Ir para conteúdo

Colchão de Ar (fole, válvula, auto-inflável)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Leo!

 

Veja, é possível usar o saco de dormir com colchão inflável, desde que de pequena espessura, que faria a função de isolante térmico. É a combinação que tenho usado com sucesso nas minhas trilhas. O colchão isolante que uso é um Quechua A200 Light, auto inflável (na verdade tem que encher um pouco com a boca para ele ficar mais firme e confortável) que tem cerca de 2,5 cm de espessura, com as medidas (largura ealtura) pouco maiores que um saco de dormir. Como sua superfície é relativamente áspera, o saco de dormir não fica escorregando, como ocorre com os isolantes de EVA, proporcionando maior conforto e isola melhor do frio que a tradicional manta de EVA. Além disso é bem resistente e é mais compacto que o isolante, porém mais pesado, cerca de 800 g. Custa cerca de R$ 120,00 (paguei R$ 99,00 quando comprei o meu), é um pouco caro mas creio que compense, especialmente pelo conforto.

 

Abraço,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Ola Atila Orlando, dependendo do modelo de seu colchão vai uma válvula especifica, nao sei se esse resolveria o seu problema:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207721589-kit-de-reparos-para-colcho-inflavel-nautika-c-valvulas-_JM

 

Comprei um Kit desses a muito tempo na Decathlon. Creio que la vc encontre o que precisa ou mesmo em mercados. Extra-Carrefour, Etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Saco Dormir+Isolante x Colchão Inflável.

 

Sabemos que para travessias, Trilhas e viagens onde não usufruiremos de hostel, pousadas, hoteis e afins onde não poderemos dormir em "Super camas King Size confortáveis" precisamos e muito ou do Colchão inflável ou saco-dormir +isolante

 

Esses precisam ser leves e ocupar pouquíssimo espaço na mochila

 

Isolante térmico:

http://www.decathlon.com.br/BR/colchao-inflavel-a200-light-50722017/

Peso: 0,730g

Preço 130,00

 

Saco Dormir:

http://www.decathlon.com.br/BR/s15-ultralight-l-170596981/

Peso: 0,640g

Preço 130,00

 

Totalizando: 1,370g

R$260,00

 

Colchão Inflavel:

Temos diversos modelos: Intex, Mor, Guepardo, Nautika, etc...

 

A maioria deles pesa entre 2Kg a 3kg.

Preço: em média R$40,00

 

Agora vai de cada um, será que os 0,630g valem o investimento de + R$220,00?

 

No meu caso, preciso de eqpto p/ Casal, com 1 colchão inflável de R$58,00 dormimos os 2 e com conforto. Digo isso pois passamos 15 dias em Florianópolis, utilizando esse colchão. :D

Se foce para mudar pra "concorrência rs" precisaria investir R$520,00 e outra, os sacos-dormir não proporcionam o prazer de 2 pessoas dormirem juntas. ::lol4::

 

Agora e qnt ao espaço na mochila? não sei exatamente as dimensões do saco-dormir+isolante qnd guardados, com certeza fica melhor acoplado dentro da mochila do que o colchão.

 

O máximo que consegui com colchão foi isso, deixei ele menor que a barraca Quechua T2...

 

20111107182330.JPG

 

20111107182556.JPG

 

O grande problema dele é o peso, 4,5Kg, contra 2x1,370= 2,74kg e sabemos muito bem que essas diferença é muito importante na hora das travessias, trilhas, viagens, etc

 

Se alguém puder ajudar com fotos de como fica o saco-dormir+isolante agradeço.

 

Abraços e boas Trips... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Salese!

 

Seus questionamentos são muito pertinentes, porém cada um tem que avaliar o equipamento de acordo com o que pretende fazer...

Não existe um equipamento melhor ou pior, existe o equipamento certo para cada caso, para cada tipo de aventura ou viagem a que nos propomos fazer. Um colchão inflável destes grandes é realmente ótimo em termos de conforto (eu mesmo tenho um, uso muito para as visitas dormirem em casa) mas é muito grande e pesado para uma travessia de trekking de 3 ou 4 dias, onde cada 100g a mais na mochila te cobrarão um preço caro nas costas e na energia para carregar o equipo.

 

Nesta linha de pensamento um colchão inflável de grande porte (digo "grande porte" para os colchões destes de maior espessura - geralmente 12 a 20 cm - da Nautika, Guepardo, Coleman, etc.) é muito bom para camping estruturado, onde o carro faz a maior parte do serviço e os deslocamentos a pé com a tralha de acampamento nas costas são curtos.

 

Lembro ainda que, para trekking, na mochila os maiores pesos e volumes são debitados à barraca, ao saco de dormir e ao isolante térmico, itens quase que indispensáveis a qualquer acampamento "protegido" das intempéries (protegido pois há a opção "ultralight" do bivaque, que não vou comentar aqui por fugir à tônica deste tópico). Assim, qualquer economia nestes 3 itens em peso e/ou volume, sem dúvida será muito bemvinda. Assim, isolante inflável, barraca pequena e leve e um saco de dormir também de baixo peso e volume ajudam bastante a reduzir a carga e o espaço na mochila.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outro ponto a favor do isolante+saco de dormir é a questão da praticidade.

 

No caso de treking, temos que encher e murchar o colchão sempre que vamos montar ou desmontar o acampamento. Mesmo supondo que fiquemos acampados num mesmo lugar durante alguns dias, o colchão precisa ser ``calibrado`` de vez em quando, pelo menos ou meu da Intex, mais porcaria impossível. ::putz::

 

A vantagem do saco de dormir é que é só tacar no chão e começar a roncar.. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Atila Orlando, tenho uma sugestão:

 

Porque voce não vai no extra e rouba uma válvula de um colchão que esteja em amostra? ::ahhhh::

 

Desde que voce não se preocupe com a possibilidade de dano a propriedade privada te mandar para o inferno, está resolvido o seu problema.. ::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ei Atila Orlando, tenho uma sugestão:

 

Porque voce não vai no extra e rouba uma válvula de um colchão que esteja em amostra? ::ahhhh::

 

Desde que voce não se preocupe com a possibilidade de dano a propriedade privada te mandar para o inferno, está resolvido o seu problema.. ::toma::

 

aheiaehuheuiaheuiaheihaehiuaehiahuihaae depois a gente se pergunta porque é que o pais nao vai pra frente!!!

Leovbs: isso lá é conselho que se dê?! ::prestessao::::prestessao::::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ora Cris, vamos pensar na sustentabilidade!

 

geralmente os produtos em amostra do Extra vão pro lixo, ja que ninguém compraria um desses em questão.

 

Se o Atila tiver que comprar outro novo, serão dois que terão que ser jogados no lixo, ao contrario de um apenas caso a minha proposta seja posta em pratica..

 

Além disso, como bons Maoistas, estaremos contribuindo para a destruição do capetalismo, e trabalhando para a contrução da Revolução Mundial e emancipação do homem do Kapital e do Estado! ::tchann::

 

Amém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...