Ir para conteúdo

Chile - São Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Pucon - Dicas e sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Jamie, boa tarde.

Como eu voltaria para SPA e ficaria mais uns dias na mesma pousada, pedi para eles guardarem nossas mochilas maiores e levamos apenas o necessário para Uyuni.

Pelo comentário dos proprietários da pousada essa é uma prática normal.

Nem cheguei a procurar lockers particulares.

Um abraço.

Mario

 

 

Ola Mario. Obrigada pelo seu relato, esta bem bom!

Vou pro Atacama e Uyuni tbm, mas apenas em março... estou levantando informaçoes e valores desde ja pra passar pras amigas, ou seja eu to fazendo tudo e elas só aceitam haha

 

Bom, eu vou ter algumas duvidas que vao surgindo com o tempo, mas a que eu tenho no momento e nao vi ninguem falar, é a seguinte: quando vamos pra Uyuni temos que levar nossa mala tbm ou existe algum lugar (ex locker) da agencia? Por que vi muita gente falando que nao é necessario voce levar muita coisa. Entao eu pretendia levar uma mochila, mas entao a mala principal fica aonde???

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde Mario!

 

Mas voce nao pagou diarias a mais por deixar a mala ne?

Isso agora me faz pensar em chegar em SP, ir pra um hostel primeiro, pra no outro dia ja ir pra Uyuni (e deixar a mala no hostel), voltar e entao fazer os passeios do Atacama.

Melhor né?

Voltaremos meio cansadas de Uyuni, mas acredito eu que de pra descansar o resto do dia em SP pra dar continuidade aos passeios no dia seguinte.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jamie, a pousada não cobrou para guardar nossas malas mas não sei se a prática é esta.

E as malas não ficaram em nenhum cofre ou compartimento especial, fechei bem (como se fosse para ir embora) e ficaram num cantinho de um escritório da pousada.

O passeio em Uyuni passa por algumas regiões elevadas com mais de 4.000m e vc pode sentir efeitos desta altitude (o chamado mal da altitude).

No relato eu comento sobre o mal da altitude pois minha esposa sentiu nos primeiros dias.

Seria interessante passar alguns dias em SPA e depois ir para Uyuni, já mais aclimatada. No meu caso "encaixei" Uyuni dentro do período que fiquei em SPA.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É mesmo Mario, tem esse lance da altitude!!!

Bom, minha ideia é ficar 4 a 5 dias em SP, entao vou fazer como voce... encaixar na no meio desses dias ai!

Muitissimo obrigada!!!

 

Agora outra duvida que me surgiu, nao queria fazer o passeio de um dia todo pelo salar do atacama + lagunas, ja que vamos pra uyuni.

Voce por um acaso lembra de ter visto apenas passeio pras lagunas altiplantica SEM o salar?

Gostaria de fazer Tatio, Laguna Cejar, Valles (com sandboard) e Lagunas altiplanticas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jamie, o passeios para as Lagunas Altiplanicas é conjugado com a Laguna Chaxa.

Todas as agências que pesquisei trabalham com pacotes prontos e definidos. Acho que até conseguiria fazer apenas o passeio para as Lagunas Altiplanicas mas pagaria por esta exclusividade.

Não sei o que vc chama de salar do atacama. O visual do Salar de Tara é bem diferente do visual que encontrará em Uyuni.

O lugar onde o visual é parecido com Uyuni é a Laguna Tebinquiche, que é conjugado com a Laguna Cejar.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...