Ir para conteúdo

Roteiro de 50 dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, amigos.

Estou começando a montar meu roteiro para minha primeira viagem à Europa. Por hora, tenho apenas o esboço, mas gostaria de dicas e sugestões em relação aos deslocamentos, quantidade de dias em cada cidade e ordem do roteiro.
A príncípio saio do RJ para Roma e volto de Madrid para o RJ (Ou o inverso). A ideia é pegar o passe para fazer todos os deslocamentos por lá de trem. Alguma dica sobre isso? Algum dos trechos vale mais a pena fazer aéreo?

Ainda não defini as datas, mas seria entre Março e Outubro de 2023.

Brasil > Roma - 1 dia


Roma - 5 Dias

Veneza - 2 Dias

Milão - 2 Dias

Suiça - 6 Dias (A princípio Zurique, Lucerna e Engelberg) [Aceito dicas sobre como aproveitar os Alpes Suiços à partir desta região. Valeria a pena incluir Genebra?]

Munique - 3 Dias

Viena - 2 Dias

Praga - 2 Dias

Berlim - 4 Dias

Amsterdã - 4 Dias

Bruxelas - 2 Dias

Londres - 5 Dias

Paris - 5 Dias

Barcelona - 4 Dias

Madrid - 3 Dias

 

Madrid > Brasil - 1 Dia

431355989_Roteiro50DiasEuropa.jpg.a2da9a3f94d25801058f954d8c1c168f.jpg

A ordem do roteiro foi baseada nas distâncias entre as cidades se deslocando de trem.


Também aceito dicas e sugestões sobre alimentação, atrações imperdíveis das cidades, baladas, formas de economizar,etc...

Obrigado!!

Editado por Vinnysantos
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Está quase bom, o que precisa analisar é o tempo de viagem entre as cidades, as vezes pode demorar quase o dia todo. Um exemplo é Zurique para Munique. São 6h de viagem, mais o tempo de check-out ir pra estação, chegar no destino, ir pro hotel e fazer check-in. Isso gasta umas 8h no total, além de cansativo.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
16 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: