Ir para conteúdo

Barcelona, Madrid, Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Primeira viagem pra Europa, Poderiam me dar uma opinião no seguinte roteiro. Melhor cortar Amsterdam pela quantidade de dias e aumentar madri ou Barcelona? Grato!

26/08 -> saída Br

27/08 -> chegada Barcelona 06:35 am

28/08 - Barcelona

29/08 - barcelona 

30/08 - trem bala para Madri

31/08 - madri

01/09 - madri 

02/09 - voo para Amsterdam

03/09 - Amsterdam

04/09 - trem para Paris 

05/09 - paris

06/09 - paris

07/09 - paris 

08/09 - paris.. voo para SP as 22:30

09/09 - chegada SP

Link para o comentário
  • Membros

1 - Não cortaria Amsterdã, cereja do bolo tão quanto Barcelona.

2 - Que tal essa sugestão:

26/08 -> Saída de São Paulo

27/08 -> chegada Barcelona 06:35 AM - Deslocamento a Madrid no próprio dia para check-in na hospedagem às 13-14h

28/08 - Madrid

29/08 - Madrid 

30/08 - Deslocamento para Barcelona 

31/08 - Barcelona 

01/09 - Barcelona

02/09 - Deslocamento para Paris de TGV 

03/09 - Paris

04/09 - Paris 

05/09 - Paris - Deslocamento para Amsterdã após o meio-dia 

06/09 - Amsterdã

07/09 - Amsterdã

08/09 - Deslocamento de Amsterdã para Paris após o meio-dia de Thallys (voo LATAM às 22h:30) - Chegada ao CDG com 5 horas de antecedência mínima

09/09 - chegada SP

Link para o comentário
  • Membros

Para mim estábom para uma viagem rápida.So mudaria o trem bala BCN-MAD sem necessidade.Pode ir em trem comum,o Alivia da Renfe a noitinha do dia 29.Já ficou 3 dias em BCN e ficará 3 dias em MAD.Claro,que há muito mais para fazer nas 2 cidades que conheço demais.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 27/03/2023 em 21:56, maxwsg disse:

Poderiam me dar uma opinião no seguinte roteiro.

Qual o foco da viagem amigo? Se de repente voce curte Modernismo e vida noturna Barcelona 'e imperdivel, ja Madri nem tanto. Que deve cortar algo, deve. Vai depender do que voce tem interesse.

Voce ficar 1 ou 2 dias em cidades como essas 'e gastar dinheiro. Vai ver muito pouco. Acaba ficando muito tempo em deslocamento entre cidades e check in/out de hospedagens. Ver para crer!

Pelo que colocou ai em termos de opcoes, Paris e Amsterdam 'e um casamento ideal. Eu ja poderia tranquilamente recomendar gastar seus 11 dias ai (OK! Vou considerar 12 com o dia de chegada a Europa porque a viagem 'e curta e provavelmente sua primeira).

Como sob hipotese alguma vai aceitar essa primeira sugestao (Lembro de qnd montei meu primeiro som e comprei tudo mais barato!)... O mais logico seria cortar Barcelona, ja que chega por Madri. Ou ja emendar um low coast do aeroporto mesmo para Barcelona, conforme seja sua preferencia turistica (Afinal, via de regra, dia de chegada na Europa 'e dia perdido). 

Ficaria 3 dias completos em Madri ou Barca + 1 dia de deslocamento para Paris + 4 dias em Paris + Sai cedo de Paris, sem economizar pelo Thalys e aproveitaria 2.5 dias em AMS. E ja esta bem apertado assim. 

Barca gasta 4 dias completos pelo menos, madri uns 5 ou 6 se for ver arredores, Paris gasta tranquilamente 7 dias e AMS, somente ela, sem arredores, para ver o principal sao 3 dias. AMS esgota ingresso de atracoes nesta epoca.

Por fim, se tiver interesse em vida noturna, ajustaria para coincidir os finais de semana (Sex e Sab) em Barca ou AMS. A noite de Paris 'e fraca, essa 'e a real e Madri 'e boemia...Muitas casas tem questao de xenofobia e racismo.  Agito mesmo de boate e varar madrugada, amanhecer dia, so em AMS e Barca mesmo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Grato pelos comentários. Resolvi mudar então, deixando Espanha pra outra vez.

Peguei a ida TAP de SP pra Amsterdam com Stopover de 3 noites em Lisboa (chega 26/08 em Lisboa as 14:30 e vai pra Amsterdam dia 29/08 por volta das 14:40)

A Volta peguei o voo direto da Azul de Paris (ORY) para Viracopos dia 08/09 às 22h.

Então vou ver como distribuir os dias de 30/08 a 08/09 entre Amsterdam e Paris. Alguma sugestão? 🤣

Ao colega que perguntou, já não tenho mais 20 e poucos anos, então noites não vão ser prioridades. Mas claro que algum dia ou outro pretende sair sim haha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...