Ir para conteúdo

Roteiro de 50 dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, amigos.

Estou começando a montar meu roteiro para minha primeira viagem à Europa. Por hora, tenho apenas o esboço, mas gostaria de dicas e sugestões em relação aos deslocamentos, quantidade de dias em cada cidade e ordem do roteiro.
A príncípio saio do RJ para Roma e volto de Madrid para o RJ (Ou o inverso). A ideia é pegar o passe para fazer todos os deslocamentos por lá de trem. Alguma dica sobre isso? Algum dos trechos vale mais a pena fazer aéreo?

Ainda não defini as datas, mas seria entre Março e Outubro de 2023.

Brasil > Roma - 1 dia


Roma - 5 Dias

Veneza - 2 Dias

Milão - 2 Dias

Suiça - 6 Dias (A princípio Zurique, Lucerna e Engelberg) [Aceito dicas sobre como aproveitar os Alpes Suiços à partir desta região. Valeria a pena incluir Genebra?]

Munique - 3 Dias

Viena - 2 Dias

Praga - 2 Dias

Berlim - 4 Dias

Amsterdã - 4 Dias

Bruxelas - 2 Dias

Londres - 5 Dias

Paris - 5 Dias

Barcelona - 4 Dias

Madrid - 3 Dias

 

Madrid > Brasil - 1 Dia

431355989_Roteiro50DiasEuropa.jpg.a2da9a3f94d25801058f954d8c1c168f.jpg

A ordem do roteiro foi baseada nas distâncias entre as cidades se deslocando de trem.


Também aceito dicas e sugestões sobre alimentação, atrações imperdíveis das cidades, baladas, formas de economizar,etc...

Obrigado!!

Editado por Vinnysantos
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Está quase bom, o que precisa analisar é o tempo de viagem entre as cidades, as vezes pode demorar quase o dia todo. Um exemplo é Zurique para Munique. São 6h de viagem, mais o tempo de check-out ir pra estação, chegar no destino, ir pro hotel e fazer check-in. Isso gasta umas 8h no total, além de cansativo.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
16 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Está quase bom, o que precisa analisar é o tempo de viagem entre as cidades, as vezes pode demorar quase o dia todo. Um exemplo é Zurique para Munique. São 6h de viagem, mais o tempo de check-out ir pra estação, chegar no destino, ir pro hotel e fazer check-in. Isso gasta umas 8h no total, além de cansativo.

 

 

Opa.. Valeu pela sugestão, amigo! É algo que realmente ainda não parei para considerar. O ideal seria considerar um dia off para esses deslocamentos mais longos? Também pensei nisso nos trechos entre Berlim e Amsterdã e entre Paris e Barcelona.

Link para o comentário
  • Membros

Suíça é comigo :Zurich só tem o Museu Nacional por 10 francos e dar uma volta de barco pelos canais da cidade. O museu da FIFA tem que tomar tram e me decepcionou, além de custar mais de 20 francos.Luzern tem passeios de dia completo por cerca de 100 francos cada e um museu muito bom.A não ser isso, é uma cidade como as outras Esses passeios que falo são nós Alpes,porém os melhores estão em Andermart e Zermart.Mas somente 6 dias não dá para conhecer nada,só uma coisinha, porém põe 4 dias NA carestia de Barcelona. Acredite e veja os preços. Lá é mais caro e não tem o que ver de especial.Tudo o que tem Barcelona tem em outras partes,sou zilhoes de vezes Madrid que,nos arredores tem 5 palácios reais diferentes entre si.Genebra só vale a pena se gosta de ciência para ir ao CERN.É fantástico, mas tem que entender cientistas e falar inglês ou francês muito bem. Também pode ir a ONU.Eu não fui,pois quando estive em 2021,estava com as visitas suspensas. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Suíça é comigo :Zurich só tem o Museu Nacional por 10 francos e dar uma volta de barco pelos canais da cidade. O museu da FIFA tem que tomar tram e me decepcionou, além de custar mais de 20 francos.Luzern tem passeios de dia completo por cerca de 100 francos cada e um museu muito bom.A não ser isso, é uma cidade como as outras Esses passeios que falo são nós Alpes,porém os melhores estão em Andermart e Zermart.Mas somente 6 dias não dá para conhecer nada,só uma coisinha, porém põe 4 dias NA carestia de Barcelona. Acredite e veja os preços. Lá é mais caro e não tem o que ver de especial.Tudo o que tem Barcelona tem em outras partes,sou zilhoes de vezes Madrid que,nos arredores tem 5 palácios reais diferentes entre si.Genebra só vale a pena se gosta de ciência para ir ao CERN.É fantástico, mas tem que entender cientistas e falar inglês ou francês muito bem. Também pode ir a ONU.Eu não fui,pois quando estive em 2021,estava com as visitas suspensas. 

Obrigado pelas sugestões, amigo. Vou dar uma pesquisada melhor sobre essas dicas dos Alpes Suiços. Realmente vi que 6 dias seria pouco, mas como não consigo colocar mais dias nesse roteiro, vou ver a melhor forma de otimizar esse tempo lá ou talvez deixar a Suiça para uma viagem mais dedicada posteriormente.

Sobre a Espanha, valeria mais a pena ficar mais dias em Madrid e menos em Barcelona então? O que me interessa bastante em Barcelona é a vida noturna, Madrid tem opções tão boas quanto? Saberia dizer se compensa pegar um "Bate e volta aéreo" para Ibiza no "caminho" entre Barcelona e Madrid, ainda nessa questão de vida noturna? Tem passagens com uns preços interessantes.

Link para o comentário
  • Colaboradores
33 minutos atrás, Vinnysantos disse:

Sobre a Espanha, valeria mais a pena ficar mais dias em Madrid e menos em Barcelona então? O que me interessa bastante em Barcelona é a vida noturna, Madrid tem opções tão boas quanto? Saberia dizer se compensa pegar um "Bate e volta aéreo" para Ibiza no "caminho" entre Barcelona e Madrid, ainda nessa questão de vida noturna? Tem passagens com uns preços interessantes.

Nem que uma vaca espanhola cante o hino do Suriname em hebraico. A vida noturna de Barcelona é MUITO melhor que de Madrid, principalmente no verão.

Se for para Ibiza, prepara o bolso. Sem dúvida, as melhores raves do mundo na época do verão mas... pense num troço caro :)

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Nem que uma vaca espanhola cante o hino do Suriname em hebraico. A vida noturna de Barcelona é MUITO melhor que de Madrid, principalmente no verão.

Se for para Ibiza, prepara o bolso. Sem dúvida, as melhores raves do mundo na época do verão mas... pense num troço caro :)

Também achei pouco provável que a vida noturna de Madrid fosse semelhante. Barcelona é sempre mencionada como uma das melhores vidas noturnas da Europa. E sobre Ibiza, sempre ouvi dizer que os preços são exorbitantes mesmo! Hahaha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...