Ir para conteúdo

Chile - São Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Pucon - Dicas e sugestões


Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gihtex, boa noite.

Estou supondo que vc quer saber o custo do passeio SPA - Salar de Uyuni, ida e volta.

Fechei com a Atacama Mística por P$85.000/pessoa (a cotação na época estava R$1 -> P$275 o que dá R$309,09/pessoa). Foi de 4 dias sim.

Dá uma lida no relato porque informo outros custos além do valor pago para a agência. Inclusive explico bem o detalhe da carteira de vacinação internacional por conta da vacina para febre amarela.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gihtex, bom dia.

Todos os passeios que fizemos em SPA foram com agências. Em Pucon fizemos tudo por conta, menos a subida do vulcão Vilarica.

Se recomendo um casal a fazer os passeios com carro próprio?

Responderei baseado na experiência que possuo.

 

Quando comecei a pesquisar sobre SPA até cogitei alugar um carro em Calama. Desisti depois que li os relatos e ninguém recomendava fazer isso.

Minha opinião é que dá sim, tranquilamente, para fazer todos os passeios de carro. Estou falando de SPA.

O maior receio que eu tinha é que falavam das estradinhas e caminhos de pedriscos, que o carro atola, etc. Os caminhos são muito bem marcados devido a passagem constante das vans das agências então basta manter-se nos trilhos.

Falo assim com tranqulidade baseado no meu perfil que gosto e viajo bastante de carro aqui no Brasil. Enfio meu carro (um Megane, sem preparação alguma) em todo lugar sem medo de ser feliz. Não deixo de encarar uma viagem por conta de estradas esburacadas, lama, distância, dirigir a noite, etc.

Boa viagem e boa decisão.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BOA TARDE MARIO, NA VERDADE OS PASSEIOS NO UYUNI E OS MAIS DISTANTES E PERIGOS EM SÃO PEDRO PRETENDEMOS MESMO FAZER COM AS EXCURSÕES. MAIS A NOSSA MAIOR DUVIDA É A SEGUINTE:

INICIALMENTE FARIAMOS A VIAJEM EM DOIS CARROS SAINDO DE CURITIBA, PASSANDO PELO RIO GRANDE, ARGENTINA, CHILE, PERU, BOLIVIA E RETORNANDO A CURITIBA POR CORUMBÁ.

MAIS AS PESSOAS QUE IRIAM NO OUTRO CARRO DESISTIRAM DA VIAJEM, ENTÃO ESTOU COM UM POUCO DE RECEIO DE IR EM APENAS UM CARRO COM MEU MARIDO! E FAZER ESSES 11 MIL KM.

VC ACHA MUITO PERIGOSO? CONHECE AS ESTRADAS? OQUE VC ACHA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gihtex, esta é uma das viagens dos sonhos que pretendo fazer....de carro.

Outra é ir até a Patagônia também de carro.

Não posso opinar pois ainda não as fiz mas no site há vários relatos interessantes e dicas ótimas.

Uma viagem dessa não deve ser feita na correria, com o tempo contado, tudo muito justo. Deve ser feita com calma para poder apreciar os lugares que passará.

O dia que eu tiver preparado e a oportunidade surgir, irei.

Se vcs estiverem nestas condições, não perca a oportunidade.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite Mario !

 

Estou planejando ir para o Chile em Janeiro de 2013, ainda estou definindo o roteiro mas tudo indica que será Santiago, Atacama e Pucón.

 

Li seu relato, um dos melhores que vi e achei muito bom !!!

 

Preciso de algumas opiniões e dicas, no Atacama acho que não terei tantos dias como vc teve, então dos passeios citados em seu relato, qual poderia deixar sem fazer ?

 

Inclusive entrei com a agência que vc contratou para saber os preços atuais mas ainda não me responderam.

 

Em Pucón, vc ficou quantos dias ?

Fez outros passeios fora a subida no Vulcão Villarica e Parque Huerquehue ?

 

Esses dois já estão no meu roteiro !

 

Abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrygo, bom dia.

Difícil dizer qual passeio pode abrir mão no Atacama.

Tente organizar um roteiro otimizando os passeios.

Os passeios para o Vale da Lua só saem a tarde. Os do Geiser Del Tatio saem de madrugada e voltam na hora do almoço. Em termos de horário dá para fazer os 2 no mesmo dia tranquilamente, apenas ficará puxado porque terá que madrugar.

Mantida as proporções, a Laguna Tebinquiche (conjugado com Laguna Cejar) é o local que mais assemelhará com o Salar de Uyuni. Vale a pena conhecer já que vc não pretende ir para Uyuni.

As Lagunas Altiplanicas (conjugado com laguna Chaxa - aqui verá bastante flamingos) também não pode perder.

Pelo que vi nos passeios, abriria mão do salar de Tara. Vc não verá aquele monolito gigante de pedra e nem algumas lagunas com um tantinho de flamingo.

Eu subi o vulcão Lascar porque gosto de caminhadas em montanhas e não poderia deixar de ir. Talvez vc não faça questão.

 

O esquema para ir até Pucon (de busão, claro, 10h de viagem) é viajar de noite a partir de Santiago. Os ônibus semi-leitos são bem confortáveis, vc chegará de manhã cedo em Pucon, economizando uma diária em hospedagem e tendo o dia inteiro para passear. Compre a passagem num horário que chegará bem cedo em Pucon.

Se pretende subir o Vilarrica, conhecer o parque Huerquehue e alguma das thermas precisará no mínimo 3 dias inteiros. Isso considerando que na noite do terceiro dia vá embora de Pucon. É um esquema bem cansativo, eu reservaria 4 dias para Pucon pois a cidade oferece bons lugares para se conhecer. Principalmente para comer bem.

Se vc pretende subir o Vilarrica e não abre mão deste passeio, ele norteará os demais pois depende das condições climáticas para subir.

 

Pensando bem eu não abriria mão de nenhum passeio no Atacama (principalmente no Atacama por conta da distância e dá logística para deslocar até lá) nem em Pucon.

Deixaria Santiago para outra oportunidade afinal dá para conhecer razoavelmente bem num final de semana prolongado de 4 dias.

Boas escolhas.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia Mario !

 

Difícil resolver quantos dias ficar em cada lugar, estaremos em 2 casais + 1 adulto e nem todos tem o mesmo espirito aventureiro, temos bastante milhas e vamos tentar usar para trocar os voos, essa parte vai ser chato pois não sei se iremos conseguir no mesmo voo ou se vamos conseguir então pode pautar os dias da viagem.

No Atacama estou vendo se conseguir ficar pelo menos mais um dia, eu tenho vontade de subir o vulcão pois gosto bastante de trekking, acho que seria uma experiência única, no entanto uma parte do meu grupo não iria então preciso ver um passeio opcional ... li no roteiro de outra pessoa um tour de Bike por Pukara Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe, parece que o preço atual é 5.000 pesos (aluguel por meio dia) ... será que é bom passeio ?

 

Está difícil tirar Santiago do roteiro pois numa próxima viagem o destino deve ser outro lugar ... em Pucón estou planejando 5 dias, vi no seu relato sobre o hostal da brasileira Angela, entrei em contato, ela passou várias dicas inclusive alugar um carro pois vamos estar em várias pessoas e vale a pena, não vou nem perguntar pelo o li vc apoio a idéia do carro alugado !

 

Agora preciso voltar entrar em contato com agências no Atacama pois quero me atualizar nos preços dos passeios e na subida do vulcão.

 

Obrigado pelas dicas ! Abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrygo, boa tarde.

Mesmo indo em época de alta temporada não é necessário fechar os pacotes aqui. Deixa para fechar lá, terá mais oportunidade de negociar.

Pesquise antes para ter idéia dos preços mas feche por lá.

Dos passeios de bicicleta que vc citou fizemos somente o Pukara de Quitor, alugando a bike em SPA. Super tranquilo, pouco mais de 3km do centro da cidade até Pukara de Quitor mais um tanto de caminhada se quiserem ir até o mirante, vale a pena. Como estarão num grupo de 5 pessoas será interessante pela diversão. Vc faz este passeio em qualquer metade de dia que estiver tranquilo, seja pela manhã ou a tarde.

Já que citou o vulcão Lascar, aqui vai meu comentário.

Se vc gosta de trekking, esforce ao máximo para conseguir subir um vulcão, justamente pelo que vc citou, a experiência única, a superação, etc.

Mas não é fácil ainda mais para nós brasileiros que estamos acostumados a viver ao nível do mar ou pouca coisa mais elevada.

A altitude do vulcâo Lascar (5.592m) fisicamente nivela todo mundo por baixo. Diferente do vulcão Vilarrica onde o pico está a 2.843m.

No relato eu deixei o contato do guia que nos levou ao vulcão Lascar. Fechamos pela agência mas ele trabalha por conta, tenta contactá-lo.

Digo isso porque tudo que ele nos emprestou era dele mesmo.

 

A idéia do aluguel do carro em Pucon é uma boa. E uma das vantagem do Hostel Pucon Sur, da brasileira Ângela, além de bem cuidada e confortável, é que fica em frente ao terminal de ônibus da Turbus.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...