Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Qual trajeto devo comprar no Peru Rail se tiver em Cuzco? Ollanta - MP? E onde que pego este trem?

 

Pra dormir em águas calientes, podemos subir mais cedo para MP, né? Mas não vale mais a pena sair de cuzco mesmo, já hospedado, somente com as coisas do passeio, mais prático?

 

Obrigada!

 

Desbasg,

 

o melhor trajeto a ser comprado eh de Ollantaytambo para MP, pois as passagens são mais baratas!!! Esse trem se pega na cidade de Ollantaytambo, cidade vizinha a Cusco. Você deverá pegar um van pu táxi até lá, ou fazer como euu que farei o passeio pelo Vale Sagrado, e ao invés de voltar para Cusco ficarei na cidade de Ollanta!!!

A vantagem de sair mais cedo de Aguas Calientes, é chegar no parque com pouco movimento e conseguir melhores fotos, e também conseguir se inscrever para subir Huayna Pichu, uma vez que somente 400 pessoas podem subir por dia!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Sou marinheiro de primeira viagem e estou indo pra Machu Picchu. Como todo bom principiante parece que escolhi a data errada pra ir, estou chegando lá dia 24 de julho e voltando dia 31, bem no período do feriado da Independëncia do Peru. Alguém sabe me informar se no dia 28 de julho, que é feriado, as atrações funcionam normalmente?

 

Obrigado

 

Ivar

::mmm:::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu vou para Cusco no final de agosto e quando procuro passagem no site da PeruRail não encontra passagem disponível para esse período. Já vi pessoas dizendo que existem diversos lugares que vendem pacote para conhecer MachuPicchu. Se eu comprar as passagens de trem, chegando na estacao machupicchu eu ainda preciso pegar um ônibus para subir?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Se eu comprar as passagens de trem, chegando na estacao machupicchu eu ainda preciso pegar um ônibus para subir?

 

dmnovaes, na verdade você vai chegar em Águas Calientes, que é a cidade de Machu Picchu. De lá você pode subir a pé por mais ou menos 1h, 1h e meia dependendo do seu preparo físico, ou subir de ônibus, que custa U$7 one way.

 

Caso opte pelo ônibus, é só esperar no ponto que tem vários a todo momento (tem uma frota só para esse percurso AC-MP e vice versa).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Se eu comprar as passagens de trem, chegando na estacao machupicchu eu ainda preciso pegar um ônibus para subir?

 

dmnovaes, na verdade você vai chegar em Águas Calientes, que é a cidade de Machu Picchu. De lá você pode subir a pé por mais ou menos 1h, 1h e meia dependendo do seu preparo físico, ou subir de ônibus, que custa U$7 one way.

 

Caso opte pelo ônibus, é só esperar no ponto que tem vários a todo momento (tem uma frota só para esse percurso AC-MP e vice versa).

 

Intééé

 

O valor da passagem de subida e descida a MP, foi a única coisa realmente cara que encontrei durante minha estadia no Peru, o resto achei tudo em conta se comparando os preços do Brasil!!!

 

US$7 por cada trecho de não mais que 5 Km eh um absurdo, mas subir todo aquele morro a pé e chegar morto lá em cima, e não aproveitar MP, também não dá!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Qual trajeto devo comprar no Peru Rail se tiver em Cuzco? Ollanta - MP? E onde que pego este trem?

 

Pra dormir em águas calientes, podemos subir mais cedo para MP, né? Mas não vale mais a pena sair de cuzco mesmo, já hospedado, somente com as coisas do passeio, mais prático?

 

Obrigada!

 

Desbasg,

 

o melhor trajeto a ser comprado eh de Ollantaytambo para MP, pois as passagens são mais baratas!!! Esse trem se pega na cidade de Ollantaytambo, cidade vizinha a Cusco. Você deverá pegar um van pu táxi até lá, ou fazer como euu que farei o passeio pelo Vale Sagrado, e ao invés de voltar para Cusco ficarei na cidade de Ollanta!!!

A vantagem de sair mais cedo de Aguas Calientes, é chegar no parque com pouco movimento e conseguir melhores fotos, e também conseguir se inscrever para subir Huayna Pichu, uma vez que somente 400 pessoas podem subir por dia!!!

Abraço!!!

 

Foi exatamente isso que eu fiz. Compra o trem saindo de Ollanta e programa o tour do Vale Sagrado para o mesmo dia. Eu, por exemplo, comprei o trem pro horário das 19:30h, abandonei o tour em Ollantaytambo e de lá mesmo peguei o trem. Pernoitei em Águas Calientes e no dia seguinte subi pra MP. Considero essa a logística perfeita. Na volta, a depender do horário de retorno, vc pode optar por comprar o trem direto pra Cusco/Poroy, mas se vc quiser comprar tb a volta por Ollanta, como eu fiz

não tem galho. Na saída da estação tem várias opções de táxis e vans pra Cusco (dá umas 2 horas de trajeto), se vc pegar umtaxi compatilhado pagará uma média de 15 soles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Foi exatamente isso que eu fiz. Compra o trem saindo de Ollanta e programa o tour do Vale Sagrado para o mesmo dia. Eu, por exemplo, comprei o trem pro horário das 19:30h, abandonei o tour em Ollantaytambo e de lá mesmo peguei o trem. Pernoitei em Águas Calientes e no dia seguinte subi pra MP. Considero essa a logística perfeita. Na volta, a depender do horário de retorno, vc pode optar por comprar o trem direto pra Cusco/Poroy, mas se vc quiser comprar tb a volta por Ollanta, como eu fiz

não tem galho. Na saída da estação tem várias opções de táxis e vans pra Cusco (dá umas 2 horas de trajeto), se vc pegar umtaxi compatilhado pagará uma média de 15 soles.

 

É muito tranquilo essa opção mesmo. Mas em relação ao tempo de chegada a Cusco e o preço, para mim tiveram diferenças das comentadas acima. Demorou exatamente uma hora para chegar em Cusco e custou apenas 8 soles, em uma van da Hiunday muito boa!!! Porém pelo tempo de viagem dá pra se notar que o motorista foi meio louco na estrada!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Foi exatamente isso que eu fiz. Compra o trem saindo de Ollanta e programa o tour do Vale Sagrado para o mesmo dia. Eu, por exemplo, comprei o trem pro horário das 19:30h, abandonei o tour em Ollantaytambo e de lá mesmo peguei o trem. Pernoitei em Águas Calientes e no dia seguinte subi pra MP. Considero essa a logística perfeita. Na volta, a depender do horário de retorno, vc pode optar por comprar o trem direto pra Cusco/Poroy, mas se vc quiser comprar tb a volta por Ollanta, como eu fiz

não tem galho. Na saída da estação tem várias opções de táxis e vans pra Cusco (dá umas 2 horas de trajeto), se vc pegar umtaxi compatilhado pagará uma média de 15 soles.

 

É muito tranquilo essa opção mesmo. Mas em relação ao tempo de chegada a Cusco e o preço, para mim tiveram diferenças das comentadas acima. Demorou exatamente uma hora para chegar em Cusco e custou apenas 8 soles, em uma van da Hiunday muito boa!!! Porém pelo tempo de viagem dá pra se notar que o motorista foi meio louco na estrada!!!

Abraço

 

É, Rapa... em relação ao preço do táxi, talvez vc tenha pago mais barato porque pegou uma van, que por levar mais pessoas, o preço termina se "diluindo" mais. No meu caso, eu já cheguei em Ollanta à noite, tinham poucas opções de táxi e eu terminei pegando um carro pequeno, compartilhando com mais 2 pessoas (além de mim e minha esposa - 4 pessoas no total).

Quanto ao tempo, não chegamos realmente a levar 2 horas de trajeto, mas com certeza deu bem mais de 1 hora... o meu motorista veio tranquilo e devagar, até porque estávamos à noite.

Mas no final, deu tudo certo!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...