Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Estou programando uma viagem pra Bolívia pra outubro. Fiz um roteiro e gostaria da opinião de vcs (se tá muito apertado, se vou conseguir aproveitar, se valeria a pena tirar alguma cidade ou remanejar a quantidade de dias em cada cidade). Fiquem à vontade pra falar o que acham. 

Vou colocar o roteiro desconsiderando o dia de ida (BR-BOL) e o dia de volta (BOL-BR). A ideia é entrar pelo MS via Puerto Quijaro (provavelmente de Puerto Quijaro pra Santa Cruz vou de ônibus, pq me deu uma certa aflição saber que o trem é mto devagar, hahahah.

1º dia - Santa Cruz (chegada pela manhã)
2º dia - Santa Cruz
3º dia - Santa Cruz-Sucre
4º dia - Sucre
5º dia - Sucre-Potosí
6º dia - Potosí
7º dia - Potosí-Uyuni
8º dia - Uyuni
9º dia - Uyuni
10º dia - Uyuni-La Paz
11º dia - La Paz
12º dia - La Paz-Copacabana
13º dia - Copacabana
14º dia - Copacabana-La Paz

Além do roteiro, gostaria de uma ideia do quanto de grana levar. Faz algum tempo que não viajo, então tô pouco sem noção.

Obrigada ☺️

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Bem vinda. Eu retiraria esse dia em Santa Cruz e acrescentaria em Sucre, essa sim vale a pena conhecer melhor.

Não sei como vc vai de Santa Cruz para Sucre, mas se for de ônibus vale a pena incluir 2 dias em Samaipata, é uma cidade pequeninha, lá fica o El furte, maior pedra talhada do mundo, Potosí acho super valida conhecer, tem os passeios nas Minas do Cerro Rico, uns 3 dias  mais em La paz seria o ideal, ha muito o que se ver na cidade e região, o restante está ok.

Acrescentando alguns dias a mais iria aproveitar bem mais viu.

• Amei! 3
  • Membros
Postado

Concordo com o Ricardo, tire um dia de Santa Cruz pois não há muito o que ver, e eu colocaria um dia a mais em La Paz, e sobre o trem da morte, nem daria para pegar mesmo, desda pandemia ele está desativado ☹️. No demais está bem bacana o roteiro.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
13 horas atrás, Michele11 disse:

Olá, pessoal!

Estou programando uma viagem pra Bolívia pra outubro. Fiz um roteiro e gostaria da opinião de vcs (se tá muito apertado, se vou conseguir aproveitar, se valeria a pena tirar alguma cidade ou remanejar a quantidade de dias em cada cidade). Fiquem à vontade pra falar o que acham. 

Vou colocar o roteiro desconsiderando o dia de ida (BR-BOL) e o dia de volta (BOL-BR). A ideia é entrar pelo MS via Puerto Quijaro (provavelmente de Puerto Quijaro pra Santa Cruz vou de ônibus, pq me deu uma certa aflição saber que o trem é mto devagar, hahahah.

1º dia - Santa Cruz (chegada pela manhã)
2º dia - Santa Cruz
3º dia - Santa Cruz-Sucre
4º dia - Sucre
5º dia - Sucre-Potosí
6º dia - Potosí
7º dia - Potosí-Uyuni
8º dia - Uyuni
9º dia - Uyuni
10º dia - Uyuni-La Paz
11º dia - La Paz
12º dia - La Paz-Copacabana
13º dia - Copacabana
14º dia - Copacabana-La Paz

Além do roteiro, gostaria de uma ideia do quanto de grana levar. Faz algum tempo que não viajo, então tô pouco sem noção.

Obrigada ☺️

Esse dia que vc irá ficar em Santa Cruz, aproveite e vá num bate e volta a Samaipata, é um lugar imperdível.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigada, pessoal!!! Vou fazer alguns ajustes com as dicas de vocês.

Puxa, não sabia que o trem está desativado ainda. Que pena!

Ah, não consigo estender mais a viagem, infelizmente. Mas já quero programar a 2a viagem pra lá para tentar pegar Uyuni no período da chuva. Talvez ir pelo Chile, passando pelo Atacama.

• Amei! 1
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal! 
Voltando pra contar que Samaipata realmente vale muito a pena! Acabei ficando 2 dias (1 noite) em Santa Cruz e 2 dias (1 noite) em Samaipata. Depois que conheci a cidadezinha me arrependi de não ter separado mais dias pra ela. E acho que até pra Santa Cruz foi pouco também, mas, como tive algumas experiências ruins por lá, não fiquei nem um pouco sentida de não ter ficado mais, hahaha. 

No mais, a viagem foi maravilhosa e Bolívia é surpreendente! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...