Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Sinceramente. Eu fui até Poroy de trem na volta e gostei. Sair de um trem, andar a pé com a bagagem, pegar uma van, que não vai ter o mesmo conforto do trem para chegar no mesmo lugar?

A viagem de trem é muito boa e tem apresentações folclóricas.

 

Se você puder desembolsar estes 30 dólares acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

HJARDIM valeu pela ajuda!

 

Queria apenas uma última opinião...

O que vocês fariam diante dessas duas opções: Pegar o trem as 7:30 da manhã para Aguas Calientes para curtir a paisagem, e passar o dia a toa em AC (já que subiria para Machu Picchu só no dia seguinte);

Ou ir de manhã para Ollanta curtir o vilarejo e as ruínas e pegar o trem as 19:00 para Aguas Calientes - e sendo trem noturno, sem paisagem?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A paissagem entre Ollanta e Machu Picchu é simplismente linda. Mas você pode curti esta paissagem na volta. Certo?

O trem para Poroy é panorâmico e tem janelas até no teto.

Eu passaria o dia em Ollanta e a noite iria para Machu Picchu.

Em Ollanta você tem o parque arqueológico, tem uma montanha onde os incas estocavam alimento que fica de frente ao parque arqueológico e a subida é 0800. E tem ainda o simpático vilarejo, onde você pode tentar tomar uma cerveja artesanal. Eu não consegui.

Se você se programar legal pode ainda dar um esticada à Urubamba que fica a 30 minutos de Ollanta.

 

Com relação ao Parque Arqueológico de Ollanta eu tive um problema pois precisava comprar entrada. O problema que só venda um pacote para 4 parques ou 7 ou 8. Mas a validade da entrada é de dois dias. Como eu iria para Machu Picchu a entrada iria perder o valor. Depois de encher o saco do cara que vendia a entrada , num momento que não havia ninquem por perto ele me deixou entrar por 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, é que na volta o trem também não deixa de ser noturno né :/

Tenho duas opções, o que vai para Poroy e sai as 17:30 e pra Ollanta novamente saindo as 18:20... em ambos acredito que já estará escuro ou escurecendo... então seria meio que o dilema: curtir paisagem do trem mas passar o dia em Aguas Calientes (imagino que sem nada para fazer), ou viajar a noite de trem mas poder curtir mais a fundo tudo que Ollanta tem a oferecer... acredito que ficarei com a segunda opção mesmo haha

 

OBS: quanto à entrada nas ruínas, eu provavelmente comprarei o Bolleto Turístico, então acho que não terei problemas para entrar...

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fred.

 

Será que você fez o trajeto de olhos fechados? RSRS.

Sinceramente é muito bonito. Como fui de Água para Cuzco, viajei no trem panorâmico e logo na saída de Águas há uma sucessão de montanhas bem altas, algumas com gelo. Todo trajeto é acompanhado por um rio com muitas pedras criando um belo visual. Muito verde,bem parecido com o fundo da foto do Fred. Na verdade o pelo meio desses montanhas que o trem passa.

 

Na verdade a paissagem é bem mais bonita para que viaja do lado Rio. No lado oposto a paissagem não tem muita profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ou seja, indo de Ollanta para Aguas, o melhor lado seria o esquerdo? Tem como escolher assento no site da Peru Rail??

 

Infelizmente não é possível. Corre-se o risco de você estar viajando com alguém e não conseguir viajar do lado dela. Quando você compra eles já marcam o assento. E se tiver lugar vago e quiser trocar na hora você tem que pedir permissão para tocar! Tudo muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...