Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MGazzoni

Trens e Ônibus - horários e preços

Posts Recomendados

Sinceramente. Eu fui até Poroy de trem na volta e gostei. Sair de um trem, andar a pé com a bagagem, pegar uma van, que não vai ter o mesmo conforto do trem para chegar no mesmo lugar?

A viagem de trem é muito boa e tem apresentações folclóricas.

Se você puder desembolsar estes 30 dólares acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HJARDIM valeu pela ajuda!

Queria apenas uma última opinião...

O que vocês fariam diante dessas duas opções: Pegar o trem as 7:30 da manhã para Aguas Calientes para curtir a paisagem, e passar o dia a toa em AC (já que subiria para Machu Picchu só no dia seguinte);

Ou ir de manhã para Ollanta curtir o vilarejo e as ruínas e pegar o trem as 19:00 para Aguas Calientes - e sendo trem noturno, sem paisagem?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

A paissagem entre Ollanta e Machu Picchu é simplismente linda. Mas você pode curti esta paissagem na volta. Certo?

O trem para Poroy é panorâmico e tem janelas até no teto.

Eu passaria o dia em Ollanta e a noite iria para Machu Picchu.

Em Ollanta você tem o parque arqueológico, tem uma montanha onde os incas estocavam alimento que fica de frente ao parque arqueológico e a subida é 0800. E tem ainda o simpático vilarejo, onde você pode tentar tomar uma cerveja artesanal. Eu não consegui.

Se você se programar legal pode ainda dar um esticada à Urubamba que fica a 30 minutos de Ollanta.

Com relação ao Parque Arqueológico de Ollanta eu tive um problema pois precisava comprar entrada. O problema que só venda um pacote para 4 parques ou 7 ou 8. Mas a validade da entrada é de dois dias. Como eu iria para Machu Picchu a entrada iria perder o valor. Depois de encher o saco do cara que vendia a entrada , num momento que não havia ninquem por perto ele me deixou entrar por 20 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é que na volta o trem também não deixa de ser noturno né :/

Tenho duas opções, o que vai para Poroy e sai as 17:30 e pra Ollanta novamente saindo as 18:20... em ambos acredito que já estará escuro ou escurecendo... então seria meio que o dilema: curtir paisagem do trem mas passar o dia em Aguas Calientes (imagino que sem nada para fazer), ou viajar a noite de trem mas poder curtir mais a fundo tudo que Ollanta tem a oferecer... acredito que ficarei com a segunda opção mesmo haha

OBS: quanto à entrada nas ruínas, eu provavelmente comprarei o Bolleto Turístico, então acho que não terei problemas para entrar...

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Machu Picchu e dormi em Aguas. No outro dia fiquei meio atoa em Água e embarquei no trem das 15 horas. Em Águas tem um banho "termal".

Hilário

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o trajeto Águas-Ollanta de manhã e não vi grandes paisagens como imaginava. Seria melhor dormir em AC, pegar o trem na manhã do dia seguinte e descer em Ollanta...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fred.

Será que você fez o trajeto de olhos fechados? RSRS.

Sinceramente é muito bonito. Como fui de Água para Cuzco, viajei no trem panorâmico e logo na saída de Águas há uma sucessão de montanhas bem altas, algumas com gelo. Todo trajeto é acompanhado por um rio com muitas pedras criando um belo visual. Muito verde,bem parecido com o fundo da foto do Fred. Na verdade o pelo meio desses montanhas que o trem passa.

Na verdade a paissagem é bem mais bonita para que viaja do lado Rio. No lado oposto a paissagem não tem muita profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse foi o problema! Viajei do lado esquerdo, indo de Águas para Ollanta... E como eu já tinha visto várias paisagens no passeio do Vale Sagrado e Machu Picchu, não achei nada novo naquele lado do trem

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja, indo de Ollanta para Aguas, o melhor lado seria o esquerdo? Tem como escolher assento no site da Peru Rail??

Infelizmente não é possível. Corre-se o risco de você estar viajando com alguém e não conseguir viajar do lado dela. Quando você compra eles já marcam o assento. E se tiver lugar vago e quiser trocar na hora você tem que pedir permissão para tocar! Tudo muito estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...