Ir para conteúdo

Rota segura de SP ao Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

De onde você vêem? Está com medo da linha amarela? Eu tenho é medo da terra do PCC,só não entrar em favela e vir direto a Zona Sul e depois ao Recreio. É uma volta bem grande para quem nunca viveu no Rio e está com medo da linha amarela. 

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, Amilson Lourenço disse:

Estamos indo de Goiânia; vamos pernoitar próximo a Campinas-SP e seguir até o Recreio dos Bandeirantes; Não sei se devo ir pela orla (Copacabana, Ipanema...) ou se pego a linha amarela direto para o Recreio. 

é mais rápido pela Linha Amarela, ainda mais se for em hora do rush, o trânsito é caótico

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, @Amilson Lourenço

Em 20/12/2022 em 17:06, Amilson Lourenço disse:

Irei de carro de Campinas-SP até o Recreio dos Bandeirantes-RJ. chegarei no final da tarde. Qual o caminho mais seguro? Vejo na imprensa muitas notícias de violência na linha amarela.~

Difícil dizer exatamente. Dependerá dos possíveis engarrafamentos do dia. Mas à princípio, linha amarela por ser mais rápida e se você não conhecer a cidade.

 

10 horas atrás, Amilson Lourenço disse:

Estamos indo de Goiânia; vamos pernoitar próximo a Campinas-SP e seguir até o Recreio dos Bandeirantes; Não sei se devo ir pela orla (Copacabana, Ipanema...) ou se pego a linha amarela direto para o Recreio. 

Se quiser ver as praias, use a orla. Se quiser rapidez e menos risco de se perder, linha amarela.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra
18 horas atrás, Amilson Lourenço disse:

Estamos indo de Goiânia; vamos pernoitar próximo a Campinas-SP e seguir até o Recreio dos Bandeirantes; Não sei se devo ir pela orla (Copacabana, Ipanema...) ou se pego a linha amarela direto para o Recreio. 

Amilson, a linha amarela é mais rápida.

Sugestão: Quando vou para as grandes capitais, procuro chegar depois do Rush, procure dormir depois de Campinas, vc tem várias opções (São José dos Campos...), saia mais cedo de Goiânia e ande mais um pouco, no outro dia vc decide a hora que vai chegar ao Rio, pois não é tão longe. Nesta região tem vários hotéis quase na beira da Dutra, isso facilita muito, já sai e pega a rodovia.

Editado por casal100
  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros de Honra
1 hora atrás, Amilson Lourenço disse:

Obrigado pelas informações, casal100. Minha preocupação com a linha amarela é em relação à segurança, pois não é raro ver nos noticiários vídeos de tiroteios naquela via e pessoas saindo dos carros para se protegerem.

Sim, por isso é melhor chegar quando não houver grandes congestionamentos e flui mais. Diminuindo a sensação de insegurança. No meio da tarde acredito ser mais seguro.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

@Amilson LourençoTiroteio não tem dia nem horário.É coisa dessa policia que há muitos anos só sabe matar,proteger jamais e dos traficantes brigando entre si.Por causa disso,nunca fui a essa parte do Rio,só passando pela linha vermelha ao Galeão,aonde também há muitos complexos perigosos,porém para chegar ao Galeão,não há alternativa,como dar a volta pela zona sul.Mas,penso ser só para quem conhece,pois é muito longe e o transito infernal durante os dias úteis.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...