Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia/tarde/noite, to começando no trekking agora e quero comprar uma mochila mais custo beneficio, tenho uma que comprei numa loja aqui da minha cidade que não tem costado era apenas pra acampamento e servia, mas agora quero uma que suporte o peso bem no quadril para trilhas/travessias longas.

Fui recententemente na decathlon em outra cidade e provei a Forclaz 50L que custa 399 mas não consegui regular ela por não saber e acabei não pedindo ajuda dos atendentes, gostei bastante da mochila mas não fui tão atrás no momento por que estava sem dinheiro, e agora não sei se ela vai servir em mim, tenho 1,85 com o tronco um pouco mais alongado. 

Queria ajuda pra saber se essa vai servir e não vai forçar meus ombros e lombar, ou se alguem tem alguma pra indicar nessa faixa entre 400 e 500, estava de olho na NTK Gyzmo 50l tbm mas ja foge um pouquinho do valor.

Agradeço desde já

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, considero a forclaz 50L a melhor mochila de entrada para a atualidade. A marca é confiável, a garantia é boa, o preço é bom, e esta mochila é um "remake" de uma versão que foi muito popular entre mochileiros (iniciantes e veteranos). Eu mesmo tenho a versão antiga dela (que é cinzenta).

Vc deveria ter pedido ajuda de algum funcionário, eles costumam ser bem simpáticos, têm noção do uso dos equips e ajudam na maioria das vezes. No mais, um tutorial de youtube sobre ajustes de mochila (existem vários) resolve sua dúvida. Não tem muito segredo.

Sobre a mochila da NTK.....por experiência dos usuários do site (e pessoal), Nautika é inferior à Forclaz/Quechua no quesito qualidade. Se for para escolher, a melhor é forclaz, sem dúvidas. Detalhe: uso uma NTK laguna 60L desde 2017, porém esta nunca falhou comigo nas minhas viagens, então diria que dei uma puta sorte em escolha de primeira mochila, rs. Mas vai de Forclaz sem medo.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poise devia ter pedido ajuda la mas na hora como não era prioridade acabei só vendo por cima, mas acredito que por ser uma mochila pra iniciantes deve ter regulagem pro publico geral, e qnd olhei ela olhei sem peso por isso pode ter ficado meio desregulada. 

Obrigado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acontece, até pq as pessoas vão experimentando e mudando a regulagem. Caso tiver dúvidas, na loja mesmo vc pode dar uma enchida nela com algum volume e peso (se necessário peça licença de alguém da loja) e experimenta ela cheia, fazendo os ajustes até achar que ficou satisfatório. Desconheço "limite de altura" para mochila cargueira, até pq as alças superiores ajustam para a barrigueira subir (ou descer) e ficar encaixada na sua bacia. 

Espero que encontre sua mochila ideal, em todo o caso.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um gringo no youtube fez um review e disse que tem 173cm e me respondeu isso

"Eu mesmo encontrei a bolsa na configuração mais longa, não longa o suficiente para descansar nos meus quadris, então tome cuidado e experimente na loja primeiro, se puder, na pior das hipóteses, você pode devolvê-la. Talvez tente a série Ultralight ou eles tenham o MT100, que tem uma capacidade de ajuste maior."

WhatsApp Image 2023-05-04 at 22.11.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, Lotticct disse:

Um gringo no youtube fez um review e disse que tem 173cm e me respondeu isso

Bom, eu tenho 1,72 e a "versão antiga" da forclaz 50L serve perfeitamente em mim. 

Em todo o caso, acredito que ele esteja se referindo à easyfit, que inclusive tem no Brasil. Ela me lembra as mochilas "compridas" da deuter, e é voltada para trekking e coisas do tipo. Vc pode experimentar ambas e ver qual lhe atende. Mas claro, veja que há diferença de preço.

 

easyfit.thumb.jpg.de5b7d40d2297a294b025cef168eac90.jpg

 

A mochila "ultralight" que vi na decathlon é meio salgadinha em termos de preço. Uma coisa que vc tbm pode fazer é comprar uma com litragem maior. O ruim é que as chances de carregá-la como bagagem de mão diminuem (pois no Brasil o limite é tipo 50L com segurança, e no exterior esse tamanho geralmente nem passa).

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É essa trek 100 parece ser bem top, e ela sei que serve pois tem reviews na internet, a forclaz 50l que fico na duvida por causa do parecer dele, agora estou começando a cogitar essa easy fit apesar do precinho mais salgado

 

mas valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...