Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Eurotrip Março/Abril 2023

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aproveitando o assunto dos eSIMs e roaming: dá pra comprar um airalo/holafly de um país europeu e usar em toda europa (por essa questão do roaming), ou precisa necessariamente ser o regional?

Os de apenas um país saem beem mais em conta.

Editado por zdmgs

• Respostas 64
  • Visualizações 14.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Dando meu pitaco. Minha ideia era gastar algo entre 15-20 euros, por refeição em restaurantes no almoço e intercalar com alguns lanches ou comida de mercadinhos mesmo, principalmente à noite. Vi

• IMHO fez bem. Comece a comprar as passagens a partir do mês que vem. Elas são abertas normalmente 3 meses antes da data. Depende o que vai comer. Um McDonald's custa coisa de 9 Euros aqueles co

• Rafael_Salvador
    Rafael_Salvador

Sao os lugares menos recomendados para se hospedar! Os arredores das estacoes internacionais de trens... A literatura 'e farta sobre Termini, Gare du Nood, Barcelona Sants, Brussels MIDI... Obvio que

Posted Images

Postado
  • Membros
6 horas atrás, FCRO disse:

o que eu tenho feito é levar ZERO dinheiro do Brasil

e sacar uma pequena porcentagem em caixa eletronico no destino com o cartão wise

as cotações acabam sendo mais vantajosas do que comprar numa casa de cambio no brasil

Só vou levar o cash aqui do Brasil pq foi o que sobrou de viagens anteriores. E vou tentar gastar tudo o quanto antes! Pq pelo jeito logo logo ninguém tá aceitando mais notas e morro como "mico" na mão... 🤣🤣🤣

Postado
  • Membros
5 horas atrás, zdmgs disse:

Aproveitando o assunto dos eSIMs e roaming: dá pra comprar um airalo/holafly de um país europeu e usar em toda europa (por essa questão do roaming), ou precisa necessariamente ser o regional?

Os de apenas um país saem beem mais em conta.

Então, eu acho que não vale a pena pagar o eSim para apenas um país e depois ficar pagando roaming.

No caso do meu amigo, ele comprou um para usar 30 dias na Europa. Foi pra Turquia, Hungria, Áustria, Eslováquia, Rep Tcheca e Reino Unido. Saiu uns 60 euros, se não me engano.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, anselmoportes disse:

eu acho que não vale a pena pagar o eSim para apenas um país e depois ficar pagando roaming.

Concordo com vc, pela holafly o plano europa 30 dias está 64 euros e a internet é ilimitada e ainda tem 60 minutos de ligação. Pela airalo o plano eurolink regional 30 dias está 37 dólares e são somente 10gb.

https://esim.holafly.com/pt/esim-europa/

https://www.airalo.com/europe-esim

Postado
  • Membros
13 horas atrás, D FABIANO disse:

@anselmoportes Não sei na Inglaterra,onde nunca estive,mas sobretudo na Alemanha,o que vale é dinheiro vivo,Na Holanda,sim, alguns museus e tram só aceitam cartão.

Estive na Alemanha há 20 anos e consegui usar normalmente meu cartão. Eu duvido, repito: DUVIDO, que hj em dia só se aceita dinheiro vivo por lá.

Postado
  • Membros
17 horas atrás, anselmoportes disse:

Então, eu acho que não vale a pena pagar o eSim (...)

13 horas atrás, Ana Carol FB disse:

Concordo com vc, pela holafly (...)

Valeu, pessoal!

Postado
  • Membros
8 minutos atrás, D FABIANO disse:

@anselmoportes Vou ignorá-lo mas não é o meu estilo.HÁ LUGARES NA ALEMANHA QUE SÓ ACEITAM PAGAMENTO EM DINHEIRO VIVO.SAI DE LÁ DIA 15 E VOLTO ESSA SEMANA AINDA.

Vc escreveu que na Alemanha "só vale dinheiro vivo" ! Releia seu post!

Mas fico feliz que vc percebeu o seu erro e o retificou. 😉

Postado
  • Membros

Meu amigos, ha lugares independente do pais que podem aceitar somente dinheiro e ha lugares que podem aceitar somente debito. Em Budapeste tem bar e restaurante que so no dinheiro... na Alemanha também... Em Portugal... 

Quando vejo essa discussões fico a me pergunta a real diferença de pegar R$ 5.000.00 e cambiar em Euros no Wise, no TVM, no cash ou seja mais la em que. Acho que o primeiro ponto a se pensar 'e a segurança e praticidade.

Na minha modesta opinião, o que não falha 'e o dinheiro! Quem nunca ficou na mão, aqui mesmo no Brasil, com n cartões na carteira, amigos e parentes morando na cidade? 

O viajante acima de tudo precisa ter prudencia. Uma viagem internacional hoje em dia se gasta 15 mil fácil A pessoa que deixa de comprar uma moto e viaja com essa grana, que diferença faz gastar 15.5 mil? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.