Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de saber se alguem ja realizou os trajetos Cuzco->Puno->Arequipa->Cuzco de onibus, se valeria a pena ir a ambos destinos ou se seria melhor ficar em apenas um, se tem bastante lugares/horarios e qual o tempo de onibus entre tais destinos. Eu terei em torno de 5 dias para dividir entre esses locais, e gostaria de preferencia de fazer o trajeto a noite...

 

Chego 16/05 em Cuzco partindo do Rio. Vou a Aguas calientes a partir de Ollantaytambo no domingo a noite 19/05 er volto dia 21/05, dali ate' dia 26/05 tenho para gastar entre cuzco, puno e arequipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Marco,

 

Eu fiz tudo por conta própria,sem contratar agência,mas fiz pela rota tradicional.

Comprei as passagens de trem,o ticket de Machu Picchu antecipadamente pela internet.E o ticket do ônibus,como expliquei anteriormente,comprei direto em Águas Calientes.Quanto aos guias,é bem tranquilo você contratar lá na entrada mesmo.

Sobre essa rota alternativa pela hidroelétrica,não sei te dar muitas informações,mas aqui nesse tópico você vai ter bastante informação sobre ela:

rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Sobre comprar lembranças em Cusco,você não vai ter dificuldade.Andando pela cidade você vai encontrar inúmeros mercados vendendo lembranças típicas de lá.Quanto a locais para comprar roupas e coisas para trekking não posso te ajudar.

 

Em Cusco eu fiz 3 passeios:

- Valle Sagrado:que você passa por algumas cidades e conhece algumas ruínas dessa região.As cidades visitadas são Pisac,Urubamba,Chinchero e Ollantaytambo.

- City tour: São visitadas algumas ruínas ao redor da cidade de Cusco.Os locais visitados são Qoricancha,Sacsayhuaman,Puka Pukara,Tambomachay e Qenqo.

- Maras y Moray:Nesse passeio você conhece as Salineiras de Maras e o antigo laboratório agrícola dos incas.

Gostei muito dos 3 passeios.

 

Sobre dinheiro,eu andava com soles.Mas não troquei no aeroporto,ia trocando aos poucas nas casas de câmbio ou agências lá em Cusco mesmo.

 

Abraços.

 

Meu camarada... o site que você compra os ingressos para Machu Picchu é esse https://www.ticket-machupicchu.com/purchase/form2.php?lg=en ??

Os valores de trem Ollanta-AC custa em média 52 dólares mesmo? E o ticket para MP 82 dólares? Qual é o valor do ticket do ônibus? Vi num relato que uma pessoa pagou 211 dólares nesse tour com uma agência com direito a transfer + trem + ingresso MP + guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Amanhã vou comprar as passagens de trem para Machu Picchu. Uma coisa que notei é que existe uma oferta maior de trens em Ollanta para Machu Picchu(Águas Callientes) do que saindo de Poroy e Urubamba. Portanto suponho que alguns trens façam somente estre trecho, oferecendo uma melhor flexibilidade de horários. Mas tenho uma duvida. Ollanta e o mesmo que Ollantaytambo? Pois o Google Mapas mostra dois lugares distintos.

 

Pretendo chegar a Cuzco bem cedo de avião e seguir direto para Urubamba que é 500 metros mais baixo que Cuzco, o que facilitará a adaptação a altitude. Pelo Google são 50 km e uma hora de viagem. Acredito ter ônibus regulares. De Urubamba para Ollantaytambo são 20 km e cerca de 20 minutos de viagem.

 

O problema de Urubamba é que o trem tem somente uma saída. Mas como e bem perto de Ollantaytambo, fica fácil se deslocar bem a tardinha e pernoita em Águas Callientes na um dia antes do passeio Em Machu Picchu. Deixo para conhecer Cuzco na volta.

 

Agradeço a toda ajuda.

 

Hilário

 

PS: Segundo o Google de Ollanta para Ollantaytambo são 66 kms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deixo para conhecer Cuzco na volta.

 

Agradeço a toda ajuda.

 

Hilário

 

PS: Segundo o Google de Ollanta para Ollantaytambo são 66 kms.

 

Hilário, por que não deixa MP para o final? Tenho lido vários relatos onde contam que depois de conhecer Machu Picchu, qualquer outra ruína se torna sem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ollanta e o mesmo que Ollantaytambo? Pois o Google Mapas mostra dois lugares distintos.

 

Você está confundindo a RUA OLLANTA, em Cusco, com Ollantaytambo.

 

O correto é OLLANTAYTAMBO, depois de Chinchero e Urubamba.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou lendo algumas questões aqui e espero não estar sendo redundante, mas a minha questão é a seguinte: já comprei o ingresso pra Huayna Picchu e quero chegar bem cedo pra aproveitar bem. Pretendo seguir uma dica do pessoal do fórum, que é chegar de noite em Aguas calientes e dormir lá. Agora a questão é que no site do Peru Rail, não achei nenhum trem que vá de noite ou de tarde para Machu Picchu. No site do Inca Rail achei um bom horário, às 16:00, vai custar uns 100 dólar ida e volta, mas o trajeto é ollantaytambo - machu picchu. Pra ir de Cusco (Poroy) para Ollantaytambo, como faz? Tem algum site que eu posso achar?

Ah... e depois tem a volta de Machu Picchu pra Ollantaytambo... já que eu compraria round-trip.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

de cusco pra ollataytambo tem ônibus e van. o que o pessoal geralmente faz é comprar o tour do valle sagrado e ficar em ollantaytambo. mas você pode se informar em cusco onde pega o bus/van pra ollantaytambo, todo hotel/hostel/agencia vai saber onde se pega. ai é só vc sair umas três horas antes e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou lendo algumas questões aqui e espero não estar sendo redundante, mas a minha questão é a seguinte: já comprei o ingresso pra Huayna Picchu e quero chegar bem cedo pra aproveitar bem. Pretendo seguir uma dica do pessoal do fórum, que é chegar de noite em Aguas calientes e dormir lá. Agora a questão é que no site do Peru Rail, não achei nenhum trem que vá de noite ou de tarde para Machu Picchu. No site do Inca Rail achei um bom horário, às 16:00, vai custar uns 100 dólar ida e volta, mas o trajeto é ollantaytambo - machu picchu. Pra ir de Cusco (Poroy) para Ollantaytambo, como faz? Tem algum site que eu posso achar?

Ah... e depois tem a volta de Machu Picchu pra Ollantaytambo... já que eu compraria round-trip.

Obrigado!

 

Eu comprei as passagens pela Peru Rail. Ida de Olantaytambo x Machu Pichu e a Volta Machu Pichu até Cuzco.

Tem trem saindo até as 21:30, mas somente no trecho ollanta ytambo x Machu Pichu. Para Cuzco o mais tarde é por 17:30.

 

Aproveitanto o gancho. Li no tickt que somente é permitido 5kg de bagagem. Isto é vero????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...