Ir para conteúdo

Suíça - Final de Outubro / Início de Novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Estarei fazendo minha primeira viagem para fora de solos tupiniquins dos dias 17/10/2023 a 06/11/2023.

ZONA TOTAL NA CONSTRUÇÃO DE UM ROTEIRO, SOCORRO! KKKKK

Me apaixonei pela Suíça completamente....... cidades pequenas com foco nas trilhas e passeios ao ar livre, curto muito natureza, não acho graça em cidade grande.........

Cidades que me apaixonei até o momento e gostaria muito de conhecer:

1. Lauterbrunnen

2. Brienz

3. Grindelwald

4. Interlaken

5. Lucerna

6. Aceito mais dicas!!!!!!

Os valores inicialmente me assustaram bastante rsrsrrsrsrs, mas superado o susto.... Creio que vai ser possível encaixar no orçamento!!!! 

 

Minha dúvida agora é: pra essa minha programação de trilhas e passeio ao ar livre.... é possível ser realizada sem grandes intercorrências nessas datas? Corro o risco de pegar muita chuva/frio e miar o role todo? Vi tbm que algumas trilhas fecham em determinadas épocas do ano....... mas não consegui encontrar nenhum lugar falando especificamente se as trilhas já estão fechadas em outubro..... Alguém poderia me ajudar com isso?

 

Entendo que o risco do clima existe em toda viagem, mas gostaria de ter uma noção da probabilidade de não aproveitar a viagem por conta do clima.....

 

Outra dúvida: vcs acham que compensa ficar hospedada em somente uma cidade e fazer bate e volta pra conhecer as outras? Ou vale a pena se hospedar 1 dia em cada cidade? ou pelo menos escolher 2 cidades?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive no pais em 2021 e ocorreu uma repentina mudança do clima com o começo do outono.Acho que se mantiver o padrão nesse ano será dificil encontrar trilhas.Outubro já fazia temperaturas de 5 graus.

Tudo o que cita fica próximo a Interlaken,menos Luzern,que não sei o que compensará mais para voce.Eu fiquei nas 2 cidades e achei Luzern muito mais caro,como Zurich,as mais caras do pais.Interlaken tinha preçps padrão Europa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá! Eu vou dar apenas uns palpites gerais pq só estive em uma única cidade da Suiça, então essa parte vou deixar pra quem conhece de fato.

3 horas atrás, heylorrane disse:

Me apaixonei pela Suíça completamente....... cidades pequenas com foco nas trilhas e passeios ao ar livre, curto muito natureza, não acho graça em cidade grande

Este tb é meu foco!

 

3 horas atrás, heylorrane disse:

Entendo que o risco do clima existe em toda viagem, mas gostaria de ter uma noção da probabilidade de não aproveitar a viagem por conta do clima

Eu sempre pesquiso muito muito essa questão, pq no fim das contas todas as estações tem algo diferente pra oferecer, e aí depende muito do que vc quer ver. A Suiça dos meus sonhos, rs, é a Suiça do fim do inverno, começo da primavera! Pq vc ainda vai ver montanhas nevadas, mas os dias são mais luminosos e florescendo! Novembro costuma ser um mês zica em quase todo lugar do planeta, hahauaha, mas compare os meses nas suas pesquisas que as vezes na Suiça não é tão ruim assim!

 

3 horas atrás, heylorrane disse:

Outra dúvida: vcs acham que compensa ficar hospedada em somente uma cidade e fazer bate e volta pra conhecer as outras? Ou vale a pena se hospedar 1 dia em cada cidade? ou pelo menos escolher 2 cidades?

Essa questão acontece em quase todas as viagens que faço, rs, e ao longo do tempo fui entendendo o que funciona melhor pra nós aqui em casa. No seu lugar eu escolheria 2 ou 3 bases, e faria o restante de bate-e-volta. Acho ruim trocar de hospedagem todo dia e a história de check-in/check-out, mas tb acho legal explorar mais de uma cidade a noite por exemplo! 
 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Juliana Champi disse:

Olá! Eu vou dar apenas uns palpites gerais pq só estive em uma única cidade da Suiça, então essa parte vou deixar pra quem conhece de fato.

Este tb é meu foco!

 

Eu sempre pesquiso muito muito essa questão, pq no fim das contas todas as estações tem algo diferente pra oferecer, e aí depende muito do que vc quer ver. A Suiça dos meus sonhos, rs, é a Suiça do fim do inverno, começo da primavera! Pq vc ainda vai ver montanhas nevadas, mas os dias são mais luminosos e florescendo! Novembro costuma ser um mês zica em quase todo lugar do planeta, hahauaha, mas compare os meses nas suas pesquisas que as vezes na Suiça não é tão ruim assim!

 

Essa questão acontece em quase todas as viagens que faço, rs, e ao longo do tempo fui entendendo o que funciona melhor pra nós aqui em casa. No seu lugar eu escolheria 2 ou 3 bases, e faria o restante de bate-e-volta. Acho ruim trocar de hospedagem todo dia e a história de check-in/check-out, mas tb acho legal explorar mais de uma cidade a noite por exemplo! 
 

Ahhh Juliana! Muito obrigada pela resposta!!!! Com a sua resposta e do D FABIANO estou considerando deixar Suíça pra outra viagem..... na primavera.......... creio que pelo alto valor da viagem é o melhor a fazer, investir na melhor época e aproveitar a maravilhosa Suíça em seu auge de beleza!!!

Vi aqui no seu perfil q passou uns dias na Chapada, ótimo relato!!! Sou de Goiás e apaixonada por trilhas então todo ano to lá, dica pra uma eventual próxima viagem: faça a trilha do Sertão Zen (minha favorita!!!!), trilha diferentona....... deve dar uns 20km ida e volta, vale cada metro andado!

 

Sobre Europa, vc que é mais viajada que eu.......... e tbm gosta de trilhas rsrsrsrsrsr, recomenda algum país/cidade interessante para esse role mais de natureza?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, heylorrane disse:

faça a trilha do Sertão Zen (minha favorita!!!!)

Essa tava na minha lista inicial mas tb tava fechada quando fui! Certamente terei que voltar pra Chapada, pra fazer Sertão Zen e Dragão, e toda a área de Cavalcanti!

 

15 minutos atrás, heylorrane disse:

recomenda algum país/cidade interessante para esse role mais de natureza?

Eu não conheço muita coisa da Europa, mas sei que tem muitas trilhas e travessias interessantes e lindas, como o tour do montblanc e todos os países da escandinávia! Um país bom de trilha que visitei ano passado é a Escócia, esse ano inclusive uma amiga vai fazer uma trilha/travessia de 150km nas Highlands. País de Gales tb tem parques impressionantes. Mas eu fui em setembro, nessas suas datas acho que tb estará muito frio e chuvoso por lá... que já tem um clima bem temperamental o ano todo, rs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@heylorraneSe voce,ao contrario de mim,gosta de andar pela natureza vá a Suiça.Mas em outra época.Fui em agosto efiquei até outubro de 2021 só conhecendo grandes cidades e os interiores de trem,sem caminhadas que detesto e,hoje em dia,minha saúde não permite.Porém,se quisesse faze-las não era época,já passou o verão após 15.9.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas respostas pessoal!!! Eu to (quase) cancelando minha viagem pra Europa............................ tinha pesquisado e achei que não era uma época tão ruim pra visitar a europa meados de agosto/início de novembro.... parece q vacilei feio......................

 

Peguei uma promoção para Portugal bem interessante, mas prefiro perder o dinheiro da passagem do que viajar pagar em euro e não conseguir aproveitar nada por causa do clima..... vai ser um trauma pra primeira viagem fora do Brasil...............

 

Mas pensarei mais sobre o assunto..................... obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entre Agosto e Novembro o clima muda completamente.

Novembro é quando o frio chega junto com a chuva, a temperatura começa a cair para 10 graus (e 0 no final do mês) e fica nublado. Se fosse início de Outubro a viagem, eu até diria que dá para pegar tempo bom, mas no final começa a ficar mais imprevisível.

Sobre fazer base em uma cidade. Eu recomendo evitar o máximo de ficar trocando de hotel, pois você perde muito tempo e energia para fazer check-in / check-out. E muitas vezes não é nem questão do tempo hábil para arrumar a mala e pegar o trem, mas o tempo ocioso antes disso. Se tem um trem as 11:00, você não vai acordar as 7:00, passear até as 10:00 e voltar, é bem provável que vai ficar no hotel a manhã toda antes de ir.
Eu diria que até 2h de distância dá para fazer tranquilo bate-volta em outras cidades.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, heylorrane disse:

Muito obrigada pelas respostas pessoal!!! Eu to (quase) cancelando minha viagem pra Europa............................ tinha pesquisado e achei que não era uma época tão ruim pra visitar a europa meados de agosto/início de novembro.... parece q vacilei feio......................

 

Peguei uma promoção para Portugal bem interessante, mas prefiro perder o dinheiro da passagem do que viajar pagar em euro e não conseguir aproveitar nada por causa do clima..... vai ser um trauma pra primeira viagem fora do Brasil...............

 

Mas pensarei mais sobre o assunto..................... obrigada!!!

Não menina, faz isso não! HAHAHA
Pra Portugal rola sim, é uma delícia viajar pra lá mais no friozinho (fui em fevereiro)... e agosto é bom pra Suiça tb, eu e os colegas respondemos pensado fim de outubro e novembro, que aí é mais complicado pra fazer trilha! Mas pra outras atividades e em outros países é possível curtir bastante!

Editado por Juliana Champi
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...