Membros elaine_llorente Postado Janeiro 27, 2023 Membros Postado Janeiro 27, 2023 Bom dia Pessoal! Estarei em Caxias do Sul em abril/2023 para um casamento da família e queria aproveitar a ocasião para visitar vinícola. Como estarei com meus filhos de 6 e 8 anos fiquei em dúvida Saltou ou Miolo. Mais sugestões? Obrigada! 🙂🍇🍷 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 Não gosto de vinícolas, mas conheço Bento e posso afirmar que,para mim,os passeios são iguais, como outros do Caminho de Pedra.O que muda é a forma de contar a história e a quantidade e,dizem os que gostam,a qualidade do vinho.Essas 2 vinícolas são em Bento,mas tem por toda a região. Em Garibaldi há champanhe. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 29, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2023 Em 27/01/2023 em 09:43, elaine_llorente disse: Bom dia Pessoal! Estarei em Caxias do Sul em abril/2023 para um casamento da família e queria aproveitar a ocasião para visitar vinícola. Como estarei com meus filhos de 6 e 8 anos fiquei em dúvida Saltou ou Miolo. Mais sugestões? Obrigada! 🙂🍇🍷 As duas são legais... a Salton imensa, industrial... a Miolo um pouco menos. Crianças podem curtir sim a visita dependendo da curiosidade de cada uma. 12 minutos atrás, D FABIANO disse: Em Garibaldi há champanhe. Só na França tem Champagne, o que tem na Garibaldi e em muitas outras do RS, e de boa qualidade, são espumantes. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 @Juliana ChampiEles dizem lá que é champanhe. Agora, por mim,não faço a diferença entre nada disso. Nunca pus uma gota de álcool na boca,nem quando era perfeito. Citar
Membros pedro.phma Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 33 minutos atrás, Juliana Champi disse: As duas são legais... a Salton imensa, industrial... a Miolo um pouco menos. Crianças podem curtir sim a visita dependendo da curiosidade de cada uma. Só na França tem Champagne, o que tem na Garibaldi e em muitas outras do RS, e de boa qualidade, são espumantes. A vinícola Peterlongo usa o nome Champagne em alguns de seus espumantes. Faz isso pois utiliza o termo desde antes da criação da região de denominação de origem Champagne, na década de 20 na França. @elaine_llorente Não é vinícola, mas as crianças provavelmente vão gostar bastante da Casa da Ovelha. De vinícola indico a Cave de Pedra. É pequena, mas tem uma arquitetura medieval bem legal. Quando fui era somente eu e minha esposa no tour, o que nos possibilitou encher o guia de perguntas sobre vinhos. 2 Citar
Membros FernandoBS Postado Fevereiro 21, 2023 Membros Postado Fevereiro 21, 2023 Em 27/01/2023 em 09:43, elaine_llorente disse: Bom dia Pessoal! Estarei em Caxias do Sul em abril/2023 para um casamento da família e queria aproveitar a ocasião para visitar vinícola. Como estarei com meus filhos de 6 e 8 anos fiquei em dúvida Saltou ou Miolo. Mais sugestões? Obrigada! 🙂🍇🍷 Olá! Como ambas são vinícolas grandes, vai ter uma certa estrutura para as crianças, então pode escolher pela que te atrair mais, ou ir em ambas 😅. Mas também conseguiria visitar sem problemas uma vinícola como a Lídio Carraro, com vinhos muito bons e espaço bem bacana, e também estão acostumados com crianças acompanhando os pais. A própria Peterlongo, em Garibaldi, tem um jardim bem legal com almofadas e tal, e o tour é curto, seria uma boa opção, assim como a Cave Geisse. E como já dito acima, não deixe de ir na casa da ovelha, é muito legal, principalmente para as crianças. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.