Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Marco!

Eu comprei de Poa - santa Cruz / santa cruz- Sucre, aí vou fazer meu roteiro que passa por Uyuni, Atacama, Arequipa, Cusco e termina em la Paz. Aí eu comprei uma passagem de La Paz pra Santa Cruz pra pegar o voo de volta pra Poa, porque o tempo de viagem de La Paz p/ Santa Cruz de onibus é de umas 20 horas pra mais.

Mas é que esse foi o jeito que achei de otimizar o meu roteiro!

Se tu for comprar as passagens aéreas internas da Bolivia e do Peru, compra pelo Submarino Viagens, e não pelo decolar. O submarino nao cobra as taxas que o decolar cobra, fica mais barato!

Boa viagem!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Em janeiro vou fazer a viagem Cusco-Machu Picchu-Ica-Arequipa, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Primeiro, vocês acham melhor eu comprar as passagens de trem para MP com muita antecedência? Se sim, vocês recomendam o PeruRail ou IncaRail? Simulei uma compra no IncaRail e o total foi de US$100 round trip. No PeruRail, deu US$ 48 pelo Expedition, mas só consta saída de Poroy. Como eu vou estar em Ollantaytambo, não é jogo para mim. É isso mesmo, pelo PeruRail só há saída de Cusco?

 

Minha outra dúvida é se existe ônibus direto Cusco-Ica ou Arequipa-Ica.

 

Agradeço muito se alguém puder esclarecer minhas dúvidas!

 

Obrigada,

 

Marluce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Em janeiro vou fazer a viagem Cusco-Machu Picchu-Ica-Arequipa, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Primeiro, vocês acham melhor eu comprar as passagens de trem para MP com muita antecedência? Se sim, vocês recomendam o PeruRail ou IncaRail? Simulei uma compra no IncaRail e o total foi de US$100 round trip. No PeruRail, deu US$ 48 pelo Expedition, mas só consta saída de Poroy. Como eu vou estar em Ollantaytambo, não é jogo para mim. É isso mesmo, pelo PeruRail só há saída de Cusco?

 

Minha outra dúvida é se existe ônibus direto Cusco-Ica ou Arequipa-Ica.

 

Agradeço muito se alguém puder esclarecer minhas dúvidas!

 

Obrigada,

 

Marluce

 

Olá, Marluce...

Primeiramente, vale a pena comprar com antecedência, sim, pois se deixar pra cima da hora vc pode não encontrar o trem em um determinado horário e ter que mudar seu planejamento. As minhas eu comprei cerca de 3 a 4 meses antes. Foi tranquilo.

 

Tanto a Inca Rail quanto a Perurail são boas empresas, mas a Inca é mais cara (não tem a opção "Backpacker" que tem no Inca). E quanto aos locais de saída da Inca, tem trem saindo de Ollanta,, sim. Inclusive eu fui pra MP saindo de Ollanta. É mais barato do que saindo de Poroy e vc pode economizar se no mesmo dia vc fizer o tour do Valle Sagrado e já descer em Ollanta pra pegar o trem. É o que muita gente faz (e foi o que eu fiz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Em janeiro vou fazer a viagem Cusco-Machu Picchu-Ica-Arequipa, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Primeiro, vocês acham melhor eu comprar as passagens de trem para MP com muita antecedência? Se sim, vocês recomendam o PeruRail ou IncaRail? Simulei uma compra no IncaRail e o total foi de US$100 round trip. No PeruRail, deu US$ 48 pelo Expedition, mas só consta saída de Poroy. Como eu vou estar em Ollantaytambo, não é jogo para mim. É isso mesmo, pelo PeruRail só há saída de Cusco?

 

Minha outra dúvida é se existe ônibus direto Cusco-Ica ou Arequipa-Ica.

 

Agradeço muito se alguém puder esclarecer minhas dúvidas!

 

Obrigada,

 

Marluce

 

Olá, Marluce...

Primeiramente, vale a pena comprar com antecedência, sim, pois se deixar pra cima da hora vc pode não encontrar o trem em um determinado horário e ter que mudar seu planejamento. As minhas eu comprei cerca de 3 a 4 meses antes. Foi tranquilo.

 

Tanto a Inca Rail quanto a Perurail são boas empresas, mas a Inca é mais cara (não tem a opção "Backpacker" que tem no Inca). E quanto aos locais de saída da Inca, tem trem saindo de Ollanta,, sim. Inclusive eu fui pra MP saindo de Ollanta. É mais barato do que saindo de Poroy e vc pode economizar se no mesmo dia vc fizer o tour do Valle Sagrado e já descer em Ollanta pra pegar o trem. É o que muita gente faz (e foi o que eu fiz).

 

E quanto aos ônibus? Eu estava pensando em pernoitar um dia em Pisac e ir pra Ollantaytambo no outro dia, antes de pegar um trem para Aguas Calientes.

 

Depois pensei que seria melhor talvez pernoitar em Ollantaytambo em vez de Pisac.

 

Mas como vi que as distâncias são pequenas, pensei que talvez não fosse necessário pernoitar no Valle Sagrado, eu poderia voltar pra Cuzco nesse dia e voltar depois no outro dia antes da ida para Aguas Calientes.

 

O que vocês acham? É fácil pegar esses ônibus?

 

Já vi gente até falando em ir de táxi...

 

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente,

Já lu inumeros topicos e relatos sobre as subidas a MP... Particularmente quero subir pela hidrelétrica, ainda nao decidi se a pé ou de trem... Na verdade qro ir a pé, mas dependendo das minhas condições físicas, por isso gostaria de saber sobre os horários de trem saindo de Sta Tereza (hidreletica)... Mas a minha maior dúvida concerteza é: Caso eu nao deseje fazer o caminho inverso pela Hidrelétrica, é possível comprar passagem de trem de Aguas Calientes para Cuzco ou Olamto só de volta? Se for possível há alguma alteração no valor? ou a venda de passagem é casada (ida/volta)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá kakazeth

 

Vou reproduzir aqui a resposta para essa pergunta que você fez no outro tópico (rota-alternativa-machu-picchu-t23847-75.html#p531533)

 

Olá kakazeth

 

Você pode comprar só a ida ou só a volta (one way), não precisa necessariamente comprar round trip.

 

Os preços são vários, dependendo da empresa, da categoria, do tipo de trem etc

 

Consulte http://www.perurail.com ou http://www.incarail.com.pe

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo para a Bolívia e Peru na semana que vem... sobre chegar a Machu Picchu tenho umas dúvidas...

 

Como não tenho muito tempo, vou para Machu Picchu de trem... tenho que comprar as passagens antecipadamente, aqui no Brasil?

 

Eu consigo encontrar hospedagem fácil em Águas Calientes, mesmo nos dias 30 e 31/12?

 

Tem como fazer reserva de algum hostel que vcs recomendam pela internet?

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo para a Bolívia e Peru na semana que vem... sobre chegar a Machu Picchu tenho umas dúvidas...

 

Como não tenho muito tempo, vou para Machu Picchu de trem... tenho que comprar as passagens antecipadamente, aqui no Brasil?

 

Eu consigo encontrar hospedagem fácil em Águas Calientes, mesmo nos dias 30 e 31/12?

 

Tem como fazer reserva de algum hostel que vcs recomendam pela internet?

 

Abçs!

 

Quanto ao trem, o mais recomendável é que você compre aqui mesmo, a partir do Brasil, pela internet. É rápido, fácil e bem prático. Você pode até querer comprar por lá, e certamente achará, mas sairá bem mais caro. Fora que você pode não encontrar um ou outro horário que você gostaria. Compre pela net mesmo, no site da Perurail.

 

Quanto à hospedagem, eu diria que de um modo geral é muito tranquilo de se achar hospedagem em Águas Calientes. A cidade é praticamente só hotéis e albergues. Não saberia dizer a respeito das datas que você citou, por serem dias festivos, mas acredito que não haverá problemas. Para se ter uma idéia, eu fui lá esse ano, em julho, em plena alta estação e não tive problemas. Tem hospedagem para todos os bolsos e gostos.

 

Pelos mesmos motivos citados acima, não acho necessário reservar hospedagem em Águas Calientes com antecedência, ao menos na minha opinião. Tenha a certeza que se vc chegar lá, procurar e negociar preços na hora, sairá mais barato que reservar aqui e já ir com um preço fechado.

 

Qualquer dúvida, dá uma lida no meu relato que está na minha assinatura, logo abaixo. Acho que vai lhe ajudar bstante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...