Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Não gosto de vinícolas, mas conheço Bento e posso afirmar que,para mim,os passeios são iguais, como outros do Caminho de Pedra.O que muda é a forma de contar a história e a quantidade e,dizem os que gostam,a qualidade do vinho.Essas 2 vinícolas são em Bento,mas tem por toda a região. Em Garibaldi há champanhe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 27/01/2023 em 09:43, elaine_llorente disse:

Bom dia Pessoal!
Estarei em Caxias do Sul em abril/2023 para um casamento da família e queria aproveitar a ocasião para visitar vinícola. Como estarei com meus filhos de 6 e 8 anos fiquei em dúvida Saltou ou Miolo. Mais sugestões? 
Obrigada! 🙂🍇🍷

 

As duas são legais... a Salton imensa, industrial... a Miolo um pouco menos. Crianças podem curtir sim a visita dependendo da curiosidade de cada uma.

 

12 minutos atrás, D FABIANO disse:

Em Garibaldi há champanhe. 

Só na França tem Champagne, o que tem na Garibaldi e em muitas outras do RS, e de boa qualidade, são espumantes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
33 minutos atrás, Juliana Champi disse:

As duas são legais... a Salton imensa, industrial... a Miolo um pouco menos. Crianças podem curtir sim a visita dependendo da curiosidade de cada uma.

 

Só na França tem Champagne, o que tem na Garibaldi e em muitas outras do RS, e de boa qualidade, são espumantes.

A vinícola Peterlongo usa o nome Champagne em alguns de seus espumantes. Faz isso pois utiliza o termo desde antes da criação da região de denominação de origem Champagne, na década de 20 na França. 

 

@elaine_llorente Não é vinícola, mas as crianças provavelmente vão gostar bastante da Casa da Ovelha. De vinícola indico a Cave de Pedra. É pequena, mas tem uma arquitetura medieval bem legal. Quando fui era somente eu e minha esposa no tour, o que nos possibilitou encher o guia de perguntas sobre vinhos.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 27/01/2023 em 09:43, elaine_llorente disse:

Bom dia Pessoal!
Estarei em Caxias do Sul em abril/2023 para um casamento da família e queria aproveitar a ocasião para visitar vinícola. Como estarei com meus filhos de 6 e 8 anos fiquei em dúvida Saltou ou Miolo. Mais sugestões? 
Obrigada! 🙂🍇🍷

 

Olá! Como ambas são vinícolas grandes, vai ter uma certa estrutura para as crianças, então pode escolher pela que te atrair mais, ou ir em ambas 😅.

Mas também conseguiria visitar sem problemas uma vinícola como a Lídio Carraro, com vinhos muito bons e espaço bem bacana, e também estão acostumados com crianças acompanhando os pais.

A própria Peterlongo, em Garibaldi, tem um jardim bem legal com almofadas e tal, e o tour é curto, seria uma boa opção, assim como a Cave Geisse.

E como já dito acima, não deixe de ir na casa da ovelha, é muito legal, principalmente para as crianças. 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...