Membros carvalhosofia Postado Outubro 21, 2022 Membros Postado Outubro 21, 2022 (editado) Oi, pessoal! Tudo bem? Vou fazer um intercâmbio em Portugal no primeiro semestre do ano que vem e no fim quero fazer um mochilão. Eu tenho cerca de um mês disponível pra viajar, e um orçamento que está entre dez e doze mil reais, sendo que esse valor seria só para o mochilão em si, porque já tenho o aéreo de ida e volta e seguro viagem. Pensei no leste europeu (Berlim, Praga, Viena, Budapeste) porque sei que tem um preço melhor se comparado com outras regiões. Pensando nesse trajeto, montei um roteiro e vi que as hospedagens + passagens de uma cidade a outra ficariam cerca de 480 euros para 13 dias de viagem. Minha preocupação é com a quantidade que se gasta por dia (não faço a menor ideia e encontrei poucas informações sobre isso). Estou avaliando também esticar para a Itália (Roma, Florença e Veneza). Já fica mais caro, mas sonho em conhecer a Itália. Pensei em ficar 8 dias por lá e já estou procurando os hostels mais em conta porque o preço lá é mais salgado. Alguns amigos estão sugerindo que eu encaixe a Grécia (Atenas e Lefkada) também. Em teoria fica ótimo, quando começo a colocar no papel percebo que fica bemm acima do meu orçamento. Eu já fui para a Europa anteriormente, mas seria a minha primeira vez fazendo mochilão e queria saber se vocês têm alguma dica em relação ao roteiro (vi em um outro post muita gente falando que não compensa muito conhecer Berlim), e em relação ao valor que se gasta nesses países no dia a dia da viagem. Eu não sou muito de balada, então seria mais turistar (museus, praças, etc) e tomar uma cerveja a noite 😂 Não sei se o valor que tenho é pouco e estou sonhando alto demais, se esse valor é ok, só não pra essa quantidade de destinos, se tá tudo bem e da pra fazer isso tudo… Podem me dar uma luz? Qualquer ajuda é muito bem-vinda! Editado Outubro 24, 2022 por carvalhosofia 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 22, 2022 Membros Postado Outubro 22, 2022 Disso eu conheço a Grécia recentemente.Uma comida vale no máximo 10 euros lá,com opções mais baratas.Atenas vale a pena,mas Lefkada não,por favor. Fui lá, como a muitosoutros lugares, afinal fiquei 2 meses.Se o seu foco é praia vá a Zakhitos,nunca a Lefkada ou Mykonos, outro lugar no qual para mim só há fama.Estou fazendo um relato aí,o de Creta,que também é ótimo, já está pronto. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 22, 2022 Membros Postado Outubro 22, 2022 Berlin e Viena não fazem parte do leste Europeu, e Viena é uma cidade muito cara. Uns bons anos atrás o leste Europeu era barato, mas hoje em dia os preços das grandes cidades estão se equiparando ao do oeste. Estive esse ano nos países bálticos, Polonia, Slovaquia, Hungria e Czheca, e me surpreendi como está caro para viajar de mochilão por lá. Polonia e Slovaquia pelo menos ainda continua mais barato. Eu tive um gasto médio, em Praga e Budapeste, de 60euros/dia. Hosteis cerca de 25euros a noite, e cerca de 10-15 euros cada refeição, somando também gasto com museus, cerveja e extra. Berlim vai ser nessa faixa de preço, porém Viena vai ser mais caro, eu diria uns 80 euros por dia no meu estilo de viagem. Sobre onde viajar, é algo que não tem muito como opinar, cada um tem seus gostos, então o que pode ser interessante para mim pode não ser para ti. O que eu faço é pesquisar na internet, em blogs de viagem e youtube, o que tem de interessante nas cidades, então vou filtrando quais cidades eu visitaria. 1 Citar
Membros carvalhosofia Postado Outubro 24, 2022 Autor Membros Postado Outubro 24, 2022 Em 22/10/2022 em 10:43, D FABIANO disse: Disso eu conheço a Grécia recentemente.Uma comida vale no máximo 10 euros lá,com opções mais baratas.Atenas vale a pena,mas Lefkada não,por favor. Fui lá, como a muitosoutros lugares, afinal fiquei 2 meses.Se o seu foco é praia vá a Zakhitos,nunca a Lefkada ou Mykonos, outro lugar no qual para mim só há fama.Estou fazendo um relato aí,o de Creta,que também é ótimo, já está pronto. Bom saber que a comida lá é em conta. Achei que Lefkada fosse uma opção mais em conta e menos famosa... que pena. Vou pesquisar sobre Creta! Atenas + Creta pode ser uma opção, então. Obrigada por responder! Citar
Membros carvalhosofia Postado Outubro 24, 2022 Autor Membros Postado Outubro 24, 2022 Em 22/10/2022 em 11:17, Davi Leichsenring disse: Berlin e Viena não fazem parte do leste Europeu, e Viena é uma cidade muito cara. Uns bons anos atrás o leste Europeu era barato, mas hoje em dia os preços das grandes cidades estão se equiparando ao do oeste. Estive esse ano nos países bálticos, Polonia, Slovaquia, Hungria e Czheca, e me surpreendi como está caro para viajar de mochilão por lá. Polonia e Slovaquia pelo menos ainda continua mais barato. Eu tive um gasto médio, em Praga e Budapeste, de 60euros/dia. Hosteis cerca de 25euros a noite, e cerca de 10-15 euros cada refeição, somando também gasto com museus, cerveja e extra. Berlim vai ser nessa faixa de preço, porém Viena vai ser mais caro, eu diria uns 80 euros por dia no meu estilo de viagem. Sobre onde viajar, é algo que não tem muito como opinar, cada um tem seus gostos, então o que pode ser interessante para mim pode não ser para ti. O que eu faço é pesquisar na internet, em blogs de viagem e youtube, o que tem de interessante nas cidades, então vou filtrando quais cidades eu visitaria. Pois é, a faixa de preço de hostel por lá está 20-25 euros mesmo! Tomei um susto quando vi. Estava calculando cerca de 50 a 60 euros ao dia, bom saber que o gasto costuma ser esse mesmo, com exceção de Viena, que você disse que é mais caro. Você passou quantos dias em Budapeste? Acha que 2 dias inteiros lá é o bastante? Obrigada por responder! Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 24, 2022 Membros Postado Outubro 24, 2022 O problema é o ferry.De Atenas a Heraklion deve ser mais de 80 euros.Não tenho ideia,mas ferry po ali sempre é mais de 50 euros,sobretudo se for de SEAJETS.Mas há trechos que ela é unica.Porcaria,ferrys velhos,caros,que atrasam muito.Sou muito mais a concorrente Blue Star. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 25, 2022 Membros Postado Outubro 25, 2022 Em 24/10/2022 em 19:46, carvalhosofia disse: Pois é, a faixa de preço de hostel por lá está 20-25 euros mesmo! Tomei um susto quando vi. Estava calculando cerca de 50 a 60 euros ao dia, bom saber que o gasto costuma ser esse mesmo, com exceção de Viena, que você disse que é mais caro. Você passou quantos dias em Budapeste? Acha que 2 dias inteiros lá é o bastante? Obrigada por responder! Fui duas vezes, e nas duas fiquei 2 dias. Acredito que é suficiente, pois na segunda vez eu passei praticamente nos mesmos lugares que tinha ido antes (9 anos atrás). Apesar de que eu não fui em nenhum museu lá. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 27, 2022 Colaboradores Postado Outubro 27, 2022 Vamos conversar... Pra comecar fiz uma simulacao para Abril no The Hive de Budapeste, um party hostel mega badalado (Rolam shows ai dentro) altamente recomendado e procurado (Pegada do Kabul de Barcelona). Se quiser ficar em um dormitorio com 14 camas sai por pouco mais 15 euros a noite e com 6 camas na media de 19 euros. https://ibe.sabeeapp.com/properties/The-Hive-Party-Hostel-booking/?p=bSpbf278ea0aa409a87&checkin=2023-04-05&checkout=2023-04-08 Falando em dias x money, eu vou falar primeiro em dias! Para meu perfil ficar 30 dias requer uma certa estrutura porque voce precisa se alimentar bem, estar condicoes de arcar com custos extras e fazer intervalos dos hosteis em quartos individuais. Curtir cansa! Ademais, em uma viagem de 30 dias ao final dela, la pelos ultimos 7 dias eu ja estou meio sem saco para procedimentos de embarque, filas, traduzir textos e audios nas atracoes.... Estou com saudade de comer farinha, feijao, banana... da minha cama.... Portanto sou favoravel a viagens curtas de 15-20 dias ou se for aumentar os dias, vou para um lugar de praia ou curticao, sem essa de ficar correndo para ver atracao turistica. No seu caso e para as cidades que listou acho que 2000 euros ficam no fio da navalha para 30 dias, justamente por conta dos deslocamentos e dos hosteis. Porem acho possivel, embora bem regrado. Perceba que diminuindo 5 dias, seu orcamento saltaria para 80 euros dia abrindo outras possibilidades. Outro detalhe e que 30 dias sao muitos dias apenas para essas cidades que inicialmente citou. Porem, se encher de deslocamentos entre cidades a viagem fica cara. Apenas para dar uma ideia como mencionou Italia como sonho e trabalhando na ideia de 25dd... Poderia pensar em usar 10 dias liquidos na Italia fazendo 4 dias em Roma + 1 dia de deslocamento + 5 entre Florenca e Veneza. Usa mais uns 12 dias liquidos entre Praga, Buda e Viena ou Berlin e ainda tem uma folga para pensar em algum pit stop pelo caminho. O que teria de caro ai?? Hostel em Berlin, Viena como dito e parte de Florenca e Veneza onde os 80 euros passariam apertados. Porem, nas outras cidades esses 80 euros sobram. Como eu faria? Comecaria na parte mais barata, segurando os gastos e fazendo uma reserva com as minhas sobras do orcamento do dia... No final descia para meu sonho e estourava tudo la (Os 80 euros que ja estavam programados por dia mais meu caixa). Em 21/10/2022 em 17:47, carvalhosofia disse: vi que as hospedagens + passagens de uma cidade a outra ficariam cerca de 480 euros para 13 dias Nos fale melhor! Quanto deu os hosteis em cada uma das cidades? Quanto deu cada deslocamento e por qual meio de transporte? Vai com quantos quilos de bagagem? 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.