Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gemagoulart

 

Todas estas informações você pode obter no próprio site da Peru Rail.

 

www.perurail.com

 

Tony

 

Agora já deve ser tarde para te passar esta informação, mas:

 

- Só existe uma companhia que faz este trajeto, a Peru Rail

 

-Não existe rodovia até a cidade de Águas Calientes (vilarejo mais próximo do sitio arqueológico de Machu Picchu), apenas estrada de ferro.

 

O mais próximo que se pode chegar por rodovia é na cidade de Santa Maria (onde fica a hidrelétrica), de lá pode seguir andando a pé pela linha do trem.

 

Está tudo bem explicado neste tópico: rota-alternativa-machu-picchu-t23847-60.html

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rodrigo e Gí valeu pela resposta, acabei lendo só agora mesmo.

Fui para Águas Calientes pela Peru Rail mesmo, sai de Ollantaytambo...

 

Quero alertar pra que existe uma nova compania que faz Ollantaytambo - Águas Calientes

 

Inca Rail - www.incarail.com

 

Em geral sai mais caro do que a Peru Rail, e tem menos horários. Neste final de ano estava U$40,00.

 

Alexandre

 

O trajeto de trem de Ollantaytambo - Águas Calientes demora em média 1:30, 2hs.

Sai muito mais trens da Peru Rail por lá, do que por Poroy (Cusco). Você pode ver a diferença dos trens no site, mas já adianto que o Backpacker é bem confortável (lugar pra colocar a mochila, e 4 lugares um de frente com outro, mas com um razoável espaço pra esticar as pernas. Andei em um Vista Dome, que tinha 4 lugares de frente pro outro com menos espaço entre os bancos, acho que não compensa...

Para chegar até Ollantaytambo de Cusco, você pode pegar um "colectivo", que são carros que fazem esta viagem para 4 pessoas (15 soles cada um). Ou então Vans de agências de turismo, que cobram em geral o mesmo preço. O trajeto demora também 1:30, 2hs e é bem bonito, pois você vê os nevados no caminho...

Andei pelos dois e foi mais confortável e divertido pelo "colectivo" pois fomos em um carro com mais 6 peruanos (nós 2, 2 trabalhadores, o motorista, sua esposa e seu filho...).

Em Cusco os "colectivos" saem de uma rua específica (esqueci o nome agora), mas você pode se informar no IPeru de lá (centro de informação turística oficial) sobre isto, o IPeru fica próximo a Plaza de Armas, perto de um mercadinho.

Desta mesma rua, saem também os ônibus para Urubamba...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gabriel

 

Fiquei surpreso com esta informação !!!

 

De ônibus

 

Quanto está a passagem de bus São Paulo - Corumbá ? Uns R$ 180,00 ? Fora isso vai ter mais uns R$ 30,00 de gastos nas paradas e mais nada.

 

Total ida e volta: R$ 840,00 duas pessoas

 

De Carro

 

São 2.760km ida e volta de São Paulo a Corumbá.

Vai gastar uns 280 litros de gasolina, ou seja, uns R$ 650,00.

Pedágios, vamos colocar mais uns R$ 100,00, e ainda o tal do estacionamento, mais uns R$ 100,00.

Refeições nas paradas R$ 120,00 duas pessoas contando ida e volta.

Estadia caso esteja muito cansado para dirigir 1.380km de uma vez só R$ 160,00 duas pessoas contando ida e volta.

Borracheiro: um eventual pneu furado R$ 30,00

Troca de óleo: melhor fazer se vai rodar quase 3.000km R$ 60,00

 

Total ida e volta: R$ 1.220,00

 

Fora que vai chegar cansado em Corumbá e não vai desfrutar do ar-condicionado congelante da Andorinha rsrs.

 

Se for pra ir de carro, já faz logo a viagem inteira. É a minha próxima aventura !!!

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo, tudo bem???

Cara, de Limeira, onde eu moro, ida e volta dá 2600 Km, tenho um UNO 1.0, ele faz uns 17 km/lt, porém eu cálculei 15, ou seja, eu gastaria uns 174 lts de gasolina, se somarmos a gasolina a 2,60, eu gastaria R$450,00 de gasolina, mais uns R$150 de pedágio (pra ser bem pessimista...!) mais R$100 de estacionamento e mais uns R$80 de rango.. o que daria umtotal de R$780,00, porém eu iria direto mesmo, só pararia pra almoçar e banheiro rapidamente, gastaria umas 19 horas de carro.....

Pela Andorinha tá saindo por 210 por pessoa a passagem... 140 até campo grande e mais 70 até corumbá...... então se contarmos os 840 das passagens mais os mesmos 80 de alimentação, de Onibus sai por R$920,00

Mas enfim, não sei... só estou cogitando.... pois acho melhor ir de carro mesmo, fico mais livre... mas é de se pensar.... :D

vc pretende ir de carro??? até Cusco??? puxa... e não tem medo de passar pela Bolívia de carro??? será que é de boa????

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabriel

 

Acho que ''de boa'' não é não rsrrs ::lol4::

 

Porém existem alguns relatos aqui no mochileiros provando que é possível atravessar a Bolivia de carro sim.

 

As estradas são terríveis, principalmente no caminho para Santa Cruz.

 

Ainda não decidí qual será minha próxima viagem, mas já tenho certeza que será de carro.

 

Lekaocohen

 

Aconselho que de uma lida geral no fórum Machu Picchu e nos relatos de viagem, e depois pode ir tirando suas dúvidas aos poucos.

 

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou achando complicadíssimo chegar em MP!

Tô quase indo a pé! rs

 

É o seguinte no site da Peru Rail não tem nada sobre trem para Aguas Calientes, mas pelo q entendi é facil pegar ele de Ollanta.

Meio que resolvi fazer o Tour para o Valle Sagrado e ficar em Ollanta. Não sei ainda se durmo lá ou vou pra Aguas Calientes.

 

No site tem apenas horarios e preços de Ollanta para MP.

Que também estão com data de 2009.... Esses preço ainda estão valendo em 2010?

Alguém q foi comparou?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila_Rasga

 

Quando a Peru Rail coloca como destino Machu Picchu, está dizendo Águas Calientes. Lá é o ponto final dos trens dessa compania. Pelo que sei, não chegam mais trens de turismo até perto da subida para MP...

 

Os preços estão os mesmo praticados até o final deste ano, que foi quando eu fui.

 

Dormir em Ollanta, na minha opinião não vale muito a pena, pois o único sentido seria para pegar o trem bem cedo para Águas Calientes, o que você pode fazer mesmo não dormindo em Ollanta...

Faz mais sentido dormir em Águas Calientes para chegar bem cedo em Machu Picchu e até curtir um pouco a cidadezinha, que é bonita (cara, mas bonita).

 

Mas tudo depende de seus objetivos...

Se é subir a montanha Huayna Picchu - tem que chegar bem cedo nos portões de MP.

Se é apreciar a paisagem da viagem de trem - fazer o trajeto de dia.

 

Como você disse que vai fazer o Vale Sagrado, se você pegar algumas companias turísticas elas fazem o pacote de Vale Sagrado de dia, dormir em Águas Calientes e no dia seguinte Machu Picchu. Elas tem certas "facilidades" nas compras dos bilhetes da Peru Rail, e parecem que agilizam tudo pra você (passeios, guias, vans até as estações de trem e até a entrada de MP, ingresso de MP e passagens dos trens). Como não fui com nenhuma compania turística, não posso te recomendar, mas creio que tem um tópico aqui sobre isto!!!

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

 

Irei começar meu mochilão q passará por MP daqui há duas semanas, e tô com uma dúvida!

 

É o seguinte, não quero fazer a trilha inca, portanto minha opção pra chegar em MP será pelo trem da perurail cusco-mp [q deixa em aguas calientes]. durmo em aguas calientes e no dia seguinte parto pra mp, assim consigo curtir mp por mais tempo. qria saber se existe risco d n conseguir entrar em mp fazendo dessa forma. me disseram q tem um bus q sai d aguas callientes q deixa um pouco mais perto d mp, essa informação confere ? e chegando em mp, eu preciso ter algo pra entrar no sítio ou simplesmenet ser um dos 400 primeiros ? pago qto pra entrar lá ?

 

abraço, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...