Ir para conteúdo

Roteiro de 50 dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Ibiza é feita para quem tem dinheiro, o público alvo deles com certeza não é mochileiro, então prepare-se para pagar 15 euros em um drink, 10 euros em uma cerveja em garrafa, isso sem contar hospedagem. 

É possível ir para lá gastando pouco? Sim, mas vai se sentir muito "deslocado". É como alugar um barquinho de 5 metros em Mônaco e tentar se enturmar com a galera de Yatch.

 

Se você tem a intenção de tirar a Suíça, aproveita e tira também Milão, a cidade não tem quase nada de interessante para quem está a turismo, com exceção do Duomo, você encontra atrações melhores em outras cidades italianas. Dê uma pesquisada sobre Florença e Verona, que fina na sua rota.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

É possível ir para lá gastando pouco? Sim, mas vai se sentir muito "deslocado". É como alugar um barquinho de 5 metros em Mônaco e tentar se enturmar com a galera de Yatch.

Analogia melhor é difícil. Deixa eu tentar também.

É como alugar um Honda Fit para dar rolê em Spa-Francochamps com a turma das Ferraris, Lamborghinis e Porsches :)

Editado por pmichelazzo
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
17 horas atrás, Vinnysantos disse:

Sobre a Espanha, valeria mais a pena ficar mais dias em Madrid e menos em Barcelona então? O que me interessa bastante em Barcelona é a vida noturna, Madrid tem opções tão boas quanto? Saberia dizer se compensa pegar um "Bate e volta aéreo" para Ibiza no "caminho" entre Barcelona e Madrid, ainda nessa questão de vida noturna? Tem passagens com uns preços interessantes.

Comecando aqui... Primeiro: Existe um divisor de aguas em termos de baladas na Europa que se chama Spring Break... 'E quando a coisa comeca a rolar. Segue abril, maio e atinge o apice em junho e julho. Em se tratando de Espanha, todo o litoral fervilha em festivais principalmente entre junho, julho e agosto. Rock, pop, reggae.... tem para escolher.

Uma interrogacao me surge quando alguem fala em Balada na Europa indo pela primeira vez. O que exatamente espera de uma balada na Europa? Ainda que seja uma balada na Espanha (E explico mais a frente...rs). Se voce curte dancar, Barcelona seria seu lugar... Embora as boates da regiao de Port Olimpic tenham precos muito salgados. Nunca esqueco que em 2010 paguei 10 euros numa dose de vodca (On the rocks kkkkk).

Lembrando que a noite de Barca comeca por volta das 2 da manha... 3 ferve! Entao nao vai botar aquela camisa de manga longa preta dobrada e descer 11 da noite, hein? Falando em manga longa... Entre antes no site do club que pretende ir e check o dress code da noite (Eles levam isso muito a serio!). E nao va ficar grilado se for barrado... Um dia fui barrado na Opium e acabei entrando na Catwalk com a mesma roupa que estava... Mas respeite o dress code, nao chegue na fila com garrafas de bebidas e nem com corportamento chamativou ou em tom de assedio (Sim... olhando demais as pessoas que achou interessante na fila... Deixa para paquerar la dentro).

Lembrando que em muitas cidades, nao 'e legal interpelar alguem que esteja na pista dancando para paquerar. 

Entao aqui ja ficam duas dicas para Barca: A imperdivel Patcha e toda sua diversidade, sim a mesma de Ibiza ( e tambem falo depois de Ibiza....) e a casa Razzmatazz (Um lugar onde os nativos vao dancar e com precos bem camaradas, em especial a "birra").

Sempre recomendo aqui um Balneario entre Barcelona e Valencia, chama-se Benicassim. A localidade dos festivais de musica e praias muito quentes. Isso se voce quiser realmente estar DENTRO da farra. Beber, dancar, interagir, namorar... Vale ir em datas que estejam rolando festivais.

Quer ir para um lugar mais badalado, mais turistico....onde vai entrar na festa? Maiorca... Sim, a vizinha de Ibiza. Com perdao da palavra - A putaria rola de verdade por la! Os ingleses amam e pensa nuns cara gente boa quando estao bebendo... As Inglesas tambem, conversammmmmmmmmm que 'e uma beleza... E nada mais (kkk)... Mas se convidar para um cafe e ela aceitar, suas chances aumentam uns 10%... 

E porque nao Ibiza? Se o seu foco for exclusivamente as BALADAS eu recomendaria conhecer se estiver realmente com grana para gastar...

E o que 'e estar com grana para gastar em Ibiza?? 'E voce acordar ao meio dia (e o cafe do hotel ja encerrou... mas dane-se! Voce chegou no hotel 6-7 da manha da balada de ontem! - Voce queria Ibiza, ne?) e partir para um almoco (na casa dos 20 euritos), la pelas 15 comeca o burburinho na praia que vai ate o sunset, em muito dos casos o sol se poe la pelas 20 hrs, jantar? (Obvio... praia pede alimentacao e hidratacao... principalmente perdendo noite e bebendo na terra dos outros, ne?? Nao vai querer ter aquela queda de pressao ou largar aquela vomitada em plena balada gringa), descansar um pouco... tomar um banho e descer para a balada la pela 1 da manha... Tudo isso regado a muita long neck de 10-13 euros, Moet chandon e Don Perignon (Apertou? Sempre rola Freixenet na promocao... A famosa "cava" dos Espanhois) !

Nao vou nem falar do publico que frequenta a segunda classe das festas em Ibiza (Sim, segunda. Nao ta achando que vai curtir do lado dos jogadores do Barca e das modelos internacionais, ne? Mas nao desanime, se voce for bem ligados nos seriados de tv e tal... voce acaba reconhecendo um ou outro coadjuvante).... Ibiza... Eu como nao gosto de olhar a diversao alheia, sem vocacao a voyer... salto fora!

Agora, se vai conhecer o destino... As paisagens, as praias, sentir o clima, ver os milionarios chegarem na marina e sair dos barcos nos conversiveis.... e a balada em si for algo secundario, va de boa!! Fui em St. Tropez nessa pegada e foi divertido, De certo que Tropez nao 'e uma ilha, os custos para chegar sao bem menores... O phodda 'e o engarrafamento! 

Quanto as baladas em si na Europa... Cara, nao pensa que em um ambiente dancante ou com shows voce vai chegar descer 4 Brahmas de garrafa, acender dois cigarro e voltar de maos dadas para casa! Por incrivel que pareca eles vao as boates dancar e aos shows apreciar os artistas... Estranho, ne???

Ainda assim, ha beijo na boca na nightlife do velho mundo! Tente da Europa Central em direcao ao leste - Budapeste, Polonia e afins... A velha Amsterdan... em Paris as meninas ate que olham e sorriem na balada (Embora nunca estive por la solteiro rs)... e sim, A Espanha! Pelo menos no Sul e na regiao de Barca foi onde vi um corportamento mais "abrasileirado" na noite! E lembre-se, no velho mundo... Paquera-se nos pubs! Croacia... muito bom tb!

 

Editado por Rafael_Salvador
  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Colaboradores
10 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

É como alugar um barquinho de 5 metros em Mônaco e tentar se enturmar com a galera de Yatch.

Exatamente cara!! E voce ver a galera descer garrafas e mais garrafas de espumante na mesa e voce degustando a long neck morna...

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
17 horas atrás, Vinnysantos disse:

Madrid tem opções tão boas quanto?

Ha quem goste mais de Madri. Tem problema de racismo em algumas casas mais fechadas... Barca 'e mais "latin"... Voce estara na Catalunha.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 05/12/2022 em 09:24, Vinnysantos disse:

RJ > Roma - 1 dia


Roma - 5 Dias

Veneza - 2 Dias

Milão - 2 Dias

Suiça - 6 Dias (A princípio Zurique, Lucerna e Engelberg) [Aceito dicas sobre como aproveitar os Alpes Suiços à partir desta região. Valeria a pena incluir Genebra?]

Munique - 3 Dias

Viena - 2 Dias

Praga - 2 Dias

Berlim - 4 Dias

Amsterdã - 4 Dias

Bruxelas - 2 Dias

Londres - 5 Dias

Paris - 5 Dias

Barcelona - 4 Dias

Madrid - 3 Dias

 

Madrid > RJ - 1 Dia

Quanto a seu roteiro. Colocar os dias de deslocamentos intercalados com os dias em ficara 24 horas em determinada cidade. Afinal, depois de 5 dias em Paris, voce nao acorda e se teletransporta para o centro das Ramblas! Voce tem que ver os horarios de transporte disponiveis (De acordo com seu habitos pessoais e horarios de checkout das hospedagens), ver quanto tempo gasta da saida de sua hospedagem ate o seu checkin na nova hospedagem... Ai vera se no primeiro dia em Barcelona (que voce conta como um dia cheio) tera disposicao (pela hora que acordou) ou tempo (pelo horario que chegou) para fazer alguma coisa.

Aviao tem sempre maior o custo financeira (Passagens + bagagem + deslocamentos do e para o aeroporto) e geralmente gasta mais tempo da viagem (Nao 'e somente o tempo de voo! Alem de ter que chegar duas horas antes, mais o tempo de voo em si, mais o tempo de deslocamento centro da cidade a x aeroporto x centro da cidade b. Sem contar atrasos, deslocamentos a pe, os aeroportos sao enormes...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Ibiza é feita para quem tem dinheiro, o público alvo deles com certeza não é mochileiro, então prepare-se para pagar 15 euros em um drink, 10 euros em uma cerveja em garrafa, isso sem contar hospedagem. 

Sim, foi o que sempre pensei sobre Ibiza. Da vontade de ir incluindo lugares, porém o mais provável é que eu deixe Ibiza para uma próxima oportunidade. Até porque devo fechar a viagem na Espanha e a essa altura, meus Euros estarão próximos do fim Hahahah

É possível ir para lá gastando pouco? Sim, mas vai se sentir muito "deslocado". É como alugar um barquinho de 5 metros em Mônaco e tentar se enturmar com a galera de Yatch.

É.. Não faz sentido ir até lá só pra passar vontade 😂

Se você tem a intenção de tirar a Suíça, aproveita e tira também Milão, a cidade não tem quase nada de interessante para quem está a turismo, com exceção do Duomo, você encontra atrações melhores em outras cidades italianas. Dê uma pesquisada sobre Florença e Verona, que fina na sua rota.

Sobre Florença eu já estava considerando incluir, vou dar uma pesquisada em Verona também. A Suíça mesmo que eu opte por fazer em outra viagem, ainda devo passar pelo menos por Zurique, já que fica meio que no "caminho" entre Milão e Munique. Se eu pegar o passe de trem, terei uma boa quantidade de trechos para fazer.

Editado por Vinnysantos
Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Comecando aqui... Primeiro: Existe um divisor de aguas em termos de baladas na Europa que se chama Spring Break... 'E quando a coisa comeca a rolar. Segue abril, maio e atinge o apice em junho e julho. Em se tratando de Espanha, todo o litoral fervilha em festivais principalmente entre junho, julho e agosto. Rock, pop, reggae.... tem para escolher.

Muito obrigado, meu amigo. Muitas dicas preciosas!

A princípio devo evitar os meses de alta temporada lá, porque os preços sobem substancialmente. Talvez eu pegue maio que é o início desse movimento e ainda com preços melhores.

Uma interrogacao me surge quando alguem fala em Balada na Europa indo pela primeira vez. O que exatamente espera de uma balada na Europa? Ainda que seja uma balada na Espanha (E explico mais a frente...rs). Se voce curte dancar, Barcelona seria seu lugar... Embora as boates da regiao de Port Olimpic tenham precos muito salgados. Nunca esqueco que em 2010 paguei 10 euros numa dose de vodca (On the rocks kkkkk).

Como eu curto muito vida noturna, sempre que passo em um lugar novo, gosto de conhecer e colecionar experiências. Não vou esperando nada não, é bom ser surpreendido (Pena que nem sempre de maneira positiva.. Hahaha).

Rapaz... 10 Euritos numa dose de vodka ou numa long neck é triste, da pra ficar bêbado assim não, mas o importante é curtir da maneira que der! 😂😂😂

Lembrando que a noite de Barca comeca por volta das 2 da manha... 3 ferve! Entao nao vai botar aquela camisa de manga longa preta dobrada e descer 11 da noite, hein? Falando em manga longa... Entre antes no site do club que pretende ir e check o dress code da noite (Eles levam isso muito a serio!). E nao va ficar grilado se for barrado... Um dia fui barrado na Opium e acabei entrando na Catwalk com a mesma roupa que estava... Mas respeite o dress code, nao chegue na fila com garrafas de bebidas e nem com corportamento chamativou ou em tom de assedio (Sim... olhando demais as pessoas que achou interessante na fila... Deixa para paquerar la dentro).

Esse lance de ser barrado não me grila não. Por sorte nunca fui, mas já vi muita gente sendo barrada nas baladas de Miami, pelo simples fato dos seguranças não irem com a cara da pessoa.. Faz parte do game, bom que opções não faltam.

Lembrando que em muitas cidades, nao 'e legal interpelar alguem que esteja na pista dancando para paquerar. 

Nem nas baladas aqui no Brasil eu gosto de gastar cartucho à toa... Prefiro analisar o ambiente e as opções e só avançar nas oportunidades mais "certeiras". Não dá certo em 100% das vezes, mas aumentam as chances.. Hahaha

Entao aqui ja ficam duas dicas para Barca: A imperdivel Patcha e toda sua diversidade, sim a mesma de Ibiza ( e tambem falo depois de Ibiza....) e a casa Razzmatazz (Um lugar onde os nativos vao dancar e com precos bem camaradas, em especial a "birra").

Sempre recomendo aqui um Balneario entre Barcelona e Valencia, chama-se Benicassim. A localidade dos festivais de musica e praias muito quentes. Isso se voce quiser realmente estar DENTRO da farra. Beber, dancar, interagir, namorar... Vale ir em datas que estejam rolando festivais.

Quer ir para um lugar mais badalado, mais turistico....onde vai entrar na festa? Maiorca... Sim, a vizinha de Ibiza. Com perdao da palavra - A putaria rola de verdade por la! Os ingleses amam e pensa nuns cara gente boa quando estao bebendo... As Inglesas tambem, conversammmmmmmmmm que 'e uma beleza... E nada mais (kkk)... Mas se convidar para um cafe e ela aceitar, suas chances aumentam uns 10%... 

Como não terei tantos dias nessa região, dificilmente conseguirei explorar tanto assim... Mas a dica já fica valendo pro futuro, certamente voltarei nesse post mais vezes lá na frente kkkkk

E porque nao Ibiza? Se o seu foco for exclusivamente as BALADAS eu recomendaria conhecer se estiver realmente com grana para gastar...

E o que 'e estar com grana para gastar em Ibiza?? 'E voce acordar ao meio dia (e o cafe do hotel ja encerrou... mas dane-se! Voce chegou no hotel 6-7 da manha da balada de ontem! - Voce queria Ibiza, ne?) e partir para um almoco (na casa dos 20 euritos), la pelas 15 comeca o burburinho na praia que vai ate o sunset, em muito dos casos o sol se poe la pelas 20 hrs, jantar? (Obvio... praia pede alimentacao e hidratacao... principalmente perdendo noite e bebendo na terra dos outros, ne?? Nao vai querer ter aquela queda de pressao ou largar aquela vomitada em plena balada gringa), descansar um pouco... tomar um banho e descer para a balada la pela 1 da manha... Tudo isso regado a muita long neck de 10-13 euros, Moet chandon e Don Perignon (Apertou? Sempre rola Freixenet na promocao... A famosa "cava" dos Espanhois) !

Nao vou nem falar do publico que frequenta a segunda classe das festas em Ibiza (Sim, segunda. Nao ta achando que vai curtir do lado dos jogadores do Barca e das modelos internacionais, ne? Mas nao desanime, se voce for bem ligados nos seriados de tv e tal... voce acaba reconhecendo um ou outro coadjuvante).... Ibiza... Eu como nao gosto de olhar a diversao alheia, sem vocacao a voyer... salto fora!

Agora, se vai conhecer o destino... As paisagens, as praias, sentir o clima, ver os milionarios chegarem na marina e sair dos barcos nos conversiveis.... e a balada em si for algo secundario, va de boa!! Fui em St. Tropez nessa pegada e foi divertido, De certo que Tropez nao 'e uma ilha, os custos para chegar sao bem menores... O phodda 'e o engarrafamento! 

Curto muito, mas o foco da viagem não são só as baladas. A ideia é conhecer um pouco da vida noturna das cidades mais agitadas, mas vai ser intercalado com outras experiências. Tanto que Ibiza nem está no roteiro original e por tudo que estou lendo aqui no post, vai continuar fora dessa vez Hahaha

Quanto as baladas em si na Europa... Cara, nao pensa que em um ambiente dancante ou com shows voce vai chegar descer 4 Brahmas de garrafa, acender dois cigarro e voltar de maos dadas para casa! Por incrivel que pareca eles vao as boates dancar e aos shows apreciar os artistas... Estranho, ne???

Ainda assim, ha beijo na boca na nightlife do velho mundo! Tente da Europa Central em direcao ao leste - Budapeste, Polonia e afins... A velha Amsterdan... em Paris as meninas ate que olham e sorriem na balada (Embora nunca estive por la solteiro rs)... e sim, A Espanha! Pelo menos no Sul e na regiao de Barca foi onde vi um corportamento mais "abrasileirado" na noite! E lembre-se, no velho mundo... Paquera-se nos pubs! Croacia... muito bom tb!

Das cidades que estão no roteiro, onde pretendo dar uma boa fuçada na vida noturna pelas coisas que já ouvi são: Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Londres e Barcelona. Uma noitada bem aproveitada em cada, já ta ótimo. Se tiver dicas sobre alguma dessas outras cidades, to aceitando, porque já vi que tu entende dos paranauês... Hahaha

 

 

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Quanto a seu roteiro. Colocar os dias de deslocamentos intercalados com os dias em ficara 24 horas em determinada cidade. Afinal, depois de 5 dias em Paris, voce nao acorda e se teletransporta para o centro das Ramblas! Voce tem que ver os horarios de transporte disponiveis (De acordo com seu habitos pessoais e horarios de checkout das hospedagens), ver quanto tempo gasta da saida de sua hospedagem ate o seu checkin na nova hospedagem... Ai vera se no primeiro dia em Barcelona (que voce conta como um dia cheio) tera disposicao (pela hora que acordou) ou tempo (pelo horario que chegou) para fazer alguma coisa.

To pensando sobre isso... A princípio nesses dias de deslocamentos mais longos, a ideia é descansar um pouco depois de chegar e considerar algo mais tranquilo que de pra fazer na noite dessas cidades de destino. Atividades de acordo com o nível de cansaço kkk

Aviao tem sempre maior o custo financeira (Passagens + bagagem + deslocamentos do e para o aeroporto) e geralmente gasta mais tempo da viagem (Nao 'e somente o tempo de voo! Alem de ter que chegar duas horas antes, mais o tempo de voo em si, mais o tempo de deslocamento centro da cidade a x aeroporto x centro da cidade b. Sem contar atrasos, deslocamentos a pe, os aeroportos sao enormes...

Pois é... Originalmente to pensando em pegar o passe de trem para fazer todos os deslocamentos por lá. Vejo duas principais vantagens: Fugir de toda essa burocracia e horas de espera nos aeroportos e o fato das estações de trem ficarem no centro das cidades, que já economiza um tempo a mais por não precisar de muito tempo para chegar nas hospedagens, nos casos em que os aeroportos são mais distantes.

Porém como sou marinheiro de primeira viagem em terras européias, tenho dezenas de dúvidas sobre os trens, vou pesquisar bastante até lá pra ir com tudo bem planejado.

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 06/12/2022 em 05:51, pmichelazzo disse:

Nem que uma vaca espanhola cante o hino do Suriname em hebraico. A vida noturna de Barcelona é MUITO melhor que de Madrid, principalmente no verão.

Se for para Ibiza, prepara o bolso. Sem dúvida, as melhores raves do mundo na época do verão mas... pense num troço caro :)

 

Em 06/12/2022 em 08:24, Vinnysantos disse:

Também achei pouco provável que a vida noturna de Madrid fosse semelhante. Barcelona é sempre mencionada como uma das melhores vidas noturnas da Europa. E sobre Ibiza, sempre ouvi dizer que os preços são exorbitantes mesmo! Hahaha

vou discordar de vocês

já estive em ambas as cidades, e realmente a fama da night de barcelona é MUITO maior que que a de Madrid, porém achei a de Madrid muito melhor 

Talvez porque criei muitas expectativas com barcelona e com madrid não 

Não que barcelona seja ruim, muito pelo contrário, porém curti mais madrid 

mas vou concordar com @Rafael_Salvador, as night são mais fechadas, vi muito mais a questão de barrar pessoas pelo  dress code , pela exaltação ou até mesmo por preconceito (vi tirarem vários brasileiros da fila da teatro kapital, sem nenhum motivo aparente)

 

por último o que sempre digo, a visão nossa de festa, paquera pegação é muito diferente do resto do mundo

quer isso, vá pra floripa, pro RJ ou pro nordeste . Os gringos de forma geral, sáo bem diferentes de nós brasileiros nesse quesito.

Editado por FCRO
  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...