Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
15 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Acho que a Itália fica meio fora de mão, pois sem ela dá para fazer um roteiro quase reto

Roteiro que eu faria:

Lisboa - 3 dias, Porto - 2 dias, Madrid - 4 dias, Barcelona - 3 dias, Paris - 6 dias, Bruxelas - 3 dias, Amsterdam - 3 dias - Londres - 6 dias
Tirando Porto - Madrid, dá para fazer de trem todo o resto do trajeto. 

Lembre-se que se perde pelo menos meio dia para cada deslocamento

Porém, se esses 30 dias também conta o dia de saída e chegada, então você tem 4 dias a menos, porque:
Sai do Brasil no dia 1, chega no destino no dia 2, cansada, jet lag, procura hotel, se situa na cidade, e o dia já se foi.
No dia 29 check-out, aeroporto longe, 3h de antecedência voo internacional, dia 30 chega no Brasil.
Dessa forma tiraria Bruxelas e último dia de Londres.

É só uma ideia por cima, pois tem muita cidade interessante nesses países além da capital. Outro ponto, quanto mais deslocamentos e quanto mais longo, mais caro fica a viagem.

Muito obrigada, Davi, foram dicas valiosas. É, realmente, a Itália no meio do roteiro tem me deixado meio preocupada, por conta disso mesmo que você falou. Vou pensar aqui com carinho

Abraço! 

Link para o comentário
  • Colaboradores
22 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Acho que a Itália fica meio fora de mão, pois sem ela dá para fazer um roteiro quase reto

Roteiro que eu faria:

Lisboa - 3 dias, Porto - 2 dias, Madrid - 4 dias, Barcelona - 3 dias, Paris - 6 dias, Bruxelas - 3 dias, Amsterdam - 3 dias - Londres - 6 dias
Tirando Porto - Madrid, dá para fazer de trem todo o resto do trajeto. 

Lembre-se que se perde pelo menos meio dia para cada deslocamento

Porém, se esses 30 dias também conta o dia de saída e chegada, então você tem 4 dias a menos, porque:
Sai do Brasil no dia 1, chega no destino no dia 2, cansada, jet lag, procura hotel, se situa na cidade, e o dia já se foi.
No dia 29 check-out, aeroporto longe, 3h de antecedência voo internacional, dia 30 chega no Brasil.
Dessa forma tiraria Bruxelas e último dia de Londres.

É só uma ideia por cima, pois tem muita cidade interessante nesses países além da capital. Outro ponto, quanto mais deslocamentos e quanto mais longo, mais caro fica a viagem.

Bruxelas - 2 dias + 1 para Bruges. 3 dias aqui é pedir para não fazer nada ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Uma viagem de 30dd pegar 1 ou 2 voos, ok. Eu particularmente, nao desperdicaria 30 dias com muitos deslocamentos, arrumando e desarrumando malas, arrastando pelas ruas para la e para ca, check in e check out...

Uma sugestao para pensar fora da caixa. Ja que dinhreiro nao 'e problema. Escolha 4 cidades tops para periodos mais longos, de maneira que faca apenas um voo interno e os demais deslocamentos de trem.

Algo do tipo 6 dias em Paris + 6 dias em Londres - 6 em Amsterdam (Calma) - voo - 5 em Barcelona + 6 em Lisboa. E voce pode tranquilamente usar 02-3 dias desses em que estara montando base em uma cidade grande, para fazer day trips e conhecer os arredores...E ainda curte a noite na cidade em estara montando base.

De Ams se chega facil em Bruxelas e porque nao em Brugges ou Guent. Tem Roterdam, Goda, Dee Haag (Haia)... Acho 3 dias e 5 noites (Principalmente) em Ams suficientes.

Lisboa em 03 dias voce mata, podendo conhecer umas 03 cidades ou mais no esquema das day trips, sejam privadas ou voce propria indo de trem. Sintra e Cascais se faz em um dia, da para ir em Nazare, Fatima, Obidos... Na voltar curte a boemis e a gastronomia de Lisboa a noite... Quem sabe um fado na Alfama? Ha quem diga que as melhores casas estao indo para Principe Real

De Barca eu nao deixaria de ir em Freixenet. Enfim, abrem-se muitas opcoes preservando seu conforto fisico. 

Afinal, 30 dias viajando, por incrivel que pareca, cansa.

Outra coisa, uma vez que tem nas suas opcoes muitos paises e precisara cortar algo... O Ideal 'e voce falar o que voce curte fazer para se divertir. As vezes, podemos indicar algo que nao tem nada a ver com seus gostos. 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...