Postado Fevereiro 3, 2023 3 anos Membros Oi Pessoal! Fui uma vez há muito tempo no Natal Luz e na Choco Fest. Esse ano teremos a oportunidades de estarmos no domingo de Páscoa por lá. Vale a pena? Obrigada. Elaine
Postado Fevereiro 3, 2023 3 anos Membros Tudo está super caro em Gramado e Canela, desde hospedagem a alimentação. Deixaram de ganhar durante a pandemia e agora querem "buscar" o que acreditam que perderam. Não é uma boa idéia ir a Serra Gaucha esses tempos. Fui e ví hotéis vazios, lojas vazias, tudo por conta dos preços abusivos que estavam praticando. Essa é a minha opinião.
Postado Fevereiro 3, 2023 3 anos Membros @joshiltonLá sempre foi caro, principalmente nas épocas de Natal Luz que vai de nov ao fim de jan e no inverno.Não é novidade,se vai lá,tem que ir sabendo disso. Como Campos do Jordão são lugares que dizem tem frio e aproveitam a fama de anos. Vivem disso.
Postado Fevereiro 3, 2023 3 anos Membros moro em Porto Alegre e a procura pela serra gaúcha está cada vez maior já se tornou um destino nacional e não apenas regional exemplo de regiões serrana; campos do jordão serve aos paulistas teresopolis aos cariocas mas muito difícil alguem sair de outra região do país apenas p/ visitar campos de jordão ou teresopolis porém gramado/canela e adjacencias estão vindo turistas literalmente do país todo para se ter uma ideia ano passsado num feriado (não lembro qual), fizeram um levantamente e gramado e canela foi o 3º destino mais visitado no país, perdendo apenas para sp e rj, pensa no tamanho desse feito, todas as cidades do nordeste ficaram para tras e essa aumenta da procura causa um aumento no preço de hoteis e passeiso estive em bento goncalves na 2a semana de janeiro e vários passeios por lá já estavam cheios e pedindo reserva com antecedência e para não me chamarem de bairrista, nem sou gaucho e acho gramado/canela bastante superestimado mas pelo jeito que os colegas postaram parece que as cidades estão ficando esvaziadas e ao contrário de outras cidades serranas cada vez aparece uma atração nova na região: parque com piscinas aquecidas, parqus, lojas e hoteis temáico, entre outros Editado Fevereiro 3, 2023 3 anos por FCRO
Postado Fevereiro 3, 2023 3 anos Membros Morei na Serra Gaúcha entre 2008 e 2013, e naquela época tinha muito menos turistas que hoje. Fui no final de 2021 em Gramado e me surpreendeu como ela cresceu turisticamente, bom para o comércio mas para outros nem tanto, ainda mais de quem é da Serra, pois é tudo lotado e caro hoje em dia.
Postado Fevereiro 3, 2023 3 anos Membros 4 horas atrás, D FABIANO disse: @joshiltonLá sempre foi caro, principalmente nas épocas de Natal Luz que vai de nov ao fim de jan e no inverno.Não é novidade,se vai lá,tem que ir sabendo disso. Como Campos do Jordão são lugares que dizem tem frio e aproveitam a fama de anos. Vivem disso. Sim, sempre foi cara, custando os olhas da cara, só que agora querem além dos olhos, querem o rim, o fígago, o caração .....
Postado Fevereiro 4, 2023 3 anos Membros @Davi LeichsenringSomos quase contemporâneos como "gaúchos",pois eu fiz curso na UFRGS em 2006,antes de ir a Chile e concordo em parte.Só não disse o motivo do crescimento, pois vive na Europa. Em qualquer shopping do Brasil tem lojas CVC vendendo pacotes.E a empresa cresce a cada ano,então...
Postado Fevereiro 4, 2023 3 anos Membros 12 horas atrás, D FABIANO disse: @Davi LeichsenringSomos quase contemporâneos como "gaúchos",pois eu fiz curso na UFRGS em 2006,antes de ir a Chile e concordo em parte.Só não disse o motivo do crescimento, pois vive na Europa. Em qualquer shopping do Brasil tem lojas CVC vendendo pacotes.E a empresa cresce a cada ano,então... Indo no chutômetro, eu diria que isso aconteceu pela desvalorização do real, ficando muito caro viajar para fora, os destinos nacionais ficam mais "em conta" e começaram a ser divulgados. Por mais que seja caro pro bolso brasileiro, ainda sim é mais barato que gastar na Europa, quando eu fazia a conversão euro x real, por ex, os preços eram bem favoráveis. Quando fui no Hard Rock Cafe, devo ter gastado uns R$120, mas em euros deu um pouco menos de €20, na Europa eu não gastaria menos que €30 pelo pedido que fiz. Fui numa doceria e gastei uns R$20 reais pra tomar um café e comer um doce, aqui eu gastaria uns €4-5 euros, com conversão para R$25-30 reais. Viajar dentro do Brasil sempre foi caro, a primeira vez que vim para Europa, em 2013 o Real estava 3x1 com euro, então enquanto tinha-se que pagar uns 1.000-1500 reais para ir pro Nordeste, eu paguei cerca de 2.300 reais para ir a Londres. Hoje, alguém de SP ou Rio que vai pra Serra deve gastar uns 700 1000 reais em avião ou uns 4000-5000 reais para Londres. Logo, o pessoal faz mais voos nacionais, as lojas podem aumentar o valor porque sempre terá alguém comprando, e assim vai encarecendo mais ainda. Editado Fevereiro 4, 2023 3 anos por Davi Leichsenring
Postado Fevereiro 4, 2023 3 anos Membros @Davi LeichsenringÉ verdade o que diz e mais:Vai a um shopping e vê anúncios Gramado a não sei quanto reais divididos a perder de vista.O cara nem pensa,eles só vêem que vão pagar um pouquinho por mês e vão a um lugar turístico. Não importa se é só passagem e hotel. A CVC pegou mais um.Dá tão certo isso que nem tem mais propagandas de outro país na porta deles.É só Gramado e Nordeste a não sei quantas vezes. O efeito manada sobe os preços típico classe C.
Oi Pessoal!
Fui uma vez há muito tempo no Natal Luz e na Choco Fest. Esse ano teremos a oportunidades de estarmos no domingo de Páscoa por lá. Vale a pena?
Obrigada.
Elaine