Olá viajante!
Bora viajar?
Roteiro de 50 dias pela Europa
- Respostas 29
- Visualizações 13.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Vinnysantos 9 posts
-
Rafael_Salvador 6 posts
-
Davi Leichsenring 4 posts
-
Alebaradel30 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Ibiza é feita para quem tem dinheiro, o público alvo deles com certeza não é mochileiro, então prepare-se para pagar 15 euros em um drink, 10 euros em uma cerveja em garrafa, isso sem contar hospedage
-
Comecando aqui... Primeiro: Existe um divisor de aguas em termos de baladas na Europa que se chama Spring Break... 'E quando a coisa comeca a rolar. Segue abril, maio e atinge o apice em junho e julho
-
Nem que uma vaca espanhola cante o hino do Suriname em hebraico. A vida noturna de Barcelona é MUITO melhor que de Madrid, principalmente no verão. Se for para Ibiza, prepara o bolso. Sem dúvida,
Bom dia, amigos.
Estou começando a montar meu roteiro para minha primeira viagem à Europa. Por hora, tenho apenas o esboço, mas gostaria de dicas e sugestões em relação aos deslocamentos, quantidade de dias em cada cidade e ordem do roteiro.
A príncípio saio do RJ para Roma e volto de Madrid para o RJ (Ou o inverso). A ideia é pegar o passe para fazer todos os deslocamentos por lá de trem. Alguma dica sobre isso? Algum dos trechos vale mais a pena fazer aéreo?
Ainda não defini as datas, mas seria entre Março e Outubro de 2023.
Brasil > Roma - 1 dia
Roma - 5 Dias
Veneza - 2 Dias
Milão - 2 Dias
Suiça - 6 Dias (A princípio Zurique, Lucerna e Engelberg) [Aceito dicas sobre como aproveitar os Alpes Suiços à partir desta região. Valeria a pena incluir Genebra?]
Munique - 3 Dias
Viena - 2 Dias
Praga - 2 Dias
Berlim - 4 Dias
Amsterdã - 4 Dias
Bruxelas - 2 Dias
Londres - 5 Dias
Paris - 5 Dias
Barcelona - 4 Dias
Madrid - 3 Dias
Madrid > Brasil - 1 Dia
A ordem do roteiro foi baseada nas distâncias entre as cidades se deslocando de trem.
Também aceito dicas e sugestões sobre alimentação, atrações imperdíveis das cidades, baladas, formas de economizar,etc...
Obrigado!!
Editado por Vinnysantos