Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos comecei essa semana a fazer meu planejamento para uma viajem de 20 dias para a Bolívia em fevereiro de 2024, a ideia e chegar por Santa Cruz de La Sierra de avião e Volta para o Brasil Por La Paz também de avião, todo o translado dentro do pais será de Ônibus, as cidades que queremos visitar são, Santa Cruz de La Sierra, Samaipata, Sucre, Potosi, Tarija, Uyuni, La Paz, Copacabana, Isla del Sol, achei Tarija um pouco fora de Rota, mas minha paixão pelo o vinho é maior rsrsr, gostaria de dicas de como montar o melhor roteiro, passeios, empresas de ônibus, onde comprar os passeios etc.

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • Membros de Honra
Postado (editado)
9 minutos atrás, Hélio Galdino Teixeira disse:

Olá a todos comecei essa semana a fazer meu planejamento para uma viajem de 20 dias para a Bolívia em fevereiro de 2024, a ideia e chegar por Santa Cruz de La Sierra de avião e Volta para o Brasil Por La Paz também de avião, todo o translado dentro do pais será de Ônibus, as cidades que queremos visitar são, Santa Cruz de La Sierra, Samaipata, Sucre, Potosi, Tarija, Uyuni, La Paz, Copacabana, Isla del Sol, achei Tarija um pouco fora de Rota, mas minha paixão pelo o vinho é maior rsrsr, gostaria de dicas de como montar o melhor roteiro, passeios, empresas de ônibus, onde comprar os passeios etc.

Neste excelente tópico você terá tudo que precisa saber sobre quase todos destinos que está programando:

Editado por casal100
  • Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)
Em 23/03/2023 em 10:18, Hélio Galdino Teixeira disse:

Eu fiz essa rota, menos Tarija. Acredito que a melhor rota, já que você pretende ir a Tarija, seria: Santa Cruz de La Sierra, Samaipata, Sucre, Potosi, Uyuni, La Paz, Copacabana, Isla del Sol, Santa Cruz de La Sierra e de lá para Tarija. 

Em Tarija, conheça: Museo Paleontologico e Arqueologico, Casa Dorada e para uns vinhos tem a Bodega Aranjuez e posso lhe garantir que vinhos bolivianos não são lá essas coisas.

Não deixe de ir ao Mirador de Los Suenos, super DEZ.

Editado por joshilton
  • Amei! 2
  • Membros
Postado (editado)
10 horas atrás, casal100 disse:

Neste excelente tópico você terá tudo que precisa saber sobre quase todos destinos que está programando:

Obrigado casal100 😃, Qualquer coisa que precisar Hélio, me da um toque, passei por todas essas cidades, exceto Samaipata, que tive que tirar do roteiro por causa dos protestos que estavam ocorrendo no estado de Santa Cruz, na época que eu fui. Tarija tem varias vinícolas, seus vinhos são famosos na Bolívia, acredita que eu não fui? rsrs eu preferi deixar fora pq não sou um grande amante do vinho, e meu tempo estava curto, mas recomendo fazer, pelas fotos que vi dos lugares e os bolivianos que conheci recomendaram que eu deveria ter feito. E assino embaixo no que o joshilton disse, da pra conhecer muita coisa de apé em Tarija, a cidade tem várias praças, qualquer coisa tenho o contato do Angel, ele me fez um preço justo para apresentar a cidade. Sobre o roteiro, a estrada de Santa Cruz para Tarija é bem ruim e o trajeto é demorado, algo como 12h de viagem, eu fiz esse trecho de avião, paguei um pouco mais caro e ganhei tempo, da uma olhada no meu roteiro no link que o casal100 indicou, pode ter ajudar, também daria para fazer Sucre a Tarija e vice-versa, tarija tem que ficar no começo ou no teu final, dai vai de ti, se conseguir colocar Tupiza também seria uma boa.

Editado por tainovieira
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Então a melhor forma e fazer esse roteiro seria: Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Potosi, Iyuni, La Paz, Copacabana, Isla del Sol, é por ultimo Tupiza e Tarija? e vou querer o contato do contato do Angel sim, e muitas dicas sua, até fevereiro de 2024 vou precisar de muitas dicas rsrs, segue meu contato 62-99822-9321

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 24/03/2023 em 07:49, Hélio Galdino Teixeira disse:

Então a melhor forma e fazer esse roteiro seria: Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Potosi, Iyuni, La Paz, Copacabana, Isla del Sol, é por ultimo Tupiza e Tarija? e vou querer o contato do contato do Angel sim, e muitas dicas sua, até fevereiro de 2024 vou precisar de muitas dicas rsrs, segue meu contato 62-99822-9321

Talvez não consiga fazer tudo isso em 20 dias, vai depender, um dos problemas que tive no meu roteiro inicial era encaixar Samaipata, pois não tem transporte até sucre, somente a Santa Cruz, o que muitos fazem é fazer o caminho ao contrario, comprar o bus de Sucre a Santa Cruz, mas descer em Samaipata la pelas 4h da manhã, ou seja com o seu roteiro ali, depois de ir a Samaipata, vai ter q voltar a Santa Cruz. Tarija foi a cidade mais linda que conheci na Bolívia e achei bem segura, vale a pena ir nela, uma sugestão de roteiro seria assim: Santa Cruz, Tarija, Tupiza, Uyuni, Potosi, Sucre, La Paz, Copacabana, La Paz, Santa Cruz, Samaipata, Santa Cruz ou  Santa Cruz, Tarija, Tupiza, Uyuni, Potosi, Sucre, Samaipata, Santa Cruz, La Paz, Copacabana, La Paz, Santa Cruz. Depois te chamo do wpp ✌️

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
50 minutos atrás, Hélio Galdino Teixeira disse:

Certo, talvez eu tire um cidade do roteiro, estou pensando em tirar Potosi  ou quem sabe acrescentar mais 3 dias na viajem, cada vez que pesquisamos ficamos mais encantados e com vontade de acrescentar mais cidades rsrsr 

Hélio, estude com carinho acrescentar mais 3 dias, Bolívia é show de bola, assim fará quase todas principais atrações do país 

• Amei! 1
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, vou fazer um mochilão de 23 dias por Peru e Bolivia. Podem me ajudar com uma dúvida? Queria conhecer Samaipata. Vou ficar dois dias em Sucre e depois de Sucre, pensei em pegar um ônibus noturno para Santa Cruz de la Sierra e parar em Samaipata no início da manhã. Aproveitar a manhã toda no sítio arqueológico e a tarde, após o almoço partir para Santa Cruz de la Sierra. Gostaria de saber se tem vans frequentes com destino a Santa Cruz partindo de Samaipata? Pergunto porque meu voo de retorno para o Brasil será no dia seguinte, portanto, não posso perde-lo. Abraços, galera....

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Eveposs disse:

Pessoal, vou fazer um mochilão de 23 dias por Peru e Bolivia. Podem me ajudar com uma dúvida? Queria conhecer Samaipata. Vou ficar dois dias em Sucre e depois de Sucre, pensei em pegar um ônibus noturno para Santa Cruz de la Sierra e parar em Samaipata no início da manhã. Aproveitar a manhã toda no sítio arqueológico e a tarde, após o almoço partir para Santa Cruz de la Sierra. Gostaria de saber se tem vans frequentes com destino a Santa Cruz partindo de Samaipata? Pergunto porque meu voo de retorno para o Brasil será no dia seguinte, portanto, não posso perde-lo. Abraços, galera....

Para visitar o El Fuerte de Samaipata você vai levar no mínimo umas 4:30 , tempo de ir e voltar, mas tempo de visitação.

Saem carros de Samaipata  a Santa Cruz a todo momento, mas fique atenta que esse carros só saem quando estão cheios. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...