amigas, ou seja eu to fazendo tudo e elas só aceitam haha

 

Bom, eu vou ter algumas duvidas que vao surgindo com o tempo, mas a que eu tenho no momento e nao vi ninguem falar, é a seguinte: quando vamos pra Uyuni temos que levar nossa mala tbm ou existe algum lugar (ex locker) da agencia? Por que vi muita gente falando que nao é necessario voce levar muita coisa. Entao eu pretendia levar uma mochila, mas entao a mala principal fica aonde???

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...