Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida passeio nas passarelas Perito Moreno - El Calafate

Postado
  • Membros

Olá, pessoal,

Uma dúvida: a entrada para as passarelas para ver o Glaciar Perito Moreno é paga? paga a taxa de entrada no Parque mais a taxa para acessar as passarelas? Como funciona? Há ônibus que vai até lá ou é necessário contratar uma agência de turismo?

Obrigadaa

• Respostas 168
  • Visualizações 79.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• José Reginaldo Soares
    José Reginaldo Soares

Bom dia a todos. Quando fui em Maço 2023, comprei os passeios tudo lá pagamento em Dólares pelo câmbio Blue não fiz o mini traking pois a idade (67) não permite (passei vontade). Depois do m

• JanaCometti
    JanaCometti

Se for fazer o minitrekking da pra comprar com a agência Brasileiros em Ushuaia e pegar em pesos, cartão de crédito cambio MEP. Também tenho contato de uma agência que revende o passeio e aceita pagam

• JanaCometti
    JanaCometti

A agência é a Bosques Andinos, WhatsApp +5492966545602... não sei se eles vendem só o transporte, estava vendo o minitrekking com eles

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu fui com a Aerolíneas e praticamente todos os voos atrasaram e/ou tiveram alteração, o serviço de bordo é nem básico, não tem telinha pra assistir abordo, quase um ônibus rs...o único elogio é que quis fazer uma alteração em um trecho que eles tinham alterado e consegui facilmente pelo 0800 deles, sem.muita espera inclusive.

@igorilasa empresa é Frontera Sur, usei os serviços dela semana passada, tudo ok, reservei uns 3 dias antes.

A ideia do Alan de fazer Chorillo del Salto no mesmo dia do Lago del desierto é que a van passa na frente dá entrada da trilha, e aí a trilha em si é bem curta. É que o começo da trilha é um pouco longe do centro, então vc vai ter q caminar um pouco mias na volta, a van te deixa lá e depois vc volta. Eu sinceramente pelas fotos achei a cachoeira bem humilde, rs, pra quem já foi pra Chapada dos Veadeiros etsem graça até, mas vale a pena se ainda estiver a fim de andar nesse dia ou quiser tomar um banho kkkk.

Eu não tenho calça impermeável mas usei capa de chuva , achei ótimo pq cobre a mochila também.

No dia que cheguei fiz só o Mirador de Los Condores, ia até o de Las águilas más tava um vento fortíssimo, acabei não indo.

Se quiser dar uma olhada no meu relato, apesar de eu não ter feito as trilhas longas, tá fresquinho rs

https://www.mochileiros.com/topic/108788-ushuaia-el-calafate-e-el-chalten-janeiro-de-2024-enfim-saiu/page/3/#comment-877444

Editado por JanaCometti

Postado
  • Membros
1 hora atrás, JanaCometti disse:

Eu fui com a Aerolíneas e praticamente todos os voos atrasaram e/ou tiveram alteração, o serviço de bordo é nem básico, não tem telinha pra assistir abordo, quase um ônibus rs...o único elogio é que quis fazer uma alteração em um trecho que eles tinham alterado e consegui facilmente pelo 0800 deles, sem.muita espera inclusive.

@igorilasa empresa é Frontera Sur, usei os serviços dela semana passada, tudo ok, reservei uns 3 dias antes.

A ideia do Alan de fazer Chorillo del Salto no mesmo dia do Lago del desierto é que a van passa na frente dá entrada da trilha, e aí a trilha em si é bem curta. É que o começo da trilha é um pouco longe do centro, então vc vai ter q caminar um pouco mias na volta, a van te deixa lá e depois vc volta. Eu sinceramente pelas fotos achei a cachoeira bem humilde, rs, pra quem já foi pra Chapada dos Veadeiros etsem graça até, mas vale a pena se ainda estiver a fim de andar nesse dia ou quiser tomar um banho kkkk.

Eu não tenho calça impermeável mas usei capa de chuva , achei ótimo pq cobre a mochila também.

No dia que cheguei fiz só o Mirador de Los Condores, ia até o de Las águilas más tava um vento fortíssimo, acabei não indo.

Se quiser dar uma olhada no meu relato, apesar de eu não ter feito as trilhas longas, tá fresquinho rs

https://www.mochileiros.com/topic/108788-ushuaia-el-calafate-e-el-chalten-janeiro-de-2024-enfim-saiu/page/3/#comment-877444

Obrigado, acho que vou fazer assim tambem com Chorillo del Salto e contratar a Fontera Sur para o trasporte das trilhas em El Chalten.

O trasporte de El Calafate para El Chalten (ida e volta) eu já comprei com a Chalten Travel (sai do Terminal de Onibus de ambas as cidades),

Capa de Chuva eu tenho vou levar. E Quando a Aerolineas, só me resta torcer para não mudar os horários

Editado por igorilas

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

O mapa que você anexou está desatualizado, mas ainda serve como base.
Note que não é mais possível começar o Sendero Pilar pelo acesso da Hosteria El Pilar.
Todavia, na prática a mudança não gera muito impacto.

Esses dois acampamentos (com ícones vermelhos) não existem (quando fui em 2020 já não existiam).

Pena que não achei um mapa iniciando da Ponte do Rio Elétrico, mas acredito que ela esteja somente um pouco acima da Hosteria El pilar.

Postado
  • Membros
57 minutos atrás, igorilas disse:

Obrigado, acho que vou fazer assim tambem com Chorillo del Salto e contratar a Fontera Sur para o trasporte das trilhas em El Chalten.

O trasporte de El Calafate para El Chalten (ida e volta) eu já comprei com a Chalten Travel (sai do Terminal de Onibus de ambas as cidades),

Capa de Chuva eu tenho vou levar. E Quando a Aerolineas, só me resta torcer para não mudar os horários

Eu fui de Chaltén Travel e voltei de Tarsa, tudo ok! Escolhi pelo horário mesmo...

Postado
  • Membros
36 minutos atrás, igorilas disse:

Pena que não achei um mapa iniciando da Ponte do Rio Elétrico, mas acredito que ela esteja somente um pouco acima da Hosteria El pilar.

Isso, está um pouco depois

Postado
  • Membros
22 minutos atrás, JanaCometti disse:

Isso, está um pouco depois

vc fez a trilha saindo da Ponte do do Pilar Elétrico , passando pro laguna de los tres, laguna capri até o retorno a El Chalten? Se fez, o que achou?

Postado
  • Membros
18 minutos atrás, igorilas disse:

vc fez a trilha saindo da Ponte do do Pilar Elétrico , passando pro laguna de los tres, laguna capri até o retorno a El Chalten? Se fez, o que achou?

Não fiz, só passei na frente dá entrada pelo rio eléctrico indo pro lago del desierto 

Postado
  • Membros

Melhor combinação de Casacos para Patagônia:

To querendo comprar uma dessas duas:

https://www.decathlon.com.br/jaqueta-masculina-de-penas-para-trekking-trek-500-full-down-57221/p

https://www.wolfattack.com.br/jaqueta-wolf-defense-azul---impermeavel-082246/p

Como eu já tenho uma 3 em 1 preta para trekking (corta vento, impermeável e quente com fleece) e um conjunto segunda pele,  acho que estou mais pra comprar a jaqueta Trek 500 da Forclaz, apesar de não ser de trilha, pode ser útil em tours que não vai andar muito, como o Todo Glaciares, Trem do Fim do Mundo, navegação Pinguineira e até o Minitrekking no Perito Moreno.

Eu queria a Trek 100 (sintética sem pena de pato), mas não tem disponível azul , tem muito poucas unidades do mercado.

Pensei na possibilidade de levar a Columbia Delta Ridge, mas acho que o custo por ser muito alto não compensa:  https://www.decathlon.com.br/jaqueta-columbia-down-delta-ridge-masculina---azul-2145525827-551184/p

ou até mesmo deixar pra comprar em Ushuaia em uma loja da The Northa face.

Quem puder indicar a jaqueta ideal para uma perfeita combinação, agradeço

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.