Ir para conteúdo

Roteiro de 50 dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Colaboradores
8 horas atrás, FCRO disse:

 

vou discordar de vocês

já estive em ambas as cidades, e realmente a fama da night de barcelona é MUITO maior que que a de Madrid, porém achei a de Madrid muito melhor 

Talvez porque criei muitas expectativas com barcelona e com madrid não 

Não que barcelona seja ruim, muito pelo contrário, porém curti mais madrid 

mas vou concordar com @Rafael_Salvador, as night são mais fechadas, vi muito mais a questão de barrar pessoas pelo  dress code , pela exaltação ou até mesmo por preconceito (vi tirarem vários brasileiros da fila da teatro kapital, sem nenhum motivo aparente)

 

por último o que sempre digo, a visão nossa de festa, paquera pegação é muito diferente do resto do mundo

quer isso, vá pra floripa, pro RJ ou pro nordeste . Os gringos de forma geral, sáo bem diferentes de nós brasileiros nesse quesito.

A questão é a seguinte: Clubes (nossas boates rs) são visto pelo europeu como um lugar para DANCAR e "ponto". Ao identificar na fila alguém que possa mudar essa lógica e importunar os dançarinos, a exemplo de quem já chega alcoolizado na fila, eles barram. Um clube não é um lugar de paquera...

Em alguns lugares essa lógica muda e se aproxima muito do Brasil... Algumas casas na Espanha... na Holanda... rola a paquera! Mas são excessos a regra.

Quer paquerar? Pubs e festivais! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, FCRO disse:

 

vou discordar de vocês

já estive em ambas as cidades, e realmente a fama da night de barcelona é MUITO maior que que a de Madrid, porém achei a de Madrid muito melhor 

Talvez porque criei muitas expectativas com barcelona e com madrid não 

Não que barcelona seja ruim, muito pelo contrário, porém curti mais madrid 

mas vou concordar com @Rafael_Salvador, as night são mais fechadas, vi muito mais a questão de barrar pessoas pelo  dress code , pela exaltação ou até mesmo por preconceito (vi tirarem vários brasileiros da fila da teatro kapital, sem nenhum motivo aparente)

 

por último o que sempre digo, a visão nossa de festa, paquera pegação é muito diferente do resto do mundo

quer isso, vá pra floripa, pro RJ ou pro nordeste . Os gringos de forma geral, sáo bem diferentes de nós brasileiros nesse quesito.

Como vou passar pelas duas cidades, futuramente volto aqui para ver com quem eu concordo mais.. Hahaha

Realmente Barcelona tem mais fama, mas um amigo aqui no post já havia falado também que preferia a noite de Madrid. Vamos ver né... Vou pra ambas sem criar muita expectativa e espero ser surpreendido positivamente kkkkk

Link para o comentário
  • Membros
Em 05/12/2022 em 12:55, pmichelazzo disse:

Gostei. Bem dividido e com boa lógica de viagem.

Sugiro em Munique duas coisas: o museu de tecnologia e Dachau. Duas coisas imperdíveis.

 

Oi tudo bem? Estou indo em Agosto e passo por Munich, você acha que dois dias são suficientes para ver Dachau e apenas o centro histórico? Minha viagem está meio apertada. 

Link para o comentário
  • Membros
24 minutos atrás, Alebaradel30 disse:

Ola tudo bem? Vc acha que dois dias para Munich são suficientes para ver Dachau e o centro histórico? Meu itinerário está apertado, vou em Agosto.

Dachau é um campo de concentração um tanto pequeno, acredito que em 2h-3h dá para ir e voltar. O restante do tempo dá para conhecer o centro de Munique, e talvez um ou outro museu.

Link para o comentário
  • Membros
4 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Dachau é um campo de concentração um tanto pequeno, acredito que em 2h-3h dá para ir e voltar. O restante do tempo dá para conhecer o centro de Munique, e talvez um ou outro museu.

Certo obrigada!

Aproveitando sua boa vontade em responder...😁 Eu chego em Luton 00:05h, não contando com atrasos... Pensei em fazer hora por ali mesmo e quando amanhecer esperar o transporte para Londres, acha viável? 

Link para o comentário
  • Membros
25 minutos atrás, Alebaradel30 disse:

Certo obrigada!

Aproveitando sua boa vontade em responder...😁 Eu chego em Luton 00:05h, não contando com atrasos... Pensei em fazer hora por ali mesmo e quando amanhecer esperar o transporte para Londres, acha viável? 

Cada aeroporto tem suas regras de ficar na madrugada, mas segundo esse site, parece que é possível e eles te dão dicas dos melhores lugares para ficar esperando
https://www.sleepinginairports.net/sleep-guide/sleeping-in-london-luton-airport.htm#:~:text=In general%2C there is more,best of your time here.

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Cada aeroporto tem suas regras de ficar na madrugada, mas segundo esse site, parece que é possível e eles te dão dicas dos melhores lugares para ficar esperando
https://www.sleepinginairports.net/sleep-guide/sleeping-in-london-luton-airport.htm#:~:text=In general%2C there is more,best of your time here.

Ótima dica, obrigada! 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 29/12/2022 em 07:13, Vinnysantos disse:

Como vou passar pelas duas cidades, futuramente volto aqui para ver com quem eu concordo mais.. Hahaha

Realmente Barcelona tem mais fama, mas um amigo aqui no post já havia falado também que preferia a noite de Madrid. Vamos ver né... Vou pra ambas sem criar muita expectativa e espero ser surpreendido positivamente kkkkk

Vamos fazer um paralelo... De um modo bem generalista, cada lugar tem seus cantos escondidos. A noite de Barcelona 'e sinonimo de badalacao. Barca 'e Jurere Internacional em alta temporada.

Madri 'e mais noite boemia, 'e a Lapa do RJ, a Vila Madalena de SP ou o Rio Vermelho da BA.

Desculpem a grafia, mas nao pega acentuacao com meu teclado nesse site. Ja fiz de tudo... @Silnei

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Vamos fazer um paralelo... De um modo bem generalista, cada lugar tem seus cantos escondidos. A noite de Barcelona 'e sinonimo de badalacao. Barca 'e Jurere Internacional em alta temporada.

Madri 'e mais noite boemia, 'e a Lapa do RJ, a Vila Madalena de SP ou o Rio Vermelho da BA.

Desculpem a grafia, mas nao pega acentuacao com meu teclado nesse site. Ja fiz de tudo... @Silnei

Ótimo então.  Curti muito Jurerê e Lapa aqui no Rio frequento há muitos anos, então vai ser ótimo pegar esse contraste e certamente consigo me divertir em ambas as vibes.

Editado por Vinnysantos
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...