Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De La Paz a Cusco de onibus

Postado
  • Membros

Ola a todos... Conheci o fórum recentemente, quando fazia uma pesquisa sobre uma provavel forma de explorar principalmente Arequipa e Cusco, no Peru... Porém, chegando por La Paz ao invés de Lima; 

Aparentemente, em termos de trajeto é bem possível e não é lá um problema, mas nas pesquisas que fiz, encontrei um resultado do site quanto ao perigo de "Desaguadero", para este trajeto, não ficou muito claro mas referenciaram como "uma terra sem lei", mas li em outros lugares que "não é nada que um brasileiro de uma capital não saiba lidar", quais seriam os problemas? 

O @RicardoRM e @henriquefarage estavam falando sobre no tal tópico que me refiro, vocês poderiam me elucidar essa questão?

Desde já, agradeço \o

• Respostas 130
  • Visualizações 17.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Por mais que você viaje, tudo é um aprendizado, vc está fazendo a coisa certa, procurar informações sobre tudo. Se eu for viajar hoje pra qualquer lugar, até aqui no Brasil, a primeira coisa que quero

• rodrigo.viana
    rodrigo.viana

Em 2017 eu fui de La Paz até Cusco via Desaguadero, +/- 12 h de ônibus e foi muito tranquilo e rápido tanto a ida quanto a volta.  

• Adriano Em algumas mensagens você demonstrou um pouco de preocupação com a insegurança de algumas cidades.  Então, eu morei em La Paz e também em Cusco, tendo me deslocado de moto e carro, t

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

O Colca é bem longe. Lá vale a pena para quem tem interesse em ver condores.Mas,Arequipa em si é só o centro histórico construído ao redor do monastério, pois o demais é uma imensa favela. E a vista de 2 vulcões inativos, aonde foram encontrados os meninos mumificados que deram a fama ao museu. 

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

O Colca é bem longe. Lá vale a pena para quem tem interesse em ver condores.Mas,Arequipa em si é só o centro histórico construído ao redor do monastério, pois o demais é uma imensa favela. E a vista de 2 vulcões inativos, aonde foram encontrados os meninos mumificados que deram a fama ao museu. 

Falando em dias de viagem, Arequipa guarda o maior periodo deles, chegaremos lá dia 17 e sairemos dia 24, tirando um dia que podemos estar cansados e dois pro Colca e mais um pelas Salinas, temos dois dias livres por lá, dependendo da quantidade de atrações, podemos ver se existe algum outro rolê pelos arredores ou mesmo um bate e volta em Cusco, que infelizmente deixamos passar por conta do período, queríamos ir pra lá, fazer MP e ir no Humantay, mas achei perigoso ir em dezembro por conta das chuvas, fica pra uma combinação com a Bolivia no futuro ou numa situação hipotética de irmos lá num dia só.

Mas acho que o lugar reserva boas coisas pra nós, conseguimos curtir a cidade de Capitólio, tirando os rolês que a gente podia fazer por lá, a cidade é micro, se resume a uma avenida, qualquer lugar é interessante pra gente, as vezes, só "curtir a vibe" da cidade é o suficiente, como foi por lá. Chegamos num dia a tarde e conseguimos ir em todos os lugares antes do anoitecer, fizemos alguns tours mais distantes e num outro dia ficamos lá, apenas andando pelo lugar xD 

Editado por adrianomask

Postado
  • Membros

Bate e volta Arequipa a Cuzco não existe. Muito longe para isso.Saí cerca de 10h ou até antes, o ônibus parou em todo canto e chegou já era noite e Cuzco tudo fechado. É como disse no outro relato que está aqui nesses dias e esse sujeito lhe recomendou:Saudades dos velhos tempos em que aguentava essas coisas. Tomava "pouco"medicamentos perto de hoje, então podia aguentar 10h de viagem. Impossível para todos bate e volta,acho que ate de carro. 

Postado
  • Autor
  • Membros
7 horas atrás, D FABIANO disse:

Bate e volta Arequipa a Cuzco não existe. Muito longe para isso.Saí cerca de 10h ou até antes, o ônibus parou em todo canto e chegou já era noite e Cuzco tudo fechado. É como disse no outro relato que está aqui nesses dias e esse sujeito lhe recomendou:Saudades dos velhos tempos em que aguentava essas coisas. Tomava "pouco"medicamentos perto de hoje, então podia aguentar 10h de viagem. Impossível para todos bate e volta,acho que ate de carro. 

Tem certeza? Vi que existem ônibus que fazem esse trajeto, leva cerca de 10~11h, mas pode ser feito a noite. Mas seria algo improvável também, Cusco merece muito mais do que um bate e volta, como comentei,  a gente pretende unir essa cidade com a Bolivia, ir no Salar além de curtir La Paz, talvez em 2024 ou 2025, muito cedo ainda pra qualquer coisa. 

Acho que se fosse o caso poderiamos pra pra Puno, que é muito mais fácil de ir e próximo, mas realmente acho que vamos ficar por Arequipa mesmo, tem ainda o fator clima que não sei exatamente como é que vai estar, já que o mal tempo pode empacar algum dos passeios que a gente quer fazer e dai ficaria pro seguinte

Postado
  • Membros

A noite não sei, pois só andava de dia e de dia é assim.Só andam as péssimas empresas A cruz del Sur faz esse trajeto a noite penso eu.Mas,não adianta ser transporte de galinhas ou de luxo,a estrada é a mesma. 

Contei o que me aconteceu em Piuno durante o governo de Allan Garcia? Se não foi a você foi em outro tópico, mas lá só tem os Uros que tinha muita propaganda da CVC.E muita revolta. Os aimara fizeram uma grevecontra a instalação de uma mineira canadense e a xenofobia era muito grande. Eles odeiam brasileiros, pois na época o Lula abriu a bi oceânica lá, que diz a velha direita que era para roubar. O Brasil os colonizada como depois fomos recolonizados pelo Norte.

Mas,voltando a greve.Punto parou por dias e eu escondido dentro do hotel só saindo para comer.Chegou o dia em que o Allan García decretou estado de sítio e mandou forças especiais virem de Lima com autorização de matar.Esperei a chegada deles,pois era a minha libertação. Eles chegaram de madrugada, o barulho dos tanques ensurdecedor.É o que precisava.Saí de Puno escondido no Banco de trás de uma Kombi com 3 argentinas,também na mesma situação, pagando caríssimo ao cara que estava arriscando a vida,mas conseguiu nos tirar dali.Horas depois, já Seguro em Juliaca,soube pela TV que mataram muitos la e acabaram com a greve. 

São essas as coisas que vivi e por isso digo:Peru,nunca mais! 

Postado
  • Autor
  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

A noite não sei, pois só andava de dia e de dia é assim.Só andam as péssimas empresas A cruz del Sur faz esse trajeto a noite penso eu.Mas,não adianta ser transporte de galinhas ou de luxo,a estrada é a mesma. 

Contei o que me aconteceu em Piuno durante o governo de Allan Garcia? Se não foi a você foi em outro tópico, mas lá só tem os Uros que tinha muita propaganda da CVC.E muita revolta. Os aimara fizeram uma grevecontra a instalação de uma mineira canadense e a xenofobia era muito grande. Eles odeiam brasileiros, pois na época o Lula abriu a bi oceânica lá, que diz a velha direita que era para roubar. O Brasil os colonizada como depois fomos recolonizados pelo Norte.

Mas,voltando a greve.Punto parou por dias e eu escondido dentro do hotel só saindo para comer.Chegou o dia em que o Allan García decretou estado de sítio e mandou forças especiais virem de Lima com autorização de matar.Esperei a chegada deles,pois era a minha libertação. Eles chegaram de madrugada, o barulho dos tanques ensurdecedor.É o que precisava.Saí de Puno escondido no Banco de trás de uma Kombi com 3 argentinas,também na mesma situação, pagando caríssimo ao cara que estava arriscando a vida,mas conseguiu nos tirar dali.Horas depois, já Seguro em Juliaca,soube pela TV que mataram muitos la e acabaram com a greve. 

São essas as coisas que vivi e por isso digo:Peru,nunca mais! 

Não, você não chegou a comentar sobre isso, não sei se esta relacionado [creio que não] mas li seu relato sobre os problemas em La Paz, na Bolivia na data proxima a abertura deste post... Pelo que conheço, o Allan Garcia governou o Peru em dois momentos, esse acontecimento ai rolou durante o exercício mais recente dele, foi isso?

Em viagem, o mais desesperador que vivi foi estar no centro de Montevideo com tudo fechado e parando com uma passagem de onibus comprada pra Punta del Este, que nos deixaria mais longe ainda de casa justamente durante a COVID. Felizmente ficamos sabendo pela embaixada no Brasil que se eu fosse pessoalmente no aeroporto eu conseguiria remarcar meu voo e realmente consegui, então, no fim deu tudo certo e não passou de um susto, agora tanto o que aconteceu com você na Bolivia e no Peru é um tanto quanto insano e assustador 😮

Postado
  • Membros

É,foram 2 governo Allan García, o primeiro nem lembro,pois era pequeno. Foi no 2,em 2011.Se não foi com você, está por aí em outros tópicos, como o furto da minha bolsa em Valência Venezuela em 2012,tentativa de extorsão e furto do passaporte no Paraguay e,claro, tudo que aconteceu em La Paz.Desses países tenho muitas histórias mas para contar,menos de Chile, Argentina, Uruguay e Ecuador de onde falo muito bem, pois são ilhas de tranquilidade no meio do caos.

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

É,foram 2 governo Allan García, o primeiro nem lembro,pois era pequeno. Foi no 2,em 2011.Se não foi com você, está por aí em outros tópicos, como o furto da minha bolsa em Valência Venezuela em 2012,tentativa de extorsão e furto do passaporte no Paraguay e,claro, tudo que aconteceu em La Paz.Desses países tenho muitas histórias mas para contar,menos de Chile, Argentina, Uruguay e Ecuador de onde falo muito bem, pois são ilhas de tranquilidade no meio do caos.

Pois é, não sabia de nenhuma dessas histórias, tirando ai a da Bolivia como comentei anteriormente; Não sei se foi o caso de você não ter tido muita sorte nos seus tours pela américa do sul ou é algo estatistico pelo numero de viagens que já fez, porque foram muitos "problemas" ai pelo caminho. 

Paraguay já pensei em juntar com as Cataratas do Iguaçu, mas nunca cheguei a pesquisar de verdade como são as coisas por lá, ouço algumas coisas bacanas, dizem que o pior local de lá é na região da fronteira com o Brasil hahaha, não sei se realmente faz sentido, pois pesquisei pouco. Não seria um destino a primeiro momento, temos ainda um retorno ao Chile [tanto Norte quanto Sul] Uruguai, Bolivia e Cusco entre outras

Postado
  • Membros

Porque meu grande erro foi pensar que só existia esses países e fui a todos várias vezes(morava em Santiago, estava mais perto deles)e perdi de ir a Europa, como a grande maioria daqui com o euro valendo 3 reais. Quanto ao Paraguay,fui lá 3 vezes em passagem para Santiago. Como me dei muito mal logo,tive o passaporte furtado dentro do hotel e da outra vez sofri tentativa de extorsão pela funcionária da fronteira de Pedro Juan,risquei essa m... da minha história para sempre. Tem também as histórias no tópico próprio, o país não tem nada turístico, nada mesmo, é muito pior que Bolívia tanto que nesse voltei, mesmo com a perna ruim causada por eles.

Postado
  • Autor
  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

Porque meu grande erro foi pensar que só existia esses países e fui a todos várias vezes(morava em Santiago, estava mais perto deles)e perdi de ir a Europa, como a grande maioria daqui com o euro valendo 3 reais. Quanto ao Paraguay,fui lá 3 vezes em passagem para Santiago. Como me dei muito mal logo,tive o passaporte furtado dentro do hotel e da outra vez sofri tentativa de extorsão pela funcionária da fronteira de Pedro Juan,risquei essa m... da minha história para sempre. Tem também as histórias no tópico próprio, o país não tem nada turístico, nada mesmo, é muito pior que Bolívia tanto que nesse voltei, mesmo com a perna ruim causada por eles.

Por mais que meu nível de conhecimento seja menor, eu acho parte deste raciocínio muito válido, de conhecer algumas coisas por aqui antes de cruzar o Atlântico. Uma visita ao Atacama, Patagonia, Machu Picchu são provavelmente experiencias incríveis que ainda quero fazer, então, acho válida a ideia de andar por aqui primeiro, por mais que não invalide a Europa ou os States antes, pois comigo também houve o questionamento "porque não conhecer o Brasil antes de ir pro exterior?", já que minha primeira viagem longa [excluindo ai o Rio de Janeiro, sou de São Paulo então é bem próximo] foi ao Chile.

Agora, o lance de ter aproveitado o Euro a 3R$ ai de fato pode ter sido uma oportunidade perdida, as vezes penso isso quando o dolar estava a R$2 baixo há uns anos atrás, porém, na época, não tinha essas manhas e o Chile foi um grande teste.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.