Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Já dei uma booa lida no tópico e peguei ótimas dicas, mas ainda não encontrei o que procuro. Pretendo sair de Ollantaytambo para Aguas Calientes, e os horários mais tarde que encontrei são saindo 15:37 e 21:00. Dúvidas: Se eu pegar esse das 15:37, dá tempo de fazer o passeio do Vale Sagrado antes? Se eu pegar o das 21:00 (chega a AC às 22:50), fica muito tarde para achar algum hotel, dormir e acordar cedinho para pegar o bus para MP? Obrigado pelas dicas. Abs, Flavio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Itamar, um dia anterior ao passeio pelo vale sagrado, você terá que fechar com a agência esse passeio EM CUSCO. Você fecha o passeio e no mesmo dia já compra a passagem do trem partindo de Ollanta (para o dia seguinte).

 

Intééé

 

Lico desculpe a ignorancia, mas eu posso comprar por si mesmo? vc acha que se eu for comprar sozinho, posso comprar de um dia para o outro??? ou somente nas agencias... o valor mais ou menos alguem sabe? obrigado?

 

Itamar, a ida até Ollantaytambo vc pode fechar até lá na hora, se quiser. O ideal, e é o que a maioria da galera aqui faz, é fechar o Tour do Vale Sagrado e abandoná-lo em Ollantaytambo (vc chega lá umas 16:30h), e daí então pegar o trem pra ÁGuas CAlientes umas 18:00h/19:00h, ou algum horário próximo disso. Se vc não quiser fazer o tour, vc pode pegar um táxi ou van de Cusco até Ollanta. Seja qual for sua opção de traslado, vc não terá dificuldades em achar e chegar em Ollanta. O problema maior é o trem. Acho difícil, a depender da época em que vc for, conseguir comprar os tickets do trem por conta própria para o mesmo dia ou dia seguinte. SE vc quiser comprar sem antecedência, poderá fazê-lo em agências, comprando um pacote completo (trem+hospedagem em Aguas Calientes+tickets Machu Pichu+...+etc), mas tenha a certeza que sairá mais caro que comprando por conta própria. Os traslados pra Ollanta, hospedagem em Aguas Calientes, ônibus ida+volta e tickets pra Machu Pichu vc não precisa comprar com antecedência, dá pra vec fechar tudo na hora, por conta própria, mesmo em alta estação. Falo por experiência prórpia. O que pega mesmo é o trem. Sendo assim, sugiro que vc compre os tickets do trem no próprio site da Perurail com alguma antecedência e não terá problemas. Basta vc ter um cartão de crédito internacional, é bem fácil comprar, é como se vc tivesse comprando passagem de avião num site da Tam ou Gol, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Já dei uma booa lida no tópico e peguei ótimas dicas, mas ainda não encontrei o que procuro. Pretendo sair de Ollantaytambo para Aguas Calientes, e os horários mais tarde que encontrei são saindo 15:37 e 21:00. Dúvidas: Se eu pegar esse das 15:37, dá tempo de fazer o passeio do Vale Sagrado antes? Se eu pegar o das 21:00 (chega a AC às 22:50), fica muito tarde para achar algum hotel, dormir e acordar cedinho para pegar o bus para MP? Obrigado pelas dicas. Abs, Flavio.

 

Fala, Flávio... se vc pretende ir pra Águas Calientes saindo de Ollantaytambo, o ideal é mesmo fazer o Tour do Vale Sagrado antes, no mesmo dia. Mas saiba que geralmente os tours chegam em Ollanta por volta das 16:00h, ou seja, esse horário do trem às 15:37h ficaria inviável pra vc. O de 21:00h seria tranquilo, e pode crer que vc não terá dificuldade nenhuma pra achar hospedagem quando chegar em Águas Calientes, mesmo chegando depois das 22:00h. O problema todo é a falta do que fazer entre o fim da visita às ruínas e o horário do trem, ou seja, vc ficará, por baixo, quase 4 horas lá de bobeira num vilarajo que não tem quase nenhuma opção de entretenimento. Eu, quando fui agora em julho, peguei um trem saindo por volta das 19:20h. Tente ver no site da Perurail uma data antes ou depois da que vc pesquisou anteriormente (coisa de 1 dia antes ou depois, por exemplo), às vezes de um dia pra outro pode ter horários disponíveis que não tem em um determinado dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...