Ir para conteúdo

Definição de roteiro - 20 dias na Europa em outubro/novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo certo?

Acabei de conseguir uma oportunidade muito boa para viajar pra Frankfurt no fim de outubro e tô aqui fritando pra montar um roteiro legal. Particularmente, não sou muito favorável a ir pra Europa no frio, mas não pude perder a oportunidade de ir à R$1700 em executiva.

Farei um stopover de um dia em Roma e no dia seguinte chego em Frankfurt, mas não devo esticar minha estadia na cidade... um, dois dias no máximo. Porém, o que fazer depois?

  • Seguir a leste, passando por Colônia e/ou Dortmund (não seria uma má ideia assistir um jogo do Borussia) e seguir para Amsterdam, alguma outra cidade da Holanda e Bruges, Gante e Bruxelas.
  • Seguir a oeste, passando por Berlim, Praga, uma parada necessária em Viena ou Bratislava pra chegar em Budapeste.

Meu dilema é que Amsterdam, Praga e Budapeste estão como minhas prioridades pra conhecer, mas ficam em lados opostos 😂 e estou priorizando um deslocamento por trem, que geralmente são mais baratos. Além disso, minha intenção é curtir a cidade, talvez um ou outro museu que seja imperdível, cerveja e vida noturna (que sempre é importante). 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, Yunes disse:

mas não pude perder a oportunidade de ir à R$1700 em executiva.

Deu sorte de pegar a error-fare hein. Só vi agora senão tinha comprado só para pegar as milhas :)

Aproveito, aguarde um pouco mais para ver se irão honrar a passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Yunes disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Acabei de conseguir uma oportunidade muito boa para viajar pra Frankfurt no fim de outubro e tô aqui fritando pra montar um roteiro legal. Particularmente, não sou muito favorável a ir pra Europa no frio, mas não pude perder a oportunidade de ir à R$1700 em executiva.

Farei um stopover de um dia em Roma e no dia seguinte chego em Frankfurt, mas não devo esticar minha estadia na cidade... um, dois dias no máximo. Porém, o que fazer depois?

  • Seguir a leste, passando por Colônia e/ou Dortmund (não seria uma má ideia assistir um jogo do Borussia) e seguir para Amsterdam, alguma outra cidade da Holanda e Bruges, Gante e Bruxelas.
  • Seguir a oeste, passando por Berlim, Praga, uma parada necessária em Viena ou Bratislava pra chegar em Budapeste.

Meu dilema é que Amsterdam, Praga e Budapeste estão como minhas prioridades pra conhecer, mas ficam em lados opostos 😂 e estou priorizando um deslocamento por trem, que geralmente são mais baratos. Além disso, minha intenção é curtir a cidade, talvez um ou outro museu que seja imperdível, cerveja e vida noturna (que sempre é importante). 

Obrigado pela ajuda!

HAHAHAHA amigo peguei essa passagem também, pro dia 17 de outubro, com escala em Paris... e acho que vou abandonar o voo por lá mesmo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Deu sorte de pegar a error-fare hein. Só vi agora senão tinha comprado só para pegar as milhas :)

Aproveito, aguarde um pouco mais para ver se irão honrar a passagem.

Nem acreditei quando apareceu "você já tem seu voo para Frankfurt" kkkkkk. Bom, já recebi os vouchers dos voos... torcer pra dar tudo certo mesmo!

9 horas atrás, rafa_con disse:

HAHAHAHA amigo peguei essa passagem também, pro dia 17 de outubro, com escala em Paris... e acho que vou abandonar o voo por lá mesmo =D

Decolar fazendo a alegria da galera 😂 aproveita bastante, Paris é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/05/2023 em 00:11, Yunes disse:

Farei um stopover de um dia em Roma e no dia seguinte chego em Frankfurt, mas não devo esticar minha estadia na cidade... um, dois dias no máximo. Porém, o que fazer depois?

  • Seguir a leste, passando por Colônia e/ou Dortmund (não seria uma má ideia assistir um jogo do Borussia) e seguir para Amsterdam, alguma outra cidade da Holanda e Bruges, Gante e Bruxelas.
  • Seguir a oeste, passando por Berlim, Praga, uma parada necessária em Viena ou Bratislava pra chegar em Budapeste.

O foco da viagem 'e essencial para definir isso.

Sao 17 dias sobrando. Eu faria Rota Romantica ate Munique gastando uns 10 dias e de la voaria para gastar os 7 restantes na região de AMS ou Praga / Buda. Se nao tivesse AMS e Buda como prioridade, de Munique poderia cruzar a Austria e chegar em Bratislava, etc.... Porem, em minha opiniao, nao haveria tempo para incluir Buda e Praga.

Essa ideia de Berlin => Praga, n fica meio fora de mao nao?? 

Animação noturna nessa época, pelas cidades que citou, em locais que um turista saberia que existe, 'e meio dificil de achar. Porta de inverno, ate restaurante comum para jantar encerra mais cedo. Porem, vao ter varias estacoes de sky abrindo e a noite sempre rola alguma baladinha e tal... Descendo Frankfurt em direcao a Fussen, Austria, bla bla bla.... Ja acha alguma coisa. Vale pesquisar sobre Innsbruck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/05/2023 em 17:14, Rafael_Salvador disse:

Animação noturna nessa época, pelas cidades que citou, em locais que um turista saberia que existe, 'e meio dificil de achar. Porta de inverno, ate restaurante comum para jantar encerra mais cedo. Porem, vao ter varias estacoes de sky abrindo e a noite sempre rola alguma baladinha e tal... Descendo Frankfurt em direcao a Fussen, Austria, bla bla bla.... Ja acha alguma coisa. Vale pesquisar sobre Innsbruck.

Você tem razão... estava com uma cabeça de verão europeu, mas imagino que nessa época as opções de casas noturnas, pub crawls sejam mais reduzidas.

Pra piorar, mudaram meu voo para o dia 21 de novembro, praticamente inverno na Europa 🥶 e ainda reduziram a cabine pra econômica... pensando seriamente em efetuar o cancelamento da viagem.

Editado por Yunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
28 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Falei... Aguardar para ver se honrariam a passagem.

Consegui somente uma vez que error-fare fosse honrada. Bolonha para o Brasil pela Azul em 2017. Depois...

Mas assim mesmo o valor é muito, MUITO bom. R$ 1700 ida e volta... eu iria :)

Somente ida, no caso! 🫠 Numa cabina executiva até vale a pena, mas numa econômica acabaria pagando um preço normal para viajar numa data que não tenho interesse.

O jeito tentar obter de volta a cabine executiva ou acabar cancelando a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, Yunes disse:

Você tem razão... estava com uma cabeça de verão europeu, mas imagino que nessa época as opções de casas noturnas, pub crawls sejam mais reduzidas.

Pra piorar, mudaram meu voo para o dia 21 de novembro, praticamente inverno na Europa 🥶 e ainda reduziram a cabine pra econômica... pensando seriamente em efetuar o cancelamento da viagem.

Rapaz, muitas coisas nos surpreendente nessa vida. Uma Estação de Sky, pode ser muito interessante até para quem não vai esquiar.... leve fé! Kkk Bali, a meca do surf, é top mesmo para quem não surfa... Afinal existe toda uma estrutura para receber os surfista, família, staff, etc....

Agora, se o foco for somente ou principalmente a nightlife.... O período é muito ruim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...