Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Quem tiver indo de Cusco até Ollantaytambo pra poder pegar o trem, é bom se preparar pra dar um rolé.

 

hehehehehhehehehehehe.

 

Tipo, eles tão recapeando a rua que chega até a estação de trem e você tem que dar uma andada de uns 15 minutos a pé logo que sair da Van, onibus ou taxi que você tiver.

 

Fui com minha namorada quarta passada e foi assim. Mas, foi bem tranquilo na ida o cara da van jogou a gente no meio do mundo e tivemos que nos virar, mas na volta o cara da van veio junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico, preciso de uma ajuda importante. Pretendo sair de Cusco para MP em abril, voltando no dia seguinte. Desse modo, tenho algumas dúvidas:

 

1 - Qual melhor opção de trem para MP? (Expedition ou Vistadome)

2 - Qual melhor sugestão de hospedagem em MP para 01 noite? Estou viajando com minha esposa e gostaríamos de nos hospedar em algum hotel um pouco mais arrumado;

3 - Quais passeios não posso deixar de fazer em Cusco e onde posso comprar?

4 - Vale a pena emendar o passeio para o Valle Sagrado com a ida para MP (evitando sair de Cusco)? Nesse caso, a excursão ao Vale Sagrado me permite levar a bagagem (já que estaria seguindo viagem à MP...?)

 

Agradeço muito a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 - Qual melhor opção de trem para MP? (Expedition ou Vistadome)

A diferença é basicamente o conforto e o luxo. Dá uma olhada na descrição de cada um.

 

Vistadome: https://www.perurail.com/en/train_description.php?id=2

 

Expedition: https://www.perurail.com/en/train_description.php?id=9

 

2 - Qual melhor sugestão de hospedagem em MP para 01 noite? Estou viajando com minha esposa e gostaríamos de nos hospedar em algum hotel um pouco mais arrumado

 

Eu fui antes de quase tudo ser destruído pela enchente lá em Águas Calientes, mas você tem várias opções de hospedagem aqui: machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html e aqui: hoteis-pousadas-e-albergues-t9286.html e aqui: hoteis-pousadas-e-albergues-no-peru-t16828.html

 

Pode deixar para escolher lá na hora também. Águas Calientes tem "meia dúzia" de ruas e é cheia de hospedagens. Sua esposa pode escolher :D

 

3 - Quais passeios não posso deixar de fazer em Cusco e onde posso comprar?

 

Os clássicos são o City Tour e o Vale Sagrado: cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879.html

 

4 - Vale a pena emendar o passeio para o Valle Sagrado com a ida para MP (evitando sair de Cusco)? Nesse caso, a excursão ao Vale Sagrado me permite levar a bagagem (já que estaria seguindo viagem à MP...?)

 

Vale sim. Tem que planejar os horários principalmente do trem que você vai pegar em Ollantaytambo. Sobre a mochila cargueira, você pode deixar ela em Cusco se for voltar para lá, ou levar ela, o que eu não acho uma boa ideia, pois você vai ter que ficar andando com ela pra cima e pra baixo. Não aconselho deixar no ônibus/van que vai fazer o passeio.

 

Informações no mesmo tópico que informei acima: cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879.html

 

>> DICA: leia os tópicos de trás para frente (informações mais recentes primeiro)

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LiCo,

 

Será que é bom negócio ir a Machu Picchu saindo de Ollantayatambo, no trem das 7h? Será que pegarei muita muvuca em Machu Pichu ou o melhor mesmo é dormir em Aguas Calientes? Será que é preciso comprar o ingresso de Machu Pichu antecipado? Essas dúvidas estão me matando.

 

Agradeço a ajuda, mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MBorel

 

Saindo as 7h você chega mais ou menos umas 10h lá. Certamente não vai conseguir subir o Wayna Picchu porque não vai ter mais senha. Também já perdeu as explicações dos guias, pois lá pelas 9h quase todos já se foram.

 

Machu Picchu é um lugar muito interessante se você conhecer a história. Sem ela, é apenas um amontoado de pedras, uma ruína qualquer.

 

Eu no seu lugar dormiria em AC, subia BEM CEDO para pegar senha para Wayna Picchu no horário das 10h e tentava encostar em algum grupo para ouvir as explicações dos guias. Ou negocie um preço para participar das explicações.

 

Não tem necessidade de comprar antecipado, pode comprar lá na hora.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal ...

 

Estou precisando de ajudar.

 

Eu vou pra Cusco no 03/07 chego lá à tarde.

 

Eu queria comprar o ticket para o trem para o dia 06, 07 e 08 de julho, mas não consigo encontrar passagem no site da Perurail.

 

Será que estou fazendo alguma coisa errada ?

 

O único dia que consegui foi dia 04/07 e voltando dia 05/07, vocês acham víável eu chegar e já no dia seguinte fazer o passeio do Valle Sagrado e ir para MP ? A entrada para MP vocês acham que eu consigo logo para o dia 05/07 ?

 

Ou melhor eu tentar comprar o ticket pelas agências em Cusco ?

 

Obrigada ! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...