Ir para conteúdo

Trekking iniciante - Ushuaia ou Bariloche?!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou iniciante no trekking e em junho pretendo ir para Buenos Aires, depois estou em dúvida entre Ushuaia ou Bariloche. Meu objetivo seria fazer trekking, mas sou nem iniciante MESMO e não tenho muita noção de qual dos dois destinos (ou até mesmo um terceiro caso tenham indicação) seria o melhor para isso. Alguém tem alguma dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Gabriella Castelari disse:

Pessoal, sou iniciante no trekking e em junho pretendo ir para Buenos Aires, depois estou em dúvida entre Ushuaia ou Bariloche. Meu objetivo seria fazer trekking, mas sou nem iniciante MESMO e não tenho muita noção de qual dos dois destinos (ou até mesmo um terceiro caso tenham indicação) seria o melhor para isso. Alguém tem alguma dica? 

Nem Ushuaia, nem Bariloche, eu sugiro você ir pra El Chaltén. 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Gabriella Castelari disse:

Pessoal, sou iniciante no trekking e em junho pretendo ir para Buenos Aires, depois estou em dúvida entre Ushuaia ou Bariloche. Meu objetivo seria fazer trekking, mas sou nem iniciante MESMO e não tenho muita noção de qual dos dois destinos (ou até mesmo um terceiro caso tenham indicação) seria o melhor para isso. Alguém tem alguma dica? 

Olha em junho já estaremos no inverno, portanto não terá disponível lugares para fazer trekking, pode acontecer de todos os parques estarem fechados, no inverno rola mesmo é esporte na neve. Prefira ir no verão, aí sim, terá ótimos lugares disponíveis.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Confirmo que a melhor opção pra trekking é El Chaltén.

Agora, junho acho que não rola não, as trilhas vão estar congeladas, talvez ainda não tenha nevado o suficiente mas poderá ter neve acumulada nas trilhas e os dias são bem curtos. Pra aproveitar bem as trilhas da Patagônia o melhor é ir no verão. Eu fui num mês de fevereiro e foi ótimo, claridade até 10 da noite, pq vc fica em El Chalten e vai explorar a região, cada dia uma trilha, algumas são pra durar o dia todo e se escurecer cedo vc pode ter que voltar correndo. Tente se programar pra El Chaltén no verão. Em junho talvez Bariloche seja melhor pra trilha pq a neve ainda não acumulou o suficiente pra esquiar e talvez não atrapalhe pra trekking, mas não posso opinar pois Bariloche não conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/03/2023 em 15:43, Gabriella Castelari disse:

Pessoal, sou iniciante no trekking e em junho pretendo ir para Buenos Aires, depois estou em dúvida entre Ushuaia ou Bariloche. Meu objetivo seria fazer trekking, mas sou nem iniciante MESMO e não tenho muita noção de qual dos dois destinos (ou até mesmo um terceiro caso tenham indicação) seria o melhor para isso. Alguém tem alguma dica? 

Vou discordar do grupo e afirmar que se vc é iniciante, Bariloche é melhor pra trekking...fui agora em janeiro e nem.imaginava toda estructura que eles tem, com trilhas bem mais curtas que em El Chalten, e com possibilidade de dormir em refúgios de montanha. Pesquise por Refúgio Frey, Refugio Lopes, Refúgio Laguna Illon e mirada del.doctor.

Agora em relação ao mês, realmente em junho dificulta. Daria pra fazer algumas trilhas leves no Parque Llao Llao, que são lindíssimas. 

Vou postar o link do meu relato ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/03/2023 em 15:43, Gabriella Castelari disse:

Pessoal, sou iniciante no trekking e em junho pretendo ir para Buenos Aires, depois estou em dúvida entre Ushuaia ou Bariloche. Meu objetivo seria fazer trekking, mas sou nem iniciante MESMO e não tenho muita noção de qual dos dois destinos (ou até mesmo um terceiro caso tenham indicação) seria o melhor para isso. Alguém tem alguma dica? 

https://www.mochileiros.com/topic/104581-patagônia-norte-argentina-no-verão-bariloche-el-bolsón-villa-la-angostura-e-san-martin-de-los-andes-sem-neve-só-nos-picos-das-montanhas/#comment-863222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...