Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeira vez na Europa - ajudinha com roteiro e dúvidas

Postado
  • Membros

Roteiro:

Chegada - 12/07 - Paris

Paris - 12/07 - 18/07

Bruxelas ou Bruges - 18/07 - 19/07

Amsterdã 19/07 - 23/07

Madri 23/07 - 26/07 

Retorno de Madri 26/07

Estou pensando tirar 1 dia de Paris e colocar em Madri. O que acham? 

Para quem conhece é melhor Bruges ou Bruxelas?

Estou pesquisando com muita antecedência porque já quero ir reservando e pagando as hospedagens, recomendam?

Obrigada!

• Respostas 30
  • Visualizações 5.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Karen Queiroz D Barbosa
    Karen Queiroz D Barbosa

As passagens estão reservadas, ainda não estão emitidas, ou seja,  eu ainda posso alterar, por isso pedi opinião. Ps: vc é chato viu? Nem parece que acabou de chegar de férias! Deusulive!

• Sim, as conexões de trem entre Paris, Amsterdam, Bruxelas e Bruges/Gent são curtas e rápidas. Não vale a pena se hospedar, exceto se deseja aproveitar a noite o que, em algumas cidades, é sensacional,

• Eu recomendo o Ritz, mas eu não tenho bolso para tanto Normalmente me hospedo sempre no mesmo lugar pois como faço bate e volta para Paris (1:20 de trem) fico num dos Ibis na Gare du Nord. Um de

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 02/10/2022 em 15:33, nayaradorta disse:

não conheço bruges, mas quando fui pra paris fiz um bate volta pra bruxelas em 1 dia da pra conhecer tudo pois é pequeno, depende do seu estilo de viagem!

é 1 h e pouco de trem de paris , acho que da pra você usar um dos dias de paris para conhecer!

Em 04/10/2022 em 05:43, pmichelazzo disse:

Sim, as conexões de trem entre Paris, Amsterdam, Bruxelas e Bruges/Gent são curtas e rápidas. Não vale a pena se hospedar, exceto se deseja aproveitar a noite o que, em algumas cidades, é sensacional, principalmente no fim de semana.

Em 05/10/2022 em 00:24, D FABIANO disse:

Estou voltando da Europa e penso que seu roteiro tem um grave erro que sempre falo aqui:Pouco tempo para muita cidade. Os aeroportos são longe, perderá muito tempo em viagens internas,pois colocou Espanha no roteiro.E o que fará em apenas 1 dia na Bélgica, um país, que deveria ficar muito mais tempo? 

Vou emitir com milhas, e da minha região o melhor era chegar por Paris e voltar por Madri. As passagens estao reservadas vou emitir faltando 60 dias (smiles) Qual seria sua sugestão? 

Postado
  • Membros

Se você já tem opinião pré formada,o que quer de opinião?Eu não iria andar tanto e não compro nada por smilles que é muito mais caro que a latam.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Se você já tem opinião pré formada,o que quer de opinião?Eu não iria andar tanto e não compro nada por smilles que é muito mais caro que a latam.

As passagens estão reservadas, ainda não estão emitidas, ou seja,  eu ainda posso alterar, por isso pedi opinião.

Ps: vc é chato viu? Nem parece que acabou de chegar de férias! Deusulive!

Postado
  • Colaboradores

@Karen Queiroz D Barbosa Imagina, é só impressão sua! ::lol4::::lol4::::lol4::

A incrível arte de falar muito e não dizer nada!

::lol3::

Sobre o roteiro, acho que está muito bom para uma primeira viagem. Faz a correria que vai valer a pena! Depois descansa quando voltar para casa!

Uma próxima vez você já vai ter entendido melhor a dinâmica e foca no que achar que vale a pena!

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros
7 horas atrás, felipenedo disse:

Sobre o roteiro, acho que está muito bom para uma primeira viagem. Faz a correria que vai valer a pena! Depois descansa quando voltar para casa!

Uma próxima vez você já vai ter entendido melhor a dinâmica e foca no que achar que vale a pena!

Abraço!

Muito obrigada, Felipe!

Vou pegar algumas sugestões e fazer uns ajustes. E vou tirar 15 dias de férias e 5 dias pra descansar das férias, é o jeito! Kkkk

Postado
  • Membros
Em 29/09/2022 em 19:14, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Madri 23/07 - 26/07

Vc tá mesmo animada a pegar o auge do verão de Madrid? Sol bruto e 40 graus no lombo? Eu acabei de voltar da Espanha, fui agora em setembro na virada do verão pro outono e peguei um calor aceitável em Madrid, 28° a 30°, e fiz um bate volta em Toledo que foi o dia mais quente da minha viagem, chegou a 31 graus, me senti um pouco desconfortável subindo as ruas de Toledo. Em julho dizem que até os madrileños fogem da cidade pq não aguentam o calor... Se quiser mudar algo do roteiro pode trocar por Barcelona que vai estar mais amena e é uma cidade incrível, e no ultimo dia pegar o trem bala de 2h30 pra Madrid e lá pegar o outro trem pro aeroporto que sai incluso na passagem do trem bala. É só uma opinião mesmo... Mas se quiser mesmo Madrid, prepare o lombo, compre os clássicos abanicos e não deixe de fazer um bate-volta em Toledo.

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, Rezzende disse:

Vc tá mesmo animada a pegar o auge do verão de Madrid? Sol bruto e 40 graus no lombo? Eu acabei de voltar da Espanha, fui agora em setembro na virada do verão pro outono e peguei um calor aceitável em Madrid, 28° a 30°, e fiz um bate volta em Toledo que foi o dia mais quente da minha viagem, chegou a 31 graus, me senti um pouco desconfortável subindo as ruas de Toledo. Em julho dizem que até os madrileños fogem da cidade pq não aguentam o calor... Se quiser mudar algo do roteiro pode trocar por Barcelona que vai estar mais amena e é uma cidade incrível, e no ultimo dia pegar o trem bala de 2h30 pra Madrid e lá pegar o outro trem pro aeroporto que sai incluso na passagem do trem bala. É só uma opinião mesmo... Mas se quiser mesmo Madrid, prepare o lombo, compre os clássicos abanicos e não deixe de fazer um bate-volta em Toledo.

Olá Rezzende!

Infelizmente só posso tirar férias em Julho, já pensei sobre o calor, os preços e aglomerações da Alta temporada, mas é somente quando eu posso ir.

Achei muito boa a idéia de Barcelona, inclusive tenho até mais vontade de conhecê-la do que Madrid, mas não tinha pensado nisso! Valeu mesmo! Amei!

ps: sou nordestina acostumada ao calor, quentura e mormaço rs

23 horas atrás, felipenedo disse:

Abraço!

Muito obrigada, Felipe!

Vou pegar algumas sugestões e fazer uns ajustes. E vou tirar 15 dias de férias e 5 dias pra descansar das férias, é o jeito! Kkkk

Postado
  • Membros
Em 07/10/2022 em 23:35, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Será a solução pois acredite. A Europa fica infernal no verão. E o sul dela, é a suíte do inferno :)

Uma sugestão que lhe dou: assine as newsletters da SNFC e DB. Eles costumam fazer promoções pontuais por estação e poderá pegar valores bons de trens mesmo para o verão, porém, precisa sempre ser rápido quando acontece. As passagens somem com boa velocidade. O mesmo vale para quem quer curtir, por exemplo, os Christmas markets na época do inverno. A Thalys/SNFC lançou há alguns dias uma promoção de passagens por coisa 19 Euros/trecho saindo de Bruxelas para a Alemanha. Valeu a pena.

Postado
  • Autor
  • Membros
13 horas atrás, pmichelazzo disse:

Será a solução pois acredite. A Europa fica infernal no verão. E o sul dela, é a suíte do inferno :)

Uma sugestão que lhe dou: assine as newsletters da SNFC e DB. Eles costumam fazer promoções pontuais por estação e poderá pegar valores bons de trens mesmo para o verão, porém, precisa sempre ser rápido quando acontece. As passagens somem com boa velocidade. O mesmo vale para quem quer curtir, por exemplo, os Christmas markets na época do inverno. A Thalys/SNFC lançou há alguns dias uma promoção de passagens por coisa 19 Euros/trecho saindo de Bruxelas para a Alemanha. Valeu a pena.

Já printei essa dica! Hahaha

Muito obrigada!

Estou procurando outro voo de volta por Amsterdã, para escapar de Madri. Pelo calor que o Rezzende falou de Madri eu acho que será o melhor a fazer, além da distância também... Se não conseguir ficarei em Barcelona mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.