Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guias de Viagem sobre a América do Sul

Postado
  • Membros

Então galera, eu vou viajar pela primeira vez fazendo um mochilão, e o destino vai ser Bolívia, Peru, Chile e Argentina...e gostaria de saber algumas coisas, quem puder ajudar eu agradeço...

1 - Que guia eu compro pra me ajudar na viagem?? Já ouvi falar do Rough Guide e do Guia "O Viajante", algum vale a pena??

2 - Essa viagem seria realizada em novembro/dezembro... Puno é um destino que vale a pena ser posto no roteiro? E quando eu for pra Argentina, algum lugar na proivíncia de Mendoiza vale a pena??

Obrigado pela ajuda...

• Respostas 137
  • Visualizações 48.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ávila, o guia do Viajante é muito bom!! Como vai pra mais de um país, seria o melhor investimento em guias... Quanto a Mendoza - sem dúvidas!! Cidade maravilhosa!!! Não deixe de ir...

Boa trip!

Postado
  • Membros

avila_unitur, eu comprei o guia de O Viajante da Argentina e gostei muito... ele me tirou muitas dúvidas e me deu detalhes q nao encontrava na internet...

acredito q o guia para America do Sul siga o mesmo estilo, tanto q pretendo comprar este futuramente pois pretendo ainda vir a conhecer Bolivia e Peru...

Postado
  • Membros

Na minha opinião os melhores guias p/ américa do sul são "South America on a shoestring" e O guia p/ América do Sul do viajante...

Boa viagem !!!!!!!

Postado
  • Membros

Eu comprei um guia em 2004, e este me serviu para a mochilada daquele ano e prá outra que fiz agora em 2007

Gostei tanto que já comprei o Guia Argentina(vou para lá em 2 meses) e aguardo ansiosamente pelo Guia do Chile, que eles disseram que iam lançar em Julho, mas não saiu....

Vale muito a pena!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Mto obrigado a todos que comentaram aki...........tomei minha decisaum, vou fikar com o gui o viajante msm, jah ateh encomendei, entaum nos proximos dias vai chegar, valeu msm abraços a tds e qq ajuda que precisarem pode pedir

Postado
  • Membros

galera,

cês acham q vale a pena comprar o guia "O Viajante" agora??

a ultima edição é de setembro de 2006

e vou viajar em dezembro

abraços

Postado
  • Membros

Oo

tu vai pra onde fuser?

acho que vale sim, como disse o Alexmelo, ele usou o mesmo guia em anos diferentes, as coisas que mudam não devem ser tão importantes assim... =)

Postado
  • Membros
Oo

tu vai pra onde fuser?

acho que vale sim, como disse o Alexmelo, ele usou o mesmo guia em anos diferentes, as coisas que mudam não devem ser tão importantes assim... =)

to bolado que no proprio site do O Viajante eles diem q vão lançar um esse ano...mas queria ter ele com uma antecedencia..

vou Machu Picchu finalmente!! hehehe

só num sei o roteiro certo pq vai depender da facul..

talvez eu faça o circuito bol-per-chile-arg-brasil.... ou faça mais além tipo equador, venezuela etalz

Postado
  • Membros

to bolado que no proprio site do O Viajante eles diem q vão lançar um esse ano...mas queria ter ele com uma antecedencia..

vou Machu Picchu finalmente!! hehehe

só num sei o roteiro certo pq vai depender da facul..

talvez eu faça o circuito bol-per-chile-arg-brasil.... ou faça mais além tipo equador, venezuela etalz

aeeeeee! finalmente! a trip tão esperada !!!

eu ainda to esperando minha trip pra eslovênia acontecer!!! hohoho

o problema de comprar um agora, é que eles podem lançar outro logo logo...mas sei bem como é, quer ter logo o guia pra ir planejando..hohohoo

Postado
  • Membros

Bom... o guia de 2003 serviu bem para minha viagem agora em 2007 também. Mesmo os preços não ficaram tão diferentes assim. Então para mim valeu a pena

Mas, como cheguei aqui já planejando a próxima (Argentina e Chile), comprei a versão mais atualizada do guia (a que tinha era a 2ª, A atual já é a 4ª). Pois 2 meses depois saiu o guia Argentina.... pelo menos, este geral está ajudando bem na parte do Chile :wink:

Pior que os caras do viajante falaram que em Julho sairia um guia especial do Chile, mas já estamos quase em Setembro e não saiu ainda, então sei lá... pode ser que saia, pode ser que não. É um risco mesmo... Mas não acho que a diferença seja tanta assim. Principalmente porque aqui no site, para a região que você vai, tem tanta informação que as diferenças você fica sabendo logo.

Por exemplo, no guia 2003 a trilha podia ser feita por qualquer um. Quando fui, graças ao site descobri que tinha que faazer por agência, e adiantado. Porém, no site não encontrei quase informações sobre lugares não tão comuns, como Huaraz e Trujillo, e nestes o guia foi muito útil. Então o ideal é mesmo a mistura dos dois... E principalmente: Não esquente a cabeça. Mesmo com os nomes de hotéis dos guias, em vários lugares eu acabei em alguma hospedajem qu enão tinha nem no guia nem no site heheheh

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.