Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala, pessoal. Tudo bem?

Seguinte: pretendo ir pela primeira vez para a Europa este ano, passar meu mês de férias, e queria fazer um roteiro passando por Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e, se possível, um outro país. 

Gostaria da ajuda de vocês que têm experiência para me indicar qual seria o melhor roteiro. Para onde eu vou primeiro etc. e tal. 

Agradeço desde já toda ajuda que vier! Pretendo ir em outubro. 

Abraços! 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

O segredo para não gastar muito é concentrar apenas em uma região. Se vai a Portugal/Espanha fique só lá,se vai a França /Inglaterra também.Primeiro é pensar em duas coisas. Você fala inglês? Ontem, eu estava escrevendo um relato sobre a Grécia e lembrei que é indispensável, outra é o clima.Outubro já começa o frio a chegar.

Link para o comentário
  • Membros
12 horas atrás, clarissalopezz disse:

Fala, pessoal. Tudo bem?

Seguinte: pretendo ir pela primeira vez para a Europa este ano, passar meu mês de férias, e queria fazer um roteiro passando por Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e, se possível, um outro país. 

Gostaria da ajuda de vocês que têm experiência para me indicar qual seria o melhor roteiro. Para onde eu vou primeiro etc. e tal. 

Agradeço desde já toda ajuda que vier! Pretendo ir em outubro. 

Abraços! 

Oi Clarissa!

Eu gosto de usar as dicas do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem. Vc pode começar por esse link aqui e,  se forem 30 dias, uma opção é juntar dois desses roteiros de 15 dias.

https://www.viajenaviagem.com/europa-roteiro-15-dias/

Em dezembro/19 tinha 30 dias de férias e fiquei no norte de Portugal, de Porto até Lisboa, de carro alugado, e depois fui para a região da Andaluzia, na Espanha, finalizando em Madrid, mais ou menos 15 dias em cada país. Eu gostei bastante desse roteiro porque deu pra curtir muito cada país, não foi só uma passada rápida. No seu caso, como em outubro já estará esfriando por lá, não iria para a Inglaterra. 

Se vc tiver um mês de férias, mais os dias da ida, volta e deslocamentos internos, acho que para 4 países (Portugal, Espanha, frança e Itália) vc só vai conseguir conhecer as principais cidades  (como Porto, Lisboa, Sevilha, Madrid, Barcelona, Roma, etc) e olhe lá. Eu prefiro seguir mais devagar, conhecer as cidadezinhas no caminho (perto de Porto, em Portugal, tem Braga, Guimarães, Aveiro, etc).

Enfim, aproveite muito essa etapa de montar o roteiro, escolher as cidades que vai visitar, o que vai fazer, é tipo uma pré viagem (e eu gosto muito!).

Boa viagem!

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu estive por 25 dias na Europa em 2018 e concentrei em 3 países próximos, Portugal, Espanha e Itália. Espanha e Portugal fiz bem semelhante ao @FernandoBS, Andaluzia e Madri e em Portugal uma roadtrip de Lisboa e Porto, passando por cidades menores. Como meu vôo chegava pela Itália, passei 4 dias em Roma num stopover da antiga Alitalia. Deslocamentos entre Portugal e Espanha fiz de ônibus de madrugada (economiza diária da hospedagem) e dentro da Espanha de trem Sevilha - Córdoba e Córdoba -Madri. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, D FABIANO disse:

O segredo para não gastar muito é concentrar apenas em uma região. Se vai a Portugal/Espanha fique só lá,se vai a França /Inglaterra também.Primeiro é pensar em duas coisas. Você fala inglês? Ontem, eu estava escrevendo um relato sobre a Grécia e lembrei que é indispensável, outra é o clima.Outubro já começa o frio a chegar.

Oi, Fabiano. Sim, eu falo inglês e estou ciente a respeito do começo do frio. Gostaria de dicas, como eu pedi, do melhor roteiro. Dinheiro para transitar pelos países eu tenho. Quero saber qual trajeto é melhor fazer por questão de economia de tempo e logística, não tanto pelo financeiro. 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, FernandoBS disse:

Oi Clarissa!

Eu gosto de usar as dicas do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem. Vc pode começar por esse link aqui e,  se forem 30 dias, uma opção é juntar dois desses roteiros de 15 dias.

https://www.viajenaviagem.com/europa-roteiro-15-dias/

Em dezembro/19 tinha 30 dias de férias e fiquei no norte de Portugal, de Porto até Lisboa, de carro alugado, e depois fui para a região da Andaluzia, na Espanha, finalizando em Madrid, mais ou menos 15 dias em cada país. Eu gostei bastante desse roteiro porque deu pra curtir muito cada país, não foi só uma passada rápida. No seu caso, como em outubro já estará esfriando por lá, não iria para a Inglaterra. 

Se vc tiver um mês de férias, mais os dias da ida, volta e deslocamentos internos, acho que para 4 países (Portugal, Espanha, frança e Itália) vc só vai conseguir conhecer as principais cidades  (como Porto, Lisboa, Sevilha, Madrid, Barcelona, Roma, etc) e olhe lá. Eu prefiro seguir mais devagar, conhecer as cidadezinhas no caminho (perto de Porto, em Portugal, tem Braga, Guimarães, Aveiro, etc).

Enfim, aproveite muito essa etapa de montar o roteiro, escolher as cidades que vai visitar, o que vai fazer, é tipo uma pré viagem (e eu gosto muito!).

Boa viagem!

 

Oi, Fernando. 

Obrigada pela contribuição. Com certeza, vou olhar essas dicas aí que você me passou. Eu queria muito ir para a Inglaterra, que é meu maior sonho de consumo. Meu objetivo principal é ver as maiores cidades mesmo. 

Claro que aproveitar as cidades vizinhas também seria massa, mas como eu não vou ter muito tempo, primeiro quero focar nos locais que realmente desejo conhecer. 

Abraço! 

Link para o comentário
  • Membros
51 minutos atrás, clarissalopezz disse:

Oi, Fernando. 

Obrigada pela contribuição. Com certeza, vou olhar essas dicas aí que você me passou. Eu queria muito ir para a Inglaterra, que é meu maior sonho de consumo. Meu objetivo principal é ver as maiores cidades mesmo. 

Claro que aproveitar as cidades vizinhas também seria massa, mas como eu não vou ter muito tempo, primeiro quero focar nos locais que realmente desejo conhecer. 

Abraço! 

Ah, sobre a logística, acho que a primeira opção de transporte na Europa é o trem, mesmo entre países e mesmo com as cias aéreas low cost. Geralmente é mais tranquilo e rápido vc chegar na estação e embarcar do que ir para o aeroporto com antecedência, passar nos procedimentos de segurança e tal para só depois embarcar.

No viaje na viagem vc vai encontrar muitas dicas para otimizar tempo e tbm sobre a logística. No seu caso, escolheria chegar por uma cidade (Londres, por exemplo) e voltar por outra (Roma é uma boa opção) e encaixa as demais cidades no meio. Se for pegar passagem de ida e volta pela mesma cidade, Madrid, por exemplo, divida os dias que quiser passear nessa cidade entre a ida e a volta, inclusive para não ficar com muito deslocamento no início e no final da viagem, e tente pensar num roteiro meio circular. Eu gosto de abrir o maps e ver as cidades que quero ir e pensar na melhor ordem e forma de conecta-las. Para ver as opções de transporte entre as cidades o app (ou site) rome2rio é muito bom.

É isso! Aproveite a viagem!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

Acho que a Itália fica meio fora de mão, pois sem ela dá para fazer um roteiro quase reto

Roteiro que eu faria:

Lisboa - 3 dias, Porto - 2 dias, Madrid - 4 dias, Barcelona - 3 dias, Paris - 6 dias, Bruxelas - 3 dias, Amsterdam - 3 dias - Londres - 6 dias
Tirando Porto - Madrid, dá para fazer de trem todo o resto do trajeto. 

Lembre-se que se perde pelo menos meio dia para cada deslocamento

Porém, se esses 30 dias também conta o dia de saída e chegada, então você tem 4 dias a menos, porque:
Sai do Brasil no dia 1, chega no destino no dia 2, cansada, jet lag, procura hotel, se situa na cidade, e o dia já se foi.
No dia 29 check-out, aeroporto longe, 3h de antecedência voo internacional, dia 30 chega no Brasil.
Dessa forma tiraria Bruxelas e último dia de Londres.

É só uma ideia por cima, pois tem muita cidade interessante nesses países além da capital. Outro ponto, quanto mais deslocamentos e quanto mais longo, mais caro fica a viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Começar por Portugal,siga a Espanha.Aí vem o problema. Sair de Madrid e ir a Paris. Está disposta a tomar vôo?Paris  Londres tem o Eurostar, e outro problema, ou outro vôo para chegar a Itália. Volte de Roma,porém as passagens ficam mais caras também ir a um lugar e voltar de outro.Eu mesmo estou com tal problema nesse ano.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...