Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sugestão de roteiro Reino Unido + Europa (+/- 70 dias)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal!

Se possível gostaria de uma ajudinha de vocês. 

Dia 01/11/2023 estou indo para Londres e volto dia 08/01/2024 for Frankfurt. No total iremos ficar em torno de 70 dias.

Queremos ficar 30 dias no Reino Unido, sendo divididos entre Inglaterra e Escócia. E ou outros 40 dias na Europa sendo Itália, Holanda, Alemanha + (Suíça e Belgica) (Talvez).

Alguém teria alguma sugestão de deslocamento, roteiro, períodos ou lugares nesses países que achem interessante. Qualquer sugestão me ajudaria bastante.

O período de 30 dias no Reino Unido já está praticamente definido, a nossa maior dúvida é o período na europa, a ordem dos países, como se locomover

Postado
  • Membros

Ah, que delícia passar 70 dias viajando pela Europa! Eu posso dar o meu pitaco sobre a Italia que é o país que conheço melhor, já que moro por aqui e adoro viajar pelo país. 

A primeira coisa é saber se esta é a primeira viagem de vocês. 
Se for, aqui tem um roteiro clássico que vocês podem usar como base: https://www.brasilnaitalia.net/2014/03/roteiro-italia-15-dias.html

Se quiserem incrementar um pouco esse roteiro podem dedicar mais tempo a Florença e a Toscana com este outro roteiro sobre a Toscana: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html Aliás é uma delícia passear por Florença no período de Natal. Vocês já decidiram a cidade onde vão passar o Natal?

Enfim, acho que com esses dois links vocês já podem começar a se divertir. 
Se tiverem alguma dúvida ou quiserem algum palpite sobre a Italia é só perguntar. 

Aproveitem!

Barbara

Postado
  • Membros
3 horas atrás, marcacapozzoli disse:

a ordem dos países, como se locomover

Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália.

Sempre de trem.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 18/01/2023 em 12:07, marcacapozzoli disse:

Queremos ficar 30 dias no Reino Unido, sendo divididos entre Inglaterra e Escócia. E ou outros 40 dias na Europa sendo Itália, Holanda, Alemanha + (Suíça e Belgica) (Talvez).

Na verdade se ficar só na Inglaterra e Escócia vc está visitando parte da Grã Bretanha. Mas com 30 dias por lá acho que daria pra visitar o restante da Grã Bretanha (País de Gales), Irlanda e depois Irlanda do Norte (aí sim completando o Reino Unido). Nesse tópico aqui tem uma sugestão de roteiro pelo Reino Unido e Irlanda:

Deixando o Reino Unido acho que poderia pegar um voo para Itália e de lá subir pra Suíça, Bélgica, Holanda e terminar a viagem na Alemanha.

Postado
  • Membros

Alemanha

Ja que volta por Frankfurt eu recomendaria chegar por Munique, passar por Fussen e ir subindo de carro pela famosa Rota Romantica nos ultimos 15 dias... Tem centenas de roteiros desta rota prontos na web. 

Itália, Holanda, Alemanha + (Suíça e Belgica)

Se ficar 15dd na Alemanha e 15 na Italia, te sobram 10 dias. Daria para fazer muito bem Holanda e Belgica de varias formas. Eu montaria base em Amsterdam para fazer umas 3 day trips pelos Paises Baixos: Dee Haag, Gouda e Roterdam. E montaria base em Guent (Sim, cidade universitaria, opcoes mais baratas para tudo, 250k habitantes e vida noturna animada - Alem de absurdamente linda a noite!) para explorar a noite e fazer bate e volta a Bruges, Antuerpia, Bruxelas, Liege.... a sua escolha.

Particularmente acho que Suica apertaria muito esse roteiro e encareceria. Alem do que as melhores regioes gastam bastante tempo. Bem como 'e um pais que merece uns 20 dias pelo menos, ja que voce esta a falar de 'paises' e nao de cidades.

Outro ponto 'e que pegaria somente 02 voos internos para chegar em Roma e  Munique, fazendo todo o restante fluidamente de trem.

Por fim, tente encadear algo nesse sentido Londres - AMS - Belgica - Voo para Roma (Faria o roteiro da Italia postado aqui com pequenas modificacoes - Uma delas 'e que faria no sentido inverso terminanem Milao, se 'e que iria em Milao... rs) - Milao - Munique (7 horas de trem... Pode parar no meio do caminho para quenrar a viagem ou encarar) - Munique - Frankfurt subindo de carro.

Com um escopo de cidades preferidas e tempo em cada uma fica mais facil opinar. Pelo amor de Deus nao va encher o roteiro com 1001 e uma cidades e estadias curtas a cada 02 dias pegando voos ou trens! 

Por fim, tenho que perguntar: Paris fora da lista???

Editado por Rafael_Salvador

Postado
  • Autor
  • Membros
16 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Ja que volta por Frankfurt eu recomendaria chegar por Munique, passar por Fussen e ir subindo de carro pela famosa Rota Romantica nos ultimos 15 dias... Tem centenas de roteiros desta rota prontos na web. 

Se ficar 15dd na Alemanha e 15 na Italia, te sobram 10 dias. Daria para fazer muito bem Holanda e Belgica de varias formas. Eu montaria base em Amsterdam para fazer umas 3 day trips pelos Paises Baixos: Dee Haag, Gouda e Roterdam. E montaria base em Guent (Sim, cidade universitaria, opcoes mais baratas para tudo, 250k habitantes e vida noturna animada - Alem de absurdamente linda a noite!) para explorar a noite e fazer bate e volta a Bruges, Antuerpia, Bruxelas, Liege.... a sua escolha.

Particularmente acho que Suica apertaria muito esse roteiro e encareceria. Alem do que as melhores regioes gastam bastante tempo. Bem como 'e um pais que merece uns 20 dias pelo menos, ja que voce esta a falar de 'paises' e nao de cidades.

Outro ponto 'e que pegaria somente 02 voos internos para chegar em Roma e  Munique, fazendo todo o restante fluidamente de trem.

Por fim, tente encadear algo nesse sentido Londres - AMS - Belgica - Voo para Roma (Faria o roteiro da Italia postado aqui com pequenas modificacoes - Uma delas 'e que faria no sentido inverso terminanem Milao, se 'e que iria em Milao... rs) - Milao - Munique (7 horas de trem... Pode parar no meio do caminho para quenrar a viagem ou encarar) - Munique - Frankfurt subindo de carro.

Com um escopo de cidades preferidas e tempo em cada uma fica mais facil opinar. Pelo amor de Deus nao va encher o roteiro com 1001 e uma cidades e estadias curtas a cada 02 dias pegando voos ou trens! 

Por fim, tenho que perguntar: Paris fora da lista???

Muito obrigado pela dicas Rafael. Essa parte que você falou da Alemanha gostei bastante, vou da uma pesquisa mais sobre. 

O ponto sobre a Suíça, realmente acho que iremos retirar do roteiro.

Em relação a Itália nós ja conhecemos, seria mais para revisitar alguns lugares.

E em relação a Paris, também já conhemos e no momento não pretendemos voltar.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 07/02/2023 em 11:02, anselmoportes disse:

Na verdade se ficar só na Inglaterra e Escócia vc está visitando parte da Grã Bretanha. Mas com 30 dias por lá acho que daria pra visitar o restante da Grã Bretanha (País de Gales), Irlanda e depois Irlanda do Norte (aí sim completando o Reino Unido). Nesse tópico aqui tem uma sugestão de roteiro pelo Reino Unido e Irlanda:

Deixando o Reino Unido acho que poderia pegar um voo para Itália e de lá subir pra Suíça, Bélgica, Holanda e terminar a viagem na Alemanha.

Obrigado pela dias Ancelmo. A princípio não pretendemos rodar o Reino unido todo, porq gostamos de fazer as coisas bem devagar mas, 30 dias são consideráveis. Vou deixar no radar aqui a possíbilidade de Visitar ou outros lugares também.

Deixando UK, pretendia fazer esse roteiro que você mencionou

Postado
  • Membros

@marcacapozzoliEu retiraria Itália e manteria Suiça, pois é mais perto. Não conheço Itália e Alemanha ainda,mas estou assustado com os preços da Itália quando comparo a Suiça, pois hotel e caro,mas junto você está pagando vários passeios, ônibus, ou sei lá o que,varia de cidade para Cidade. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.