Ir para conteúdo

Tour para o Salar de Uyuni saindo de La Paz, fechar online antes ou na hora em agência?


gaisller

Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, gaisller disse:

Quero fazer a viagem de 3 dias e 2 noites no salar, indo até a Reserva Eduardo Avaroa, fico com receio de perder alguma coisa por contratar x empresa

Geralmente as agências mandam um roteiro, com os pontos de parada e locais que serão visitados. Ainda não conheço a Bolívia, mas estive pesquisando algumas agências e nem todas visitam os mesmos lugares. É bom se informar antes. Procure no TripAdvisor.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 01/02/2023 em 09:40, gaisller disse:

Obrigado!

 

Mas estava pensando em ver se alguma agência em La Paz oferece esse transporte até Uyuni também.

Olá Gaisller, não sei se vai 'casar' com seu roteiro, mas a melhor (mais econômica) forma de você fazer o passeio é:
- pega o ônibus em La Paz para Uyuni. A passagem é muito barata e na época que eu fui paguei cerca de 30 reais. O ônibus parte no início da noite e chega lá bem cedinho (umas 10 horas de estrada). Senti frio, porque o ônibus não tinha calafetação (dependendo o período, não esquece a blusa kk). 
-  chegando em Uyuni, procure a agência Estrela del Sur (não ganho nada pela indicação, mas eu gostei do serviço deles e também vi outras referências positivas. Fica localizada na avenida principal. 

Como foi a 'expedição':

A agência oferece diversos roteiros e você escolhe lá no local. Se você tiver em grupo, facilita a saída. Se tiver sozinho, também vai ser fácil, pois você vai ser 'inserido' em algum grupo formado e com vaga.  O valor vai ser de acordo com o passeio que você escolher. Eu optei por fazer o passeio de 3 noites e na época custou 100 dólares (serviços incluídos: hospedagem pelo deserto durante o trajeto, toda a alimentação, guia e 4x4).  Lembrando que as hospedagens pela rota são bem simples, com cama, banheiro com água para banho gelada rs... 

Passei por:
- Cementério de Trenes, Salar de Uyuni, Vale das Rochas, Lagunas Coloridas, Árvore de pedra, Geyseres, águas termais e vulcão Licancabur (na fronteira com o Chile). 

Você também pode 'formatar' esse passeio incluindo mais 1 dia e seguir até San Pedro de Atacama, ou seja, o deserto do Atacama, além de outras opções adicionais. 

Espero ter ajudado,
desejo ao colega uma excelente aventura.  

 

salar ok.jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, gaisller disse:

Ricardo, obrigado!

 

Abusando da boa vontade aqui... Sabe me dizer se é padrão essas agências oferecerem os mesmos serviços nos tours? Café da manhã, almoço, janta e se pode rolar de alguma deixar de visitar um ponto durante o percurso? Quero fazer a viagem de 3 dias e 2 noites no salar, indo até a Reserva Eduardo Avaroa, fico com receio de perder alguma coisa por contratar x empresa... Desculpa se estiver perguntando demais também, mas to tentando me planejar o melhor possível.

 

Valeu.


Nesse caso você irá até a Reserva Eduardo Avaroa! E você também perderá algumas coisas 😅

O que muda "geralmente" é segundo dia do passeio que pode variar de agência para agência! Se tiver algo específico que queira ver nesse segundo dia é bom perguntar o roteiro antes de fechar. O roteiro pode ser alterado também devido algum imprevisto na estrada/dificuldade maior em chegar até o local. 

As agências nessa faixa de preço de 100/110 dólares será o mesmo padrão!  
E é claro que existe agências com qualidade melhores que oferece um certo "luxo - na medida do possível" no deserto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
14 minutos atrás, JanaCometti disse:

Achei que todas faziam o mesmo roteiro!! 

Na verdade sim, o roteiro é praticamente o mesmo. A diferença é a quantidade de dias.

Por exemplo: 3 dias vai até a fronteira com o Chile, no pé do vulcão Licancabur.

A partir de 4 dias já entra no deserto do Atacama e assim por diante.  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Luka Izzo disse:

Olá Gaisller, não sei se vai 'casar' com seu roteiro, mas a melhor (mais econômica) forma de você fazer o passeio é:
- pega o ônibus em La Paz para Uyuni. A passagem é muito barata e na época que eu fui paguei cerca de 30 reais. O ônibus parte no início da noite e chega lá bem cedinho (umas 10 horas de estrada). Senti frio, porque o ônibus não tinha calafetação (dependendo o período, não esquece a blusa kk). 
-  chegando em Uyuni, procure a agência Estrela del Sur (não ganho nada pela indicação, mas eu gostei do serviço deles e também vi outras referências positivas. Fica localizada na avenida principal. 

Como foi a 'expedição':

A agência oferece diversos roteiros e você escolhe lá no local. Se você tiver em grupo, facilita a saída. Se tiver sozinho, também vai ser fácil, pois você vai ser 'inserido' em algum grupo formado e com vaga.  O valor vai ser de acordo com o passeio que você escolher. Eu optei por fazer o passeio de 3 noites e na época custou 100 dólares (serviços incluídos: hospedagem pelo deserto durante o trajeto, toda a alimentação, guia e 4x4).  Lembrando que as hospedagens pela rota são bem simples, com cama, banheiro com água para banho gelada rs... 

Passei por:
- Cementério de Trenes, Salar de Uyuni, Vale das Rochas, Lagunas Coloridas, Árvore de pedra, Geyseres, águas termais e vulcão Licancabur (na fronteira com o Chile). 

Você também pode 'formatar' esse passeio incluindo mais 1 dia e seguir até San Pedro de Atacama, ou seja, o deserto do Atacama, além de outras opções adicionais. 

Espero ter ajudado,
desejo ao colega uma excelente aventura.  

Olá Luka!

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Provavelmente eu acabe indo de ônibus até Uyuni e fechando o passeio lá, depois dos relatos aqui. Acredito que saindo de La Paz por volta das 22h eu consiga chegar em Uyuni a tempo de fechar algum passeio, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, _Umpdy disse:


Nesse caso você irá até a Reserva Eduardo Avaroa! E você também perderá algumas coisas 😅

O que muda "geralmente" é segundo dia do passeio que pode variar de agência para agência! Se tiver algo específico que queira ver nesse segundo dia é bom perguntar o roteiro antes de fechar. O roteiro pode ser alterado também devido algum imprevisto na estrada/dificuldade maior em chegar até o local. 

As agências nessa faixa de preço de 100/110 dólares será o mesmo padrão!  
E é claro que existe agências com qualidade melhores que oferece um certo "luxo - na medida do possível" no deserto.

Queria não passar pelo cemitério de trens, mas como é bem próximo a Uyuni, acho difícil kkkkkkkkkk

 

Mas sem crise, vou aproveitar da mesma maneira.

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
15 minutos atrás, gaisller disse:

Queria não passar pelo cemitério de trens, mas como é bem próximo a Uyuni, acho difícil kkkkkkkkkk

 

Mas sem crise, vou aproveitar da mesma maneira.

 

Obrigado pelas dicas!

Se você for em grupo é você e seu grupo que define se vai ou não parar no Cemitério de Trens, mas se você estiver 'incorporado' a outro grupo, vai ter que se sujeitar ao roteiro, seguir o cronograma e suas paradas. Quanto ao horário, se tiver sozinho, você vai precisar estar bem cedinho lá em Uyuni, para incorporar e partir com algum grupo.  Tente sair com o primeiro ônibus (20h30), pois imprevistos podem acontecer e se pegar o das 22h30 pode acabar ficando sem grupo e com isso perder a saída, pois as expedições partem no período da manhã. Se você estiver com mais umas 4 pessoas aí fica mais fácil e poderá chegar a qualquer hora que vão encontrar um 4x4 pra vocês. 

 

Editado por Luka Izzo
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala gente, tudo bem? Vou agora no final do mes 31/03 e queria saber se vcs que já foram levaram real mesmo para cambiar ou compraram dolar/

Vou chegar quase as 23 horas se não atrasar, Uber roda de boa em La Paz? Pq to pensando em pegar um airbnb perto da rodoviaria ficar 2 dias pra fazer o Downhill da estrada da morte e depois ir pra Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...