Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Machu Picchu - Trem só na volta

 

Até o momento, achei melhor por economia e por ser mais legal, fazer o seguinte:

 

1º dia - Chego de Puno em Cusco pela manhã. Vou até a estação de trem em Poroy e já compro a passagem de trem de volta, o único trajeto de trem que vou utilizar.

 

2º dia - Acordar bem cedo, pegar rota alternativa para Aguas Calientes via Santa Rosa - Santa Maria - Hidrelétrica - Aguas Calientes. Vou chegar no final da tarde, compro entrada para Machu Picchu, comida para levar no dia seguinte e procuro um hotel.

 

3º dia - Acordar às 04:30 para chegar cedo em Macchu Picchu (garantir a subida do Huayna Picchu). Passar o dia em Machu Picchu e voltar para o hotel. Pegar o trem em Aguas Calientes com destino a Cusco/Poroy.

 

Problema 01:no site da Peru Rail não tem os trens mais baratos fazendo este trajeto de volta até Cusco/Poroy, apenas aquele para celebridades que ganham em dólares ou libras rs.

É isso mesmo ? Quando coloco procurar no site apenas o trajeto de volta, só aparece o mais caro, mas quando coloco ida e volta, aparecem todos. Fora que só tem de manhã, ou seja, eu teria que esperar até o dia seguinte ao invés de voltar no mesmo dia como eu queria.

 

Problema 02:tem o trem backpaker e vistadome que fazem o trajeto só de volta se eu quiser, são mais baratos, mas fazendo apenas o trajeto de Aguas Calientes até Ollantaytambo. Como quero pegar o último trem

(Vistadome 19:00hs US43,00) será que chegando em Ollantaytambo lá pelas 21:00hs consigo transporte para Cusco ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dica:

 

Alugue uma moto, bota sua princesa em cima e acelera até a Hidrelétrica. ::tchann::

 

Vai sair barato, rápido e bem mais legal que ir de trem.

 

Se tiver alguma dúvida: http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-com-moto-alugada-em-cuzco-t30718.html

 

Se gostar da idéia, posso te ajudar com tudo, pois estarei em Cusco também.

 

Se tiver mais dívidas, posta lá no tópico da moto, pra não desvirtuarmos esse tópico aqui.

 

OBS: Não precisa de habilitação brasileira de moto !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rafa

 

Vê direto no site deles: http://www.perurail.com/web/tper/tper_a2a_home.jsp

 

Abraço,

Leo

 

Leo,

 

No site da Peru Rail não tem vaga disponível para ida e volta de Ollantaytambo para Águas Calientes, para ida no dia 20 e vot no dia 22.

 

Você tem idéia se pode ter acabado os lugares do trem ou o site de vez em quando não disponibiliza algumas datas?

 

Se não tiver mais vaga, fora moto :wink: , qual forma deir para lá você recomenda?

 

Valeu.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe

 

Isso nunca aconteceu, mas esse ano está dando esses problemas. A maioria das pessoas compravam passagens em cima da hora e não havia falta.

 

O Peru é um grande explorador turístico (explorador mesmo ::grr:: ), o trem de Puno pra Cusco, agora só existe o primeiríssima classe (que custa um absurdo), o Boleto Turístico que custava 70 soles passou pra 130 e estão cogitando dobrar o preço do ingresso a Machu Picchu.

 

O mesmo parece estar acontecendo com o Perurail pra Machu Picchu. Vc só encontra passagem para os trens mais caros.

 

Provavelmente eles retiraram alguns Backpacker de circulação e vão deixar os Vistadome e o Hiram Bingham (que custa mais que um rim no mercado de órgãos ::tchann:: ).

 

Em 2007 e 2008 eu via muito Vistadome subindo e descendo vazios. Provavelmente eles estão corrigindo sua margem de lucro agora em 2009.

 

Dá pra ir pra MP por trilhas (Salkantay, Inca 4 dias, Inca 2 dias, Choquequirao, de van, moto, taxi, bus... Existem infinitas maneiras.

 

Dá uma pesquisada no fórum, pois existem várias delas muito bem descritas nos tópicos.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beleza Leo, valeu mais uma vez pelas dicas!

 

Agora estou em Lima e já descobri o que está rolando... Vai ter a desgraca do "PARO" por dois dias... ::grr::::grr::::vapapu::

 

Pelo visto será no dia 19 e 20... E os caras, pelo que parece, estao remanejando a galera que estava reservada para esses dias para os dias anteriores e posteriores... Rodei bonito! ::putz::

 

Bom, quando conseguir resolver isso volto para contar... Mas já vi que isso vai me custar tempo e dinheiro que nao gostaria. Essa minha sorte... :cry:

 

Valeu.

 

Abraco,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

.Oi pessoal.

 

.Vou fazer a trilha .Salkantay de 5 dias e retorno a ..Cusco no dia 29.

 

.Será que consigo pegar o onibus para .Puno no mesmo dia

? tenho medo de reservar e nao dar tempo.

 

.Puno pode ser visitada num dia so, sem precisar dormir la

?

..

.Tempo curto e nao quero perder...

.Valeu.

 

..Ah, os sinais fora do lugar sao problemas do treclado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

.Oi

 

em .Puno somente a famosa truta .às margens do .Titicaca .(existe algo mais a ser visto?)

.Dai p frente temos so mais 7 dias p conhecer Copacabana e o .Salar, onde pretendemos fazer o tour de 3 dias (será q e preciso reservas?)

 

.Depois axo que vamos seguir suas opinioes e vamos fazer um trecho de trem e o restante de onibus a .La .Paz e de .lá p .Santa .Cruz, onde minha filha mora.

 

..Como moro na fronteira .Brasil/.Bolivia, ai e ir p casa, via .San .Inacio, .San .Matias e finalmemnte .Cáceres/.M.T.

 

.A proposito, ja q voce apereceu por aki, li um relato de um cara q disse q naum conseguiu comprar roupas de frio em .La .Paz, fiquei preocupada, pq na minha cidade calorzão o ano inteiro e estou deixando p comprar lá..

 

.Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...